Bahamas: as dicas dos leitores

BahamasPrincipal destino dos minicruzeiros de três dias que saem de Miami, o arquipélago das Bahamas passou a atrair um interesse distinto dos brasileiros, depois do início da rota Brasil-Nassau via Panamá, o que nos permite viajar para lá sem visto americano.

Taí um destino que eu nunca estudei direito. Até, confesso, por preconceito. Em princípio não curto lugares que vivem demais em função de navios de cruzeiro — esse tipo de turismo tende a shoppingcenterizar todos os portos por onde passa (e no porto de Nassau — medo! — podem aportar até sete navios de cruzeiro simultaneamente). Tampouco sou fã de mega-resorts verticais tipo o Atlantis, que se tornou o ícone mais conhecido do arquipélago.

Mas acredito que se você curte o esquema de Las Vegas, Cancún, Dubai, vai adorar. (Não é à toa que tem um Atlantis também em Dubai.)

Estudando melhor o destino, no entanto, dá para ver que as Bahamas não se reduzem aos cruzeiros e à ocupação vertical de Paradise Island, a ilhota que serve como o principal balneário da capital.

Mesmo em Nassau dá para curtir um ambiente mais relax — em Love Beach fica o desencanado https://www.compasspointbeachresort.com/index.html” target=”_blank”>Compass Point Beach Resort, que na época da inauguração pertencia ao Island Outpost, de Chris Blackwell, o homem que descobriu Bob Marley e Grace Jones e iniciou a repaginação de South Beach (há duas décadas).

Mas o tesouro do arquipélago são as suas ilhas mais afastadas, que parecem ter ocupação de baixa densidade.

Eu já percebi que ia gostar muito de Eleuthera, uma ilha elogiada pelo New York Times — onde fica um outro hotel criado pelo Chris Blackwell, o elegante Pink Sands (mas onde também há alternativas mais plebéias).

Já o Club Med (que teve o seu hotel em Paradise Island absorvido para uma expansão do Atlantis) funciona na ilhota de San Salvador (ou Columbus Isle).

E achei no Aprendiz de Viajante da Claudia Beatriz um ótimo relato de uma estada paradisíaca em Bimini, a mais próxima da costa da Flórida.

A maior surpresa de todas, contudo, foi descobrir que as Bahamas têm um site oficial completo em português (daqueles realmente úteis, cheio de “como chegar”, “onde ficar” e “o que fazer”), o Bahamasturismo.com.br.

O que mais que a gente precisa saber sobre as Bahamas? Você já passou por lá? Já se hospedou? Compartilhe com a gente, please!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

220 comentários

Prezado Ricardo,
Há 1 mês atrás andei pesquisando sobre as Bahamas e quase não encontrei dicas palpáveis. Como o planejamento já estava feito, iríamos acompanhar um casal amigo, resolvemos descobrir por lá mesmo!

Posso assegurar que me surpreendi! Achei que iria encontrar um local de natureza bonita, local tranquilo para descansar e nada mais. Qual não foi a minha surpresa! O turismo nas Bahamas, digo em Nassau e Paradise Island, locais onde passeamos encontramos uma infra-estrutura turística bem legal. Ao contrário dos que muitos pensam, ir à Nassau de navio, não vê o que realmente existe por lá.

Para quem gosta, também tem toda uma infra-estrutura turistica sobre a historia local, como os bahamenses vivem etc…

A Natureza é exuberante com o mar caribenho variando nos azuis e verdes. É uma beleza que não cansa!

Seguimos de Miami, pegamos um vôo de 1 nora, num avião de máximo 16 pessoas! Pode-se levar 1 mala de 23 quilos e se na mão os volumes maiores são recolhidos antes de entrar no avião.

Já no aeroporto, existem taxis à vontade, grandes, para menor ou maior grupo de pessoas. o preço deve ser combinado antes. Do aeroporto ao meu hotel pagamos 23 US$. Éramos 4 pessoas. Decidimos não alugar carro. Já que queríamos descansar, não gostaríamos de nos preocupar com a mão inglesa que é a do local. Tivemos a opção dos ônibus circulares que passam a cada 15 minutos ao custo de 1.25 US$ por pessoa. Muitas vezes, são novos, com musica caribenha, outros caindo aos pedaços com os seus estofados estragados. Mas, muitos, muitos turistas optam e gostam deste meio de transporte. O unico “senão” é que terminam de funcionar as 19:00 horas. Fica então a opção do taxi que cobram mais caro, em tornos de 20, 30, 25, a combinar. Alías, barganhar é necessário nesta cidade!

Nassau é bonito, rodeado de hotéis 5*, 6* de cadeias americanas, com bons restaurantes, cassinos, etc… Mas, Paradise Island é onde o Hotel Atlantis fica e dispõe de uma área turística bem divertida.

Hotel Atlantis tem pacotes com várias tarifas pelo seu site. Ainda em Paradise Island, existem hotéis de boa qualidade e, penso que com preços mais baixos. No entanto, pagando uma taxa pode-se se passar o dia neste hotel e usufruir de sua estrutura: parque aquático, praia, piscina com hidro aquecida, chuveiro externo, mergulhar com golfinho, deslizar na piscina vendo tubarões e muito mais. Com a taxa, recebemos uma pulseira que sinaliza a que temos direito! A comida no local pode ser caríssima ou sistema de fast food mais barato! É um lugar muito lindo, todo arborizado e muito bem decorado! Recomendo para famílias, principalmente para os que tem crianças. Para os que ainda não querem este tipo de barulho, eles dispõe de um hotel que não é permitido a entrada de crianças, o que torna o local mais sério, relaxado, menos confusão.

Fizemos dois passeios que penso ser imperdíveis! O primeiro é o POWER BOAT ADVENTURES que sai do porto em Paradise Island. Fomos para uma ilha a 1 hora de lancha rápida. Um paraíso! No local mergulhamos com tubarão, raias, almoçamos uma comida deliciosa, alimentamos raias, seus guias eram muito preparados e gentis! Lá também podíamos fazer snorkel, sempre acompanhado por instrutores por conta dos amigos tubarões! Este vale à pena!!!! Não podem perder!!

O outro foi visitar o Dolphin Encounters at Blue Lagoon! Local muito bonito, especial para famílias. Mergulha-se com os golfinhos,pode-se assistir show com os mesmos e palestras sobre a natureza etc… É para passar o dia escolhendo alguma das muitas atividades que o local oferece.

Muitos são os passeios e opções aquáticas de diversão! Estas são as minhas dicas e colaboração para o seu site.

Posso garantir que foi uma surpresa o que encontrei!

Obrigada e espero que goste!
Abs,

Gracinha Gosling

    Olá, Gracinha! Muito obrigada pelo seu generoso relato! 😀

    Olá Gracinha
    gostei muito do seu relato, estou querendo passar o carnaval nas Bahamas, se possível me passa seu email, pois queria tirar algumas dúvidas, Obrigada desde já

Como eu sempre pego muitas dicas valiosíssimas por aqui tento sempre deixar as minhas, que pode ajudar alguém ainda mais perdido que eu hehehehe.
Lá vai:
Comprei um mini cruzeiro pras Bahamas pelo próprio site da Royal Caribean, é bem fácil. Vc consegue procurar por datas, por numero de dias e por portos de saída. Saindo de Miami vi cruzeiros de 4 e de 3 dias. Os preços são bem razoáveis, tendo em vista o esquema all inclusive.
Dá pra parcelar em até 6 vezes sem juros.

Pelo que eu vi a Royal usa um dos seus navios mais básicos, que obviamente não é ruim, pelo contrário parece muito bom, por ser um destino bem próximo e poucos dias de viagem.

Ainda não fui, mas acho que pode ser uma boa opção pra quem quer “turbinar” a ida a Miami.

Olá, boa noite. Eu e meu noivo estamos indo para Miami em junho, e queremos estender nossa viagem e ficar 3 dias em Bahamas. gostaria de saber a melhor forma de ir. Soube de um ferry q faz este trajeto, mas não consigo encontrar nenhum site oficial a respeito. Vocês poderiam me ajudar? Muito obrigada!!

    Olá, Lígia! Há um ferry, que sai de Fort Lauderdale, mas não se presta ao turismo. Voe a Nassau ou pegue um minicruzeiro.

Meu nome e fatima estou no mexico a 3 meses com minha filha de 15 anos meu marido esta trabalhando aqui,somos brasileiro e gostaria de ir ao estado unidos para visitar minha outra filha , só eu e ela,precisa da autorização do pai para ela ir comigo .

    Olá, Fatima! Muito provavelmente sim; informe-se sobre a legislação local.

    Esse post é sobre as Bahamas. Para manter o site organizado, sua pergunta e minha resposta em breve serão apagados!

Ricardo, pra começar adoro seu blog/site..ja me ajudou em diversas viagens por ai. Este ano penso em fazer um cruzeiro p qq lugar saindo de miami ou Fort Lauderale. Vc poderia me indicar um destino legal para 4 ou 5 dias?? Bahamas ou Caribe?? Vou sozinha. Obrigada. Cássia

    Olá, Cassia! Quem responde é A Bóia. Infelizmente cruzeiros não são muito a nossa praia… Veja os itinerários disponíveis na data que você quer viajar (procure nas áreas de cruzeiros de sites como Expedia.com e Kayak.com ) e escolha o que mais apetecer.

    To me intrometendo, mas vai uma dica. Fiz um cruzeiro no navio Norwegian Sky (companhia NCL). Não é o maior, porém é muito bem conservado e com um publico mais tranquilo que os tradicionais onde os Brasileiros sempre procuram a partir de miami. Esse cruzeiro tem duração de 4 noites, com tudo incluso (bebidas alcoólicas e refrigerantes a parte). Se eu fosse fazer novamente, procuraria reservar passeios mais interessantes com antecedência. Explico: Vais passar um dia inteiro em Nassau, sendo assim, não se limite ao passeio que vc encontra no porto te esperando. contrate por ex, um mergulho com uma cia especializada como a Stuart Cove. Pesquise suas preferencia e configure suas escolhas.

    Olá! Poderia falar mais do cruzeiro Norwegian Sky! Comprei esse porque a atendente do submarino viagens, disse que esse é mais livre! Não tem muitas regras! Tinha brasileiros no navio? É difícil a comunicação dentro do navio, pra quem não fala inglês? No final do passeio você pagou quanto a mais incluindo bebidas e as gorjetas? Muito Obrigada, se puder ajudar! Valeu!

    Fiz este cruzeiro semana passada. Saimos numa sexta e voltamos na segunda. Super revomendo a empresa e as Bahamas.

Boa tarde!!!
*essoal vcs podem me ajudar, px mes de maio iremos casal para miami onde ficaremos todo o mes incluindo orlando, porem gostariamos de fazer um cruzeirinho por la aonde:nassau ou cozumel, porque a grande maioria de cruzeiros partindo de miami estes são os destinos estamos naduvida muito embora será um passeio de um dia na cidade.
desde já agradeço
abraços a todos

Alguém poderia me ajudar com informação sobre os passeios para interação com golfinhos? Qual o mais interessante nas Bahamas: no Atlantis ou na Lagoa Azul?

    Oi Mariana! Espero que a pergunte ainda esteja velando…rsrsr. Não fui no da lagoa azul, porém o do Atlantis é bem legal. Caso vc vá de cruzeiro, faça a reserva com antecedência e economize alguns dólares. É que ao reservar a visita ao Atlantis com o encontro com o golfinho, vc pode aproveitar também as dependencias do hotel, como praias, piscinas e conhecer todo o complexo. Se deixar para a ultima hora, os pacotes acabam rápido e vc terá que comprar um pacote de visita normal e la dentro comprar o de interação com os golfinho. Outra dica: Compre a interação que leva vc atá o fundo, pois eles te emprestam um pequeno motor que impulsiona vc para nadar lado a lado com os golfinhos. É bem legal.

    Emerson , por onde você fez as reservas antecipadamente?
    vou agora dia 16/02

    Olá, Priscila! No link informado acima, você encontra várias informações como sites oficiais.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito