De carro pela Inglaterra com a Dani S.

Vilarejo nas Cotswolds (Foto: Daniela Siqueira)

Vilarejo nas Cotswolds (Foto: Daniela Siqueira)

A Daniela Siqueira acaba de chegar de um supergiro de carro por Inglaterra e Escócia. Depois de partilhar muito do planejamento da viagem aqui no blog, ela nem bem desarrumou as malas e já passou aqui para dar um fidibeque. Vamos ao que ela conta:

Pra quem vai pra Inglaterra, NÃO DEIXE de incluir uma região linda, linda: as Cotswolds. Maravilhosa, mesmo com chuva. Várias cidadezinhas, cada uma mais fofa, todas de pedra dourada, com um monte de carneirinhos pra enfeitar as fotos.

Rotas nas Cotswolds (Fonte: the-cotswolds.org)

Rotas nas Cotswolds (Fonte: the-cotswolds.org)

Eu fiquei em Chipping Campden, e passei pelas demais, e não posso deixar de OBRIGAR todo mundo a ir, pelo menos, nas Slaughters (Lower e High).

Na Escócia, Edinburgh é LINDA (mesmo com os bofes pra fora – estão construindo as novas linhas de trams na cidade, e a rua principal da cidade nova está interditada).

Lago Ness, Escócia (Foto: Daniela Siqueira)

Lago Ness, Escócia (Foto: Daniela Siqueira)

Quem for à Escócia, veja se consegue passar pela região de Glencoe – é uma passagem nas montanhas linda, cheia de turfa.

Até que dirigir pela contra-mão não foi traumático, não. Quem fica no carona é quem estressa mais – você tem certeza que o carro vai acertar em todas as cercas. Fora isso, é só lembrar todas as manhãs: keep left! – e diz que o lado esquerdo, ou direito, do cérebro se exercita com isso :P

Ingleses do campo (Foto: Daniela Siqueira)

Ingleses do campo (Foto: Daniela Siqueira)

Pra quem for de carro, e quiser só passar pelas grandes cidades com um centro histórico bonito (fizemos isso em York e foi ótimo): aproveite os park & ride. São uns estacionamentos enormes, super bem sinalizados, nos arrabaldes das cidades. Você pára lá, estaciona de graça, e pega um ônibus que passa de 10 em 10 minutos e te deixa já no local turístico desejado. Custa só o preço da passagem, normalmente uns 2 ou 3 pounds (e alguns já vendem a opção de passe de ônibus para o dia todo). Super recomendável, já que estacionamento nas cidades grandes é muito difícil de achar, e caro à beça – sem nem falar no trânsito…).

E uma dica pra quem não quer virar uma bolinha nas férias: a rede Prêt a Manger, que tem sanduíches e saladas feitos na hora, muito gostosos e saudáveis. Obviamente que eu virei uma bolinha nas férias (é pré-requisito, acho eu). Será que foram os chás? Ou os biscoitos amanteigados que acompanharam os chás? Ou os toffees e os bolos de frutas cristalizadas que acompanharam os biscoitos? Ai, ai, que já estou com vontade de tomar chá de novo…

O restaurante Fifteen, em Londres, do Jamie Oliver, que o Riq recomendou, também foi aprovado com louvor, especialmente por ter uma proposta de ser um restaurante escola.

Resumindo: Se alguém tiver alguma dúvida de Inglaterra e Escócia, e eu puder ajudar, tamosaí 😆

Obrigadíssimo, Dani! Conte sempre 🙂

261 comentários

Oi Luis!

Então, até o momento está assim:

04 a 06 Edimburgo
07 a 12 Cotswolds / Oxford / Bath
13 a 18 Londres (repeteco)/ Hamptons / Windsor
19 a 21 Amsterdam

Só que estamos meio perdidos para a chegada e saída…. Não sabemos se é melhor chegar por Edimburgo, ou ir e vir por Londres ou chegar por Amsterdam……. rsrsr

Estamos cotando as passagens agora, pois acabamos de mudar o roteiro!!!

Vimos que tem um trem de Edimburgo p/ Cotswolds…

E vcs estão em que pé da viajem???

Pessoas, se intrometam, please!!

Abs
Gabi

    Oi Gabi,

    Já compramos as passagens. Chegaremos primeiro em Londres mas vamos pegar um avião e partir para Edimburgo. Por lá acho que ficaremos no Ibis mesmo. Há uma tarifa com desconto para quem paga com 30 dias de antecedência, porém não pode ser devolvida nem alterada. Queremos passar 2 dias nas Highlands e ainda não sabemos o que fazer e nem onde ficar.

    Fiquei curioso sobre esse trem que vai direto às Cotswolds, porque quando olhei tinha que fazer umas três trocas e por enquanto estou preferindo ir de avião (em torno de 30 libras cada trecho)

    Também quero fazer Cotswolds com as mesmas cidades que você, mas ainda não vi nada.

    Encerro a minha viagem em Londres, queria muito ficar na região próxima a Covent Garden, mas achei os hotéis muito caros para o que oferecem e acho que acabarei ficando no Ibis Euston. Se alguém tiver outra sugestão estou super aberto.

Dani, li tudinho e agora quero mudar meu roteiro de setembro por sua causa!!!!!

Me diga, 04 dias dá p/ as principais vilas de Cotswolds? Tem que fazer uma por dia, ou dá p/ encaixar duas num dia só?

Luis,

Eu e meu marido vamos viajar na mesma época que vcs, quem sabe não nos encontramos por lá!!

Gabi

    Oi Gabi, qual será o seu roteiro?? Já fez reservas de hotéis??

maridão e eu teremos 23 dias para essa viagem, o que acho que vai ser um tempo razoável!! A primeira parte da viagem faremos de carro saindo de Londres (chegaremos e saíremos por lá) em direção a Cardiff (Wales). Eu ainda não programei as paradas, só tenho mais ou menos as direções 😀 No caminho até lá tem Oxford, Bath e Salysbury (Stonehenge). Daí partiremos para a Costwold Way (ainda não decidi a cidadezinha q vamos ficar nessa região). Seguindo daí subiremos para a Escócia com algumas paradas até lá (ainda não programadas!). A gente quer ir até o Lago Ness, (dormir em Inverness e passear por ali) e depois ficar em Edinburgh uns dias. De lá ir de trem/avião pra Liverpool – que nós adoramos agora, mas foi uma viagem de trabalho muito rápida e corrida, não deu pra ver nada 😛 – e de lá ir até Dublin (ferry? avião?) 2-3 dias dá pra passear um bocado em Dublin (será q seria melhor tirar do roteiro)? De lá iremos pra Londres ficar a última semana da viagem (pelo menos uns 6 dias). Acho esse post sensacional!!

Oi Dani,

Solicitei dicas há um tempo atrás e agora tenho tudo mais ou menos programado. Gostaria de pedir palpites sobre a minha programação.

Saio do Brasil no dia 08 de setembro e chego dia 09 em Londres. Ainda não comprei os bilhetes internos. Gostaria de começar em Edinburgh. Ficaria algo assim:

09 a 13/09 Edinburgh
13 a 15 Highlands (estava pensando em alugar um carro e não tenho idéia de onde ficar e o que conhecer)
15 a 19 Cotswolds (com Bath a início e o restante. Também não sei onde e como programar. Alguém sabe como posso fazer para ir da Escócia para Bath?)
19 a 25 Londres

O que acham desse programa?? Estou totalmente aberto aos palpites.

Dani, bom dia. Passearei pela Escócia e Irlanda do Sul entre 5 e 15 de julho próximo. Irei com meu marido e a partir de agora começo a pensar num roteiro. Ouvindo dicas do Ricardo lhe encontrei e achei ótimo. Pretendemos alugar um carro e não reservar hoteis com antecedência para podermos parar pelo meio do caminho ou do dia. Observando seus comentários e contando com a sua disponibilidade em me ajudar, pergunto: quais cidades ou estradas vicinais não devo deixar de visitar? Grata. Mari

Oi rick,

acompanho o seu blog há tempos e adoro, parabéns!
Ano retrasado fui para Paris-Londres-Amsterdan-Bruxelas com as suas dicas e foi PERFEITO! Vou casar este ano, em Julho. Minha lua de mel será Paris-Londres-Escócia. Estamos pensando em reservar uns 6 dias para a Escócia. No total, a viagem terá uns 18 dias. Vc tem sugestões de roteiros para a Escócia?

Obrigada e mais uma vez PARABENS pelo trabalho maravilhoso!!!

Bjs,
Ana Franklin

    Acabei de voltar de uma viagem à Irlanda ,Escócia , Inglaterra ,com meu marido eo filho que mora em Dublin .
    Não deixe de visitar,além de Edinburgh,que é linda,Inverness
    (capital das Highlands) e de lá viaje até Ulapool e Kylesku .As paisagens são deslumbrantes .Gostaríamos de ter visitado a ilha de Skye, mas não tivemos tempo suficiente .
    Espero ter ajudado um pouquinho. Boa viagem , divirta-se .

OK, você venceu. Vou propor ao grupo, Edimburgo c/ excursão de 01 dia p/ Highlands, depois somente Londres ( talvez um pulinho em Bath, de trem ) e seguimos p/ Bruxelas/Bruges. Valeu todas as dicas, mas vou seguir aparecendo por aqui. A propósito entrei sem querer ( mas querendo )no blog da Eneida, mas agora não consigo mais achar “Londres para principiantes”. Thank you, Sds

Olá Rique,
agora estamos com as datas confirmadas e mais 03 casais irão nos acompanhar. Estamos pensando em ir a Edimburgo e seguir p/ as Highlands, qual é a melhor forma? Como somos 04 casais pensamos em alugar 02 carros. Nosso roteiro ficou assim:

17/05 Amsterdã / Edimburgo (tentaremos chegar antes do meio-dia)
18/05 Edimburgo e arredores
19/05 Edimburgo e possivelmente pegar trem p/ Londres
20/05 Londres
21/05 Londres
22/05 Londres
23/05 Londres / Bruxelas (trem)
24/05 Bruxelas / Bruges / Bruxelas / Amsterdã
25/05 Amsterdã / Brasil (vôo pela manhã )

Chegando a Edimburgo, devemos alugar o carro e começar a subir ou ficamos o resto do dia 17 em Edimburgo e deixamos p/ sair no dia 18 cedinho?
Favor opinar se o roteiro está muito inviável, aceitamos sugestões, sds

    Eu aproveitaria mais Edimburgo. Mas se passear pelas Highlands for fundamental mesmo em tão curto espaço de tempo, eu sugiro pegar um tour guiado — porque é preciso organização e experiência para fazer o passeio caber num dia.

    Googlando cheguei fácil neste tour aqui.
    https://www.scotlinetours.co.uk/html/whisky.html

    Dê uma geral por aí e tente negociar por email uma van só para o grupo de vocês. O hotel onde vocês ficarem também pode ajudar nessa operação.

    Valeu a informação. Agora surgiu mais uma idéia:
    – ao invés de alugar carro p/ fazer as Terras Altas da Escócia (optar por não fazer ou fazer de van – grupo tem de decidir), fazer o trajeto da COSTWOLDS de carro. Quanto tempo precisariamos? Aproveitando o e-mail, Bruxelas-Bruges (trem ou carro?). Deu para perceber que confio muuuuuuuiiiiito nas tuas dicas.
    Sds,

    Não pensei em fazer bate-voltas, mas sair num dia de Londres, dormir por exemplo em Burton-on-the-Water e retornar no dia seguinte p/ Londres ( isso é considerado slow travel? ). Talvez tivesse que esquecer as Highlands e ficar só em Edimburgo de 17/05 a 18/05(sairia a noitinha p/ Londres de trem). Acho que estou viajando na “maionese”. Eu não conheço Londres, é uma cidade tipo Barcelona? Com os pontos turísticos distantes?
    Uma das melhores coisas na viagem são as pesquisas, que vão incrementando nossa expectativa. Obrigado

    Sair de uma cidade que você não conseguiu ver direito (3 dias em Londres não dão pra nada), pegar estrada na mão que você não está acostumada e voltar no dia seguinte não é slow travel.

Adorei as dicas dos Bichos Preguiça/Carpinteiro Tours. Sou normalmente mais carpinteiro, em viagem não sou muito ansiosa em conhecer o “tudo”, mas é claro que já subi na Torre Eiffel (2 vezes – a 2a. vez foi p/ acompanhar uma amiga),se der ótimo,. Outra coisa, não tenho grandes pretensões culturais, estou mais para visitar O Louvre para identificar os chavões e as cenas do Código da Vinci, do que analisar um Rembrandt (é assim que se escreve?). Ou seja, gosto de ver belas paisagens, a arquitetura das cidades e sua história, as pessoas, comidas e não sou muito adepta a compras (somente presentes p/ meus anjinhos). Acho que Dublin fica p/ uma outra vez. Dani, vou seguir a tua sugestão Edimburgo – Londres. Provavelmente, irá um casal de amigos junto, sem muita pesquisa, imagino assim:
– Amsterdã / Edimburgo : avião
– Edimburgo: 02 dias
– Edimburgo / Londres: carro? avião? trem? quanto tempo é necessário?
– Londres: + ou – 04 dias
Acho que vou abortar a ida a Paris, pois dependo da cia aérea que sairei do Brasil, talvez tenha que retornar a Amsterdã ( é uma beleza ganhar um cruzeiro, mas é brabo não saber se a viagem será em maio ou junho/2010, qual cia aerea, quantos dias…). Estou me prolongando, mais uma vez obrigado, aguardo as sugestões, bjs

Silvânia,
Dê mais detalhes das suas preferências, que a gente pode ajudar melhor… :mrgreen:

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito