Com que antecedência você planeja seu carnaval?

Daniela Mercury no Carnaval 2008 em Salvador

Brasileiro só se organiza mesmo para viajar no Réveillon e no Carnaval. São as duas datas em que quase ninguém quer ficar em casa.

Enquanto no Réveillon todo mundo quer estar na muvuca, no Carnaval a maioria quer fugir da bagunça. (E acaba encontrando a bagunça feita pelo encontro das multidões que estão fugindo dela.) Há quem aproveite para ir para o exterior. O problema sempre são os vôos, que nunca têm assentos suficientes para todos os que querem viajar, pelo Brasil ou para fora.

Você vai viajar neste carnaval? Pra onde? Quando se programou? Quando confirmou suas reservas?

Deixou para a última hora? Está conseguindo alguma coisa?

Vamos compartilhar nossas experiências e estratégias para determinar quando é melhor entrar em ação para cada tipo de destino carnavalesco — os destinos foliões, os destinos de quem foge da folia e o exterior.

À caixa de comentários, pufavô!

113 comentários

Eu nunca viajo no carnaval. Preços altos, caos nos aeroportos, estradas lotadas e tarifas absurdas. Como moro no Rio e ODEIO carnaval, principalmente os blocos e seus mijões,ops, foliões, faço uma operação de guerra: compro comidinhas e bebidas, alugo vários DVDs e me tranco em casa com o ar ligado.
Eu sei, sou uma chata! rs

Como é o carnaval no Rio? É muita muvuca? Onde é melhor se hospedar?

    Olá, Clemilson! O Carnaval no Rio de Janeiro está mais cheio a cada ano. Os blocos de rua estão “bombando”, como dizem os cariocas. Sugiro que você NÃO fique em Santa Teresa, porque o bairro não comporta mais o tamanho dos blocos que desfilam por lá. Ipanema e Copacabana são convenientes para você conseguir se deslocar por toda a cidade e estarão fervendo. Se quiser mais sossego, fique no Leblon ou Botafogo. Mas corra: deve haver pouquíssimas vagas, a essa altura, nos hotéis.

Minhãs sugestões são: a) apart/flat próximo ao circuito; b) hotel “business”, fora do circuito, contando em usar transporte público – ônibus ou táxi, na região da Tancredo Neves, ACM ou Pituba – táxi dessa região para a Barra custa aproximadamente R$ 25,00 a 27,00.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.