Destino “adulto” com crianças: onde você já foi?

Nîmes, FrançaMamães e papais que viajam com crianças para qualquer lugar: o tempo todo aparecem por aqui mamães e papais que não viajam com crianças para qualquer lugar, querendo saber que programas fazer com os baixinhos em lugares que não são obviamente infantis.

Neste post já conseguimos fazer um bom apanhado de blogs que desmistificam viajar com crianças para inúmeros lugares que não são nem resorts nem a Disney. A lista continua sendo enriquecida com outras lembranças, que já já serão devidamente compiladas.

Mas se você viaja com os pequenos mas não tem blog, e puder deixar aqui como vem resolvendo suas viagens em família para os diversos lugares, agradecemos muito! Vamos usar seu depoimento em futuros posts.

Obrigado!

Leia também:

#Viajosfera: os blogs que viajam com a criançada

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


90 comentários

Julia esta com 4 anos e meio e viaja desde os 4 meses, e o Eric que esta com 4 meses viaja desde 3 semanas de idade 😉

Ja levamos pra Londres, Paris, Bruxelas, Amsterdam, varias cidades aqui nos EUA (NY, San Francisco, New Orleans, Los Angeles, Miami, Chicago, Seattle, San Antonio, Houston…), Mexico, Aruba, Republica Dominicana, Canada, e pro Brasil (visitando a familia no Rio). Julia sempre curtiu todas as viagens, a gente sempre inclui programas pra ela no meio do roteiro “de adulto”, e cabe aos pais tornar as atracoes “de adulto” interessantes pros pequenos.

Chegamos hoje de Seattle com eles, curtimos bastante a viagem. Acho que quem tem medo de viajar com os filhos provavelmente nunca experimentou!

    Eu já experimentei e por isso mesmo, tenho medo….hehehe. Brincadeira à parte, não digo medo, mas nem sempre acho que compensa levar em todas as ocasiões. há viagens que são sim, não opinião mais bacanas se feitas apenas na companhia de adultos. Outras podem ser incríveis em família. Depois, qdo puder, vou relatar as minha experiências. Não me arrependo de nenhuma delas, mas estou ansiosa para viajar só com o maridão, algo que nuca fizemos…

Minha filha está com 2 anos, já fomos à Paris quando tinha 8 meses. Ficamos em apartamento alugado para não tirar a liberdade. Foi tudo perfeito.
Ano passado,fomos a Buenos Aires também com apto alugado. No aeroporto e avião as pessoas pareceram não ter muita paciência com criança de 20 meses, isto tornou a viagem um pouco cansativa.
Hoje ela está com 25 meses e, em maio, iremos a Alemanha e Republica Tcheca e alugaremos um carro. Será uma nova experiencia.
O que vale, é estarmos juntos, Eu, minha esposa e minha filha durante todo tempo, conhecendo coisas novas.
Fora as viagens internacionais, sempre levamos nossa filha em viagens no país.

A única viagem sem as meninas de 11,14 e 16 anos foi ano passado para LAs Vegas,que já virou desculpa para voltarmos com elas , pois,sao super companheiras de viagens , topam tudo ,desde passar o dia numa praia deserta sem um sorveteiro , fazer trilhas buscando uma linda cachoeira no meio do nada ,ate esquecer da vida entrando em todas as lojas em Ny .

Elas amam viajar , estamos sempre planejando a próxima aventura !!!

Viajo com minha filha desde 1ano e 6 meses!! Já fomos para Chile, foz do Iguaçu Punta del Leste. ela é uma ótima companheira, sempre animada!!

Sempre viajamos eu e meu marido com o João Guilherme a tiracolo. Desde 1 ano e meio ele nos acompanha e já fui a vários destinos, NY, Disney, Paris, Porto, Lisboa. Amou Paris. Quando viu a cidade luz do topo da torre Eifel, pediu para comprarmos um pára-quedas pois ele queria pular de lá. Amou Giverny mais ainda. Tudo é Monet. Não pode ver uma reprodução de gravura que diz logo, Monet, mamãe, é a casa do Monet. Em Portugal, não preciso dizer a alegria dele no Oceanário e o mascote Vasco (ele dizia, por que não Flamengo?) Nunca foi empecilho para viajarmos. Como boa hipocondríaca, sempre tive medo de doenças mas na última viagem, em julho, a Punta Cana, quem ficou de cama, no hospital fui eu, com crise renal… Ele mesmo nunca me deu trabalho! Sempre fazemos uma viagem com o João e outra mais romântica. Mas quando vamos eu e Rodrigo, sentimos muita falta do nosso pequeno. Aí toma skype e msn para vê-lo ao vivo e a cores!

Gostei muito dos comentários!
Eu tenho dois filhos (7 e 11) e viajo seguidamente com eles. Já fomos para o RJ, Foz, Florianópolis, Gramado… Nunca tivemos problemas. Algumas coisas ajudam, DVD portátil em viagens longas de carro ou avião. Ter alguma coisa à mão para comer em caso de demora para chegar a um restaurante. Acho importante programar os passeios com um pouco mais de tempo do que numa viagem de adultos (alguém comentou isso antes) e também programar algumas pausas entre um passeio e outro. Na minha experiência a única coisa que definitivamente não funciona é compras com crianças!

Viajar com crianças é muito fácil, nossa filha tem 4 anos e viaja com a gente desde o seu primeiro aninho, sempre escolhemos lugares com piscina, resorts, neste ano novo fomos para Buenos Aires com ela, foi show !!! Levamos a mocinha na loja da Barbie, levamos em pracinhas, saímos para jantar. Sempre com muita disposição, pois eu pesquiso muito na internet os lugares de viajar antes de irmos !!!! criança vale a pena levar sim !!!

Ami as dicas de todos!! Estarei com meu baby de 1 aninho em NYC em abril. Alguém tem alguma super dica do que fazer, ver ou comer na cidade com o pequeno? Será nossa primeira grande viagem em família!

Eu tenho viajado com a Pequena Vitória desde que ela nasceu e o blog está virando um caderno de recordação com fotos e dicas.

Tem muito comentário legal nesse post vou acompanhar atento para ir escolhendo as próximas viagens!

Abs!

Como morei muitos anos nos Estados Unidos posso dizer que em todas as cidades tem lugares para crianças! Como Las Vegas que é muito conhecido por ser uma cidade bem adulta com cassinos e varias coisas, quase é uma cidade mais infantil do que adulta. Quando fui com a Camila ela tinha 2 anos e eu estava grávida do Matias, e posso dizer que a gente curtir muito, assim como outras cidades que fomos que são conhecidas como cidades adultas e ela curtiu muito e quando Matias foi também curtir, com certeza se algum dia voltarmos para os Estados Unidos vamos nos mesmos lugares! Agora estamos planejando viagens para as férias, em dezembro vamos para Paris curtir o friozão de lá e no meio do ano estamos pensando em ir para o Canadá, no friozão mesmo. Acho que essa coisa de cidade adulta realmente não existe porque em toda cidade tem criança então com certeza vai ter alguma coisa para fazer com os filhotes!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito