Como foi de Carnaval? Tem dica ou roubada pra compartilhar?

Carnaval de Salvador

Todo mundo de volta? Oba, 2013 vai começar (e com ele, o planejamento das próximas escapadas…)

Você viajou no Carnaval? Caiu na folia? Fugiu da folia?

Tem alguma dica que descobriu na estrada? Se arrepende de alguma coisa?

Fez as reservas na hora certa? Ou foi cedo demais? Ou mais tarde do que deveria?

O carnaval deste ano ajudou você a decidir o que vai ser ano que vem?

Conta pra gente, vai!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


40 comentários

Para o nosso Carnaval, fizemos o roteiro nos guiando com as dicas do VV. Fomos para Budapeste – Viena – Praga. Exatamente nesta sequência. Fizemos SP – Paris com conexão para Budapeste. Como eu e marido sempre viajamaos com casal de amigos ou com os filhos, desta vez por viajarmos sozinhos no nosso tempo, fazendo o que quiser, comendo aonde quiser e a hora que quiser, resolvemos então nos darmos de presente nos hospedar nos Hoteis da cadeia BUDDHA-BAR, tanto em Budapeste como em Praga e só não ficamos em Viena porque estes saõ os únicos na Europa.
Minha dica é dizer que são simplesmente sensacionais em todos os aspectos. Tamanho dos quartos, decoração, salas de banho ( sim porque pra opção 1 e 2 a sala é privativa ) e tem outra sala com banheira, box e bancada com duas pias e todas as amenidades de banheiro que se necessita tudo de primeira linha.
O café da manhã com champagne e tudo o que se possa pensar!!!!
Bem, o preço da diária é bem salgada mas, menor que a da alta estação. Como fomos no inverno com temperaturas não superior a 2C graus, e á noite um frio de rachar entre -1C e -4C, jantamos nos proprios restaurantes dos hoteis, que por sinal é perfeito e depois íamos tomar uns drinks no bar do hotel.
Nosso 14/02, Valenty’s Day, foi numa mega festa no Buddha-Bar de Praga, com bebida e comida a vontade.
Então esta é minha dica, quem puder fique pelo menos 1 dia em qualquer BUDDHA-BAR de qualquer lugar do mundo.

Como estava fugindo do Carnaval, procurei por itinerários que não tivessem nada a ver com a folia. Encontrei bom preço de passagem para Brasília, RS 350 ida e volta pela Tam. Aluguei um carro e fui até Pirenópolis, para me esbaldar nas cachoeiras e na farta mesa goiana. Consegui uma pousada com bom preço, 800 reais por três dias, e me surpreendi com a delicinha de carnaval de rua, com marchinhas no meio do casario colonial, coisa mais linda. E o melhor: a cidade, mesmo lotada, estava super organizada porque estavam proibidos carros com som muito altos e garrafas de bebidas na rua. E o policiamento foi fortíssimo, inclusive com blitz da lei seca. Quem queria curtir o carnaval de época ia para as ruas fechadas só para este fim e quem queria aproveitar a cidade tinha conforto nos restaurantes da Rua do Lazer. Da janela dava pra ver os blocos descendo a rua sem precisar cair na folia 🙂 Super recomendo.

Olá trips, esse ano eu fui para o Carnaval do Rio aluguei apartamento na rua Santa Clara em Copacabana 250 reais a diaria de um apartamento para 2 pessoas, fui com uma amiga. Alugamos 2 apartamentos pois 2 amigos alemães que conhecemos em Beijing vieram também. Alugamos os apartamentos para 10 dias pagamos a entrada em setembro. Desfilamos na Mangueira, é só entrar no site e escolher a fantasia, mandar um email para o responsável da ala. Choramos bastante o preço inicial era 1200 reais conseguimos pagar 850 e 30 reais da entrega por fantasia. Tudo muito simples. Fomos de metro e chegamos 2 h antes do desfile. É muita emoção desfilar (coisas a se fazer antes de morrer). No rio o carnaval de rua também é bem bacana, são muitos blocos em várias partes da cidade.
Já combinamos com os alemães de irmos para o carnaval de Veneza ano que vem. Alguém já foi?

Para quem gosta de carnaval de fantasias e máscaras, minha dica é ir para Maragogipe(a 140km de Salvador. A festa lá começa no domingo e vai até a terça de carnaval.

Gente, sou carioca, já não saio da minha cidade no carnaval há anos, porque têm ficado cada vez melhor! Mas depois do ano passado, decidi que esse ano de 2013 eu ia viajar pra fora, lugar sem carnaval, estava ficando insuportável de cheio o carnaval do Rio! Felizmente, como não consegui passagens em conta, acabei ficando no Rio de novo…e foi maravilhoso! Os blocos continuam bombando, mas como surgiram muitos novos, o povo está se espalhando mais, com isso os blocos que eu curto estavam mais tranquilos, todo mundo fantasiado, coisa linda de se ver! Além do mais, a estrutura melhorou muito: mais banheiros, segurança, tráfego controlado, etc. Não vi uma briga, e isso tudo de graça, sem abadá, todo mundo livre se divertindo! Recomendo muito pra quem é fã de carnaval de rua!

    Karol tbm sou Carioca e tenho ficado na cidade há alguns anos (acho que 5 anos) e cada vez mais tenho visto que a coisa tá melhorando…Só acho que blocos como “Cordão do Bola Preta” tem que mudar de lugar, pq Rio Branco e Cinelândia já não tá dando conta, a coisa tá grande demais :/
    Curti bloquinhos menores e muita praia, pq Pedrão ajudou muito os cariocas e turistas 🙂
    Bjos

Moro em Belém, Pará e o carnaval aqui não tem muita tradição. Nos fins de semana que antecedem ao feriadão, tem vários blocos de rua, todos animados e cheios de gente. Durante os dias de folia, a cidade fica um bocado vazia, pois muitos viajam. Mas, como relatou o Francisco José, de Fortaleza, aqui os Shopings, cinemas, bares e restaurantes também ficam lotados por aqueles que optaram por ficar em Belcity! Os passeios em ambientes fechados acabam sendo a melhor opção em função das chuvas, que nesse período são maiores.

Schnaider,

Sou de Curitiba e meu sonho e desfilar e assistir o Carnaval no Rio.
Você pode me dar algumas dicas? Sites, telefones, emails, etc.
grata

Não vivo no Brasil nem em outro país da America do Sul, e não possuo nenhuma experiência carnavalesca de 2013 para partilhar convosco.
No entanto gostaria de partilhar convosco algo que descobri hoje.
Na Alemanha a cidade rainha do Carnaval é Colónia. Mas até esta reconhece que o país supremo e imperial em termos de Carnaval é o Brasil, e este ano homenageou-o.
“No ano da Alemanha no Brasil, a cidade de Colónia fez uma homenagem à sua cidade-parceira, o Rio de Janeiro. No Rosenmontag, principal dia de desfiles do carnaval alemão, o tom nas ruas foi dado pelo samba, pelo ritmo da bateria e pelo charme das passistas.” (https://mediacenter.dw.de/portuguese/pictures/item/852925/Carnaval_em_Col%C3%B4nia_homenageia_o_Brasil/)

Há muitos anos fujo do carnaval ficando na minha cidade, Fortaleza. Este ano fiquei de novo, desta vez queria um lugar sem carnaval e sem furdunço, muvuca. Vocês sujerem o quê? Fortaleza fica mais tranquila, mas mais agitada do que ficava. Atualmente vêm muitos turistas e muitos fortalezences não saem. Consequência: praias cheias, cinemas cheios, restaurantes cheios. Não é porque não goste disso, mas acho que poucos lugares são estruturado para estarem cheios. No cinema filas quilométricas; na praia e restaurantes, dificuldades com estacionamentos, demora no atendimento… E aí? Gostaria de dicas no Brasil e América Latina. Afinal já sei que Europa e América do Norte é uma alternativa.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito