Ponta do Corumbau

Corumbau, Cumuru, Prado e Abrolhos mais perto: Azul vai voar a Teixeira de Freitas

corumbau
Já está no menu destinos da Azul a cidade de Teixeira de Freitas, a pequena capital do extremo sul da Bahia. É para lá que a Azul deve começar a voar no fim do mês, três vezes por semana, saindo de Belo Horizonte (Confins). Os vôos, porém, ainda não estão à venda.

Vários sites de notícias do sul baiano, como este, informam as dias e horários. A rota seria operada às segundas, quartas e sextas, com saída de Belo Horizonte às 15h30 e chegada às 16h55 em Teixeira. A volta sairia às 17h20 de Teixeira, chegando às 18h55 em Confins. São horários convenientes para conexões de outras cidades do Sudeste e Centro-Oeste.

Com este vôo, um dos trechos do litoral brasileiro de acesso mais dificil, a Costa das Baleias, fica bem mais próximo. Até agora, os vilarejos de Caravelas (de onde saem as embarcações para Abrolhos), Alcobaça, Prado, Cumuruxatiba e Corumbau eram servidos pelo aeroporto de Porto Seguro. Agora essas praias vão ficar entre 100 e 150 km mais perto.

Prado, tradicional reduto mineiro na Bahia, está a meros 80 km de Teixeira (contra 210 km de Porto Seguro). Caravelas, ponto de partida para incursões a Abrolhos, está a 90 km (257 km de Porto Seguro). O simpaticíssimo vilarejo de Cumuruxatiba fica a 110 km de Teixeira (238 km de Porto Seguro). A viagem à belíssima Ponta do Corumbau — onde moram essas tendas da foto lá do alto — tem o trajeto reduzido praticamente pela metade: descendo em Teixeira são mais 130 km, contra 250 km desde Porto Seguro.

Os vôos teriam início dia 29 de setembro — mas acho esquisito que ainda não haja passagens à venda com um mês de antecedência. Mas vale ficar de olho, sobretudo para comprar passagens para o feriadão de 20 de novembro e o Réveillon.

Leia mais:

21 comentários

Que bom!
Estamos planejando uma viagem para Alcobaça para o final de ano ou no máximo no comecinho do ano que vem.
Voo até Teixeira de Freitas vai facilitar muito.

Propositadamente, ‘esqueceram’ de falar da cidade turística de ALCOBAÇA a qual é mais próxima que Prado e excelente destino para passar férias.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.