De carro pela Inglaterra com a Dani S.

Vilarejo nas Cotswolds (Foto: Daniela Siqueira)

Vilarejo nas Cotswolds (Foto: Daniela Siqueira)

A Daniela Siqueira acaba de chegar de um supergiro de carro por Inglaterra e Escócia. Depois de partilhar muito do planejamento da viagem aqui no blog, ela nem bem desarrumou as malas e já passou aqui para dar um fidibeque. Vamos ao que ela conta:

Pra quem vai pra Inglaterra, NÃO DEIXE de incluir uma região linda, linda: as Cotswolds. Maravilhosa, mesmo com chuva. Várias cidadezinhas, cada uma mais fofa, todas de pedra dourada, com um monte de carneirinhos pra enfeitar as fotos.

Rotas nas Cotswolds (Fonte: the-cotswolds.org)

Rotas nas Cotswolds (Fonte: the-cotswolds.org)

Eu fiquei em Chipping Campden, e passei pelas demais, e não posso deixar de OBRIGAR todo mundo a ir, pelo menos, nas Slaughters (Lower e High).

Na Escócia, Edinburgh é LINDA (mesmo com os bofes pra fora – estão construindo as novas linhas de trams na cidade, e a rua principal da cidade nova está interditada).

Lago Ness, Escócia (Foto: Daniela Siqueira)

Lago Ness, Escócia (Foto: Daniela Siqueira)

Quem for à Escócia, veja se consegue passar pela região de Glencoe – é uma passagem nas montanhas linda, cheia de turfa.

Até que dirigir pela contra-mão não foi traumático, não. Quem fica no carona é quem estressa mais – você tem certeza que o carro vai acertar em todas as cercas. Fora isso, é só lembrar todas as manhãs: keep left! – e diz que o lado esquerdo, ou direito, do cérebro se exercita com isso :P

Ingleses do campo (Foto: Daniela Siqueira)

Ingleses do campo (Foto: Daniela Siqueira)

Pra quem for de carro, e quiser só passar pelas grandes cidades com um centro histórico bonito (fizemos isso em York e foi ótimo): aproveite os park & ride. São uns estacionamentos enormes, super bem sinalizados, nos arrabaldes das cidades. Você pára lá, estaciona de graça, e pega um ônibus que passa de 10 em 10 minutos e te deixa já no local turístico desejado. Custa só o preço da passagem, normalmente uns 2 ou 3 pounds (e alguns já vendem a opção de passe de ônibus para o dia todo). Super recomendável, já que estacionamento nas cidades grandes é muito difícil de achar, e caro à beça – sem nem falar no trânsito…).

E uma dica pra quem não quer virar uma bolinha nas férias: a rede Prêt a Manger, que tem sanduíches e saladas feitos na hora, muito gostosos e saudáveis. Obviamente que eu virei uma bolinha nas férias (é pré-requisito, acho eu). Será que foram os chás? Ou os biscoitos amanteigados que acompanharam os chás? Ou os toffees e os bolos de frutas cristalizadas que acompanharam os biscoitos? Ai, ai, que já estou com vontade de tomar chá de novo…

O restaurante Fifteen, em Londres, do Jamie Oliver, que o Riq recomendou, também foi aprovado com louvor, especialmente por ter uma proposta de ser um restaurante escola.

Resumindo: Se alguém tiver alguma dúvida de Inglaterra e Escócia, e eu puder ajudar, tamosaí 😆

Obrigadíssimo, Dani! Conte sempre 🙂

261 comentários

Oi Ricardo!
Meu intersse maior das dicas seria em Cotswolds mesmo (lugares a serem visitados, cidades onde hospedar e quanto tempo em cada…).
Obrigada.

Olá, Ricardo!
Vou para a Inglaterra e Escócia em agosto e, embora tenha lido todos os comentários, não conseguí chegar à uma conclusão e peço sua orientação.
Ví esta reportagem da Dani e adorei a região de Costwolds, em razão das pequenas cidades e vilarejos da região, mas pesquisei e ví que não é uma região pequena.
Que sugestão vc me dá de localidades a serem visitadas e hospedagem (em que cidades), quanto tempo ficar em cada uma para aproveitar a região.
Vamos alugar um carro, mas pensei em ir de trem para a Escócia, porque acho que a distância é grande.
Agradeço suas sugestões
Tânia

    Olá, Tânia! Não temos conteúdo organizado sobre a Escócia.

    É interessante chegar de trem e pegar carro apenas para a região das Highlands desde Inverness.

Eu tentei, Bruna. Mas vôo barato e rápido de Bergen pra Edimburgo só tem na segunda-feira. Fiz toda a programação da viagem com base neste vôo. Tô pensando mesmo em perder as libras da passagem de trem e ir na noite anterior para Londres direto, aproveitando mais a Inglaterra. Talvez consiga alteração da passagem de volta; aí sim, voltaria de Edimburgo. Mas talvez fique mais caro ainda. Oh, céus! Obrigada pela dica

sei bem, ja passei por isso na volta de um voo que seria Reykjavik direto a Edimburgo e de ultima hora foi feita uma alteracao, partindo de Reykjavik – Oslo – e por ultimo Edimburgo.
Ve se pode? o que levaria umas 2 horas e 30 min, levou mais de 5 horas. Um absurdo!
Na boa, acho q nao vale a pena ir ate Edimburgo pra ficar apenas 1 dia, mas tbm nessas horas tem q analisar bem o que vai ser menos prejuizo!
Infelizmente nao tem o que fazer.. talvez se vc alterar o seu voo, ao inves de partir as 10:25 da manha, antecipa e voo as 20:25 na noite anterior, sera que nao fica melhor?

Estou com ódio da empresa Norwegian airlines. Comprei 3 vôos com eles e eles fizeram o favor de alterarem 2 deles, até agora, sendo que um era justo meu vôo de Bergen para Edimburgo que mudou de 10:25 da manha para 20:25, pode? com isso, ou terei apenas 1 dia em Edimburgo ou terei que cancelar minha ida até lá e perder o valor já pago pelo trem, mudando todo o roteiro da viagem! Por tanto, evitem viajar de Norwegian!!!

Eu não conheci Oxford, porque me disseram que era bem parecida com Cambridge e optei por ir a Cambridge (e adorei!). Faria Oxford e Stonehenge. Vc vai estar de carro, né? Fui a Bath e não gostei muito…

Acabei de achar uma passagem de trem de Edimburgo até Birmingham, por 22,5 libras, menos da metade do valor da passagem aérea, durando só 4 horas. Dormirei em Birmingham e deixarei pra pegar o carro no dia seguinte, já pela manhã. Agora, uma questão: ao final da viagem, estou em dúvida se visito Bath, Bath com Stonehenge ou apenas Oxford. O que vocês recomendam?

    Os três valem muito a pena, mas ainda ficaria com Stonehenge e Bath.
    Bath é lindíssima!

Obrigada, André, valeu! Mas em Edimburgo, só terei este tempo mesmo e já comprei passagem pra ir até lá! Abraço e obrigada

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito