De carro pela Inglaterra com a Dani S.

Vilarejo nas Cotswolds (Foto: Daniela Siqueira)

Vilarejo nas Cotswolds (Foto: Daniela Siqueira)

A Daniela Siqueira acaba de chegar de um supergiro de carro por Inglaterra e Escócia. Depois de partilhar muito do planejamento da viagem aqui no blog, ela nem bem desarrumou as malas e já passou aqui para dar um fidibeque. Vamos ao que ela conta:

Pra quem vai pra Inglaterra, NÃO DEIXE de incluir uma região linda, linda: as Cotswolds. Maravilhosa, mesmo com chuva. Várias cidadezinhas, cada uma mais fofa, todas de pedra dourada, com um monte de carneirinhos pra enfeitar as fotos.

Rotas nas Cotswolds (Fonte: the-cotswolds.org)

Rotas nas Cotswolds (Fonte: the-cotswolds.org)

Eu fiquei em Chipping Campden, e passei pelas demais, e não posso deixar de OBRIGAR todo mundo a ir, pelo menos, nas Slaughters (Lower e High).

Na Escócia, Edinburgh é LINDA (mesmo com os bofes pra fora – estão construindo as novas linhas de trams na cidade, e a rua principal da cidade nova está interditada).

Lago Ness, Escócia (Foto: Daniela Siqueira)

Lago Ness, Escócia (Foto: Daniela Siqueira)

Quem for à Escócia, veja se consegue passar pela região de Glencoe – é uma passagem nas montanhas linda, cheia de turfa.

Até que dirigir pela contra-mão não foi traumático, não. Quem fica no carona é quem estressa mais – você tem certeza que o carro vai acertar em todas as cercas. Fora isso, é só lembrar todas as manhãs: keep left! – e diz que o lado esquerdo, ou direito, do cérebro se exercita com isso :P

Ingleses do campo (Foto: Daniela Siqueira)

Ingleses do campo (Foto: Daniela Siqueira)

Pra quem for de carro, e quiser só passar pelas grandes cidades com um centro histórico bonito (fizemos isso em York e foi ótimo): aproveite os park & ride. São uns estacionamentos enormes, super bem sinalizados, nos arrabaldes das cidades. Você pára lá, estaciona de graça, e pega um ônibus que passa de 10 em 10 minutos e te deixa já no local turístico desejado. Custa só o preço da passagem, normalmente uns 2 ou 3 pounds (e alguns já vendem a opção de passe de ônibus para o dia todo). Super recomendável, já que estacionamento nas cidades grandes é muito difícil de achar, e caro à beça – sem nem falar no trânsito…).

E uma dica pra quem não quer virar uma bolinha nas férias: a rede Prêt a Manger, que tem sanduíches e saladas feitos na hora, muito gostosos e saudáveis. Obviamente que eu virei uma bolinha nas férias (é pré-requisito, acho eu). Será que foram os chás? Ou os biscoitos amanteigados que acompanharam os chás? Ou os toffees e os bolos de frutas cristalizadas que acompanharam os biscoitos? Ai, ai, que já estou com vontade de tomar chá de novo…

O restaurante Fifteen, em Londres, do Jamie Oliver, que o Riq recomendou, também foi aprovado com louvor, especialmente por ter uma proposta de ser um restaurante escola.

Resumindo: Se alguém tiver alguma dúvida de Inglaterra e Escócia, e eu puder ajudar, tamosaí 😆

Obrigadíssimo, Dani! Conte sempre 🙂

261 comentários

Gleiber e todos,
Vou para Edinburgo em abril e queria dicas de hotel, (de 3 a 4 estrelas), não muito caro.
Não terei coragem de alugar carro, por isso queria saber se alguém fez o tour das destilarias de uisque (meu marido adora!) A Bóia deu uma dica em outro post, mas eu queria saber se alguém fez mesmo e se vale a pena ou se é uma roubada. E bate-volta de Edinburgo, alguém sabe? (eu só tenho 3 dias lá)
Brigadão!
Estela

    oi estela.
    tenho uma indicação de hotel em Edimburgo (veja no blog http://www.saideferias.blogspot.com) no mais, o próprio hotel tem preços e opções de passeio de 1 dia (vários!!!) ou então no centro de informações da cidade… só não recomendo (por indicações e mta pesquisa) o tour de Whisky que fica ao lado do castelo de Edimburgo, bem meia boca, fora da realidade… logo na fachada verá q não se trata de uma legítima loja. Recomendo o melhor lugar que encontramos: https://www.wmcadenhead.com/ fica bem perto dos centros turísticos, com excelentes rótulos e um vendedor figurassa que te explica tudo nos mínimos detalhes… comprei várias garrafas de primeira qualidade!!

    Eu não me hospedei em Edimburgo propriamente quando estive lá. Como eu tinha alugado carro, fiquei num B&B superconfortável em Stirling que é bem pertinho. Falando nisso, é um excelente bate-e-volta de Edimburgo. Os monumentos, o castelo e a própria cidade em si são bem simpáticos. Fiz uma visita de destilaria de whisky em Oban, no norte do país (uma das 6 produtoras puras, sem blend). Espero ter ajudado, qualquer coisa, visite mais em https://www.andarilhosdomundo.com/2009/11/2-em-1-postagem-atrasada.html

Gleiber, já tinha visto sue blog, inclusive, ele está na minha lista de blogs favoritos rsrs!

Gleiber, valeu muito pelas dicas! Eu vou procurar a Hertz de Stratford para ver um aluguel de carro, pois não tinha encontrado nada na net! Vou pesquisar seu blog tb, qualquer coisa, vou perguntar, tá?! Obrigada mesmo! Bjs

    Eu consegui simular pela Hertz agora na internet, eles tem agência em Stratford.

Olá, pessoal, estou indo para Costwolds em Abril. Estou com várias dúvidas e preciso da ajuda de vocês, por favor:

1) Minha ideia é sair de Edimburgo de avião, indo até Birmingham e no aeroporto, alugar um carro, dormindo em Stratford-upon-avon, mas como chegaremos tarde da noite, estou receosa em dirigir na mão inglesa, pela primeira vez. Vocês sabem de alguma agência que alugue carro em Stratford, para entregar em Londres depois?

2) 2 dias inteiros são suficientes para conhecer as principais cidadezinhas da região ou 3 seria o mínimo?

3) É fácil dirigir no centro de Londres (só para [poder entregar o carro)?

4) 1 dia e meio em Edimburgo são suficientes para rodar os pontos básicos, sem ir a museus?

Obrigada!!!

    Olá, Carol! Estamos colocando a sua pergunta no Perguntódromo, vamos ver se alguém palpita.

    Vamos ver se consigo te ajudar. Já fizemos essa região também de carro alugado e foi muito legal. É a viagem perfeita para ser feita de carro, até mesmo porque a região é um cacho de cidadezinha lindas e charmosas com belas paisagens inglesas no entorno.
    1) Também ficaria com medo de dirigir na mão inglesa à noite logo à primeira vez. Se bem que é mais fácil do que parece. Vai fazer Birmingham – Stratford de trem? Concordo. Qualquer locadora permite devolver em outra cidade. Algumas têm taxa para isso, mas outras não cobram pelo serviço. Sugiro a Hertz. Eles cobram umas 50 libras para alugar em Stratford e devolver em Londres.
    2) Fizemos o passeio em dois dias, um para Stratford e o outro para percorrer os arredores apenas passando pelas cidades, parando para fotos, entrando em uma ou outra lojinha e fazendo as refeições. Pela questão da dificuldade de dirigir (e por gosto pessoal também, por que não) optamos pelas cidades pequeninas: Chipping Campden, Broadway, Bourton-on-the-Water e Bibury (linda!). Mas, na verdade, você pode passar por qualquer desses vilarejos dos arredores que é legal. Só as estradas são uma atração por si só.
    3) Se for direto para entregar o carro, acho que dá. Você já estará acostumada com a mão inglesa, então tudo bem. Só não tente estacionar, tem um monte de regrinhas chatas (a gente não dirigiu em Londres)
    4) Rodamos Edimburgo em 1d e meio também, mas se tivéssemos 2 dias seria melhor.
    Veja mais detalhes e algumas fotos no nosso blog:

    olá
    dê uma olhada no meu blog http://www.saideferias.blogspot.com
    eu não recomendo chegar tarde em stratford, ainda mais se for o primeiro local a conhecer a mão inglesa… pegar o carro em Birmingham ok, bem perto, mas 2 dias é pouco e 3 é bom pra curtir em stratford e região.
    Carro em londres, esqueça, devolva no aeroporto (antes da cidade)… em edimburgo 3 dias no mínimo, menos q isso é besteira, vc não vai conhecer nada, só se cansar… claro q tudo na minha humilde opinião, enjoy!!!

    Oi Carol!!
    Vc ja pensou em comprar o passe britrail (rail europe)?? Talvez seja uma boa opcao e assim evita carro e acaba conhecendo as paisagens da Escocia e da Inglaterra q sao lindissimas.

    Eu estava estudando ingles em Edimburgo, e acho q um dia e meio é pouco, ainda mais se vc pretendo visitar o Castelo e o Holyrood palace e fazer uma trilha no Arthur’s Seat pra ver a cidade do alto e ver os lagos no holyrood park, 2 dias inteiros, no minimo.. Na minha opiniao!!

    Uma vez em Stratford, vc pode conhecer o Castelo de Warwick, eu adorei!!

fiz boa parte do UK e irlanda de carro… o fórum ajudou muito, obrigado… relato no meu blog saideferias.blogspot.com

Super Bóia,
Obrigado pelas suas sábias respostas, são sempre muito úteis!

Bruna,
Muito obrigado também, sua ótima sugestão foi acatada!
Acabei pagando 40 libras(com taxas) pelo vôo Londres-Edimburgo.
Mais barato que o trem.
Viajarei pela BMI,(acumula milhas na TAM).

Valeu pessoal!!!

olá Dani. Gostaria de saber quantos dias você recomenda para que eu possa conhecer a região de cotswold. quais lugares vc considera paradas obrigatórias?
Também pretendo ir para Cambridge.
Obrigada

Kathy

    Olá, Kathy! Não sei se a Dani vai ver a sua pergunta. Mas dê uma olhada nos comentários anteriores, isso já foi comentado por aqui! E você poderá ver também relatos de leitores que também fizeram essa viagem 🙂

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito