191 comentários

Estou indo para Israel, gostaria de me informar se o cartão pré pago americanexpress e bem aceito na região ….

Olá, ando pesquisando bastante a respeito de que forma levar “dinheiro” para o Chile. Estou indo em agosto para lá. Até agora, pelo que já pesquisei e li, entendo que a melhor opção é carregar um cartão pré-pago em Pesos Chilenos, sendo que mesmo com a dificuldade em achar uma corretora que ofereça essa modalidade e com cotação baixa, ainda é melhor, pois só será descontado os 6,38% de IOF, sobre a compra da moeda. Está correto? Para hoteis e locação de carro, o melhor é utilizar um Cartão de Crédito Internacional (que isenta o IVA de 19%). O que acha?

    Olá, Fabio! Este artigo está desatualizado.

    A opção pré-pago para o Chile é a pior de todas. Você pagará 6,38% na aquisição da moeda, a uma cotação baixa. Melhor pagar com cartão de crédito no Chile, pagará os mesmos 6,38% mas obterá uma cotação melhor. Se levar reais ou dólares, poderá trocar em casas de câmbio (reais, só em Santiago). Hotéis podem ser pagos em moeda forte ou cartão internacional para ter desconto do IVA chileno. Se for um cartão carregado com pesos chilenos, além dos 6,38% de IOF e da cotação ruim você pagará uma taxa de operação cambial que varia entre 3 e 5%.

    Obrigado A Boia, me corrija apenas no seguinte ponto: Se utilizar um Pré com CLP, pagando uma conta em CLP, existirá essa operação cambial? Uma vez que não existe mudança de moeda? Pensei em pagar os hoteis em Dolar (especie ou cartão pré-pago em dolar). Depois que escrevi minha dúvida, fiquei pensando e cheguei a mesma conclusão, que o uso de C.Crédito não é uma má opção.

    Olá, Fábio! Se a conta vier expressa em pesos e o cartão estiver carregado em pesos, não haverá operação cambial. Mas veja qual a cotação vão oferecer para você.

Olá pessoal. Vou pra Israel semana que vem e estou levando cartão de crédito e o de débito carregado com dólares. Lá a moeda é o Shekel.
O que vale a pena usar: o cartão de débito ou o de crédito?
Grata.

    Olá, Cleide! O VTM hoje em dia é só como plano B (para ser carregado em caso de falta de dinheiro ou problema com os outros meios), já que não oferece mais vantagem de IOF. Mas se você já carregou o seu, leve e use a vontade. Mas leve também o seu cartão de crédito e algum dinheiro vivo.

Tenho um cartao da neteller moeda usd nunca utilizei pra compras em lojas aqui no brasil, caso compre algo, devo informar que e cartao de credito ou debito? e caso compre algo em torno de 100 reais quanto mais ou menos seria descontado do cartao (valor toral em dolar)apenas uma media!

    Olá, Mecsson! Se funcionarem como os brasileiros funcionam no exterior, você passa no crédito. Não há IOF em transações dentro do Brasil.

Quanto é o limite? se eu fizer uma recarga de R$50,00, qual o limite eu terei para compras?

    Olá, José Francisco! As cargas e recargas são feitas em moeda estrangeiras. Ao carregar 50 dólares, você vai ser cobrado 50 dólares + IOF 6,38%, e ter disponível 50 dólares para gastar.

Excelente texto e feedback nos comentários.
Claro, completo e elucidativo. Parabéns!

Olá,

Viajo em Julho para Europa ( Madri, Barcelona, Londres) e não tenho cartào de crédito por motivos de retrição. Isso me trará problemas com a Imigração ou com o check in no hotel em Londres, especialmente?

    Olá, Roberta! Caso solicitado pela imigração, você precisa ter alguma forma de comprovar que possui os 65 euros/dia exigidos. Um extrato do seu saldo também serve.

    Olá, Roberta! Recomendamos que você consulte o hotel. Pode ser que eles precisem do cartão como garantia.

Estou com meu cartão pré-pago da visa para levar pros EUA. No momento que eu quiser comprar algo e eles perguntarem “debit or credit” eu tenho que responder credit?
Não entendi essa parte do texto, pois pensava que os cartões pré-pagos funcionassem como se fossem debito

Uma informação errada: o IOF não é mesmo só 0,38%. A cobrança de IOF é a mesma do cartão de crédito, mais de 6%. O melhor mesmo ainda é levar dinheiro que é sem IOF nenhum. Deixe um cartão apenas para uma emergência.

    Olá, José! Sim, o texto está desatualizado. Vamos atualizar esta semana.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito