Balneário Camboriú

Índice de posts
  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Balneário Camboriú no Viaje na Viagem

Vai ao Beto Carrero? É melhor se hospedar em Balneário Camboriú!

Navegantes: o transporte a Blumenau, Camboriú, Beto Carrero e Bombinhas

Infinity Blue: charme e pensão completa em Balneário Camboriú

Balneário Camburiú: quando dá praia?

Balneário Camboriú: dicas de balada

Praiômetro | Chuva mês a mês em 42 praias do Brasil e Caribe

80 comentários

luciane Peniche

Boa Tarde.

Estarei viajando do dia 04 a 11 de setembro para o Balneário Camboriú/Sc. Gostaria de saber o que fazer na cidade e onde ficar. Vou com meu esposo e meus 2 filhos de 05 e 07 anos.

Queremos ir 2 dias para o Parque Beto Carreiro World.

Ficamos no agaurdo das dicas.

Obrigada.

Luciane Peniche

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciane! Para passear pela cidade, fique na praia central. O Infinity Blue, mais afastado, é uma opção bacana para quem quer descanso: http://www.viajenaviagem.com/2013/09/infinity-blue-resort-balneario-camboriu/

O blog Meus Roteiros de Viagem tem um roteirinho bem completo, dia a dia, com as atrações de Balneário: http://www.meusroteirosdeviagem.com/2014/02/roteiro-balneario-camboriu.html

Jaqueline Cardoso

Boa tarde,
Vou para balneario dia 20/09 para ir no beto carrero e unipraias. Gostaria de saber, stetembro é mês que faz muito frio e chuvoso?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jacqueline! As temperaturas ainda não estarão muito quentes, mas não chove muito nesta época. Para saber mais, veja o Jornal do Tempo: http://jornaldotempo.uol.com.br/climatologia.html/Camboriu-SC/

Michelle
MichellePermalinkResponder

Boa noite! Estarei em Balneario Camboriu de 04 a 9/nov. Aluguei carro. Gostaria de dicas p traçar uma rota de cervejarias. Grata.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Michele! Álcool e direção não combinam. Balneário está a 100 km das cervejarias de Blumenau e Pomerode.

Michelle
MichellePermalinkResponder

Olá, Bóia! Vou com meu esposo, eu dirijo e ele é um apreciador. Reservamos um dia para conhecer alguma ou algumas cervejarias. Você tem sugestões?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Michele! Em Blumenau a Eisehnbahn tem um bar na fábrica que funciona todos os dias a partir das 16h.
https://eisenbahn.com.br/cervejaria/local.php

Na Vila Germânica, uma vila cenográfica junto aos pavilhões da Oktoberfest, há vários bares onde podem ser degustadas cervejas de pequena produção da região.

Em Pomerode o bar da fábrica Schornstein abre de quarta a sábado, à noite, e domingo das 12h às 20h.

https://www.facebook.com/Cervejaria.Schornstein

Sem precisar voltar de noite pela estrada (não é agradável nem para quem não bebeu e só está dirigindo), em Balneário mesmo é possível degustar cervejas especiais na Einbier e no Empório Eldorado.

https://pt-br.facebook.com/einbier

https://pt.foursquare.com/v/emp%C3%B3rio-eldorado/51181431e4b0665ceb7d2499

O blog abaixo tem o guia completo das cervejarias de Santa Catarina. Mas, de novo: Balneário Camboriú não é uma boa base para fazer esse circuito. Blumenau seria uma base ajuizada.

http://eubebosim.com/rota-cervejeira-santa-catarina-guia-definitivo/

Edna de Almeida Pires

Eu e meu marido e mais um casal, somos da terceira idade, estaremos indo para Balneário de Camboriu em 17/10/2014, e ficaremos por lá durante sete dias. Gostariamos de dicas para transporte para irmos a Oktoberfest em Blumenau.
Em Camboriu teremos como fazer passeios de city tour?
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Edna! Camboriú é cheia de agências de receptivo que certamente terão tours bate-volta à Oktoberfest na época da festa. Você também poderá contratar qualquer tipo de tour. É uma cidade essencialmente voltada para o turismo.

Christiane
ChristianePermalinkResponder

Estamos indo para Balneário Camboriú em outubro. Gostaria de saber sobre o transfer do aeroporto navegantes p balneário e se há translado para festa em Blumenau.

Valeria
ValeriaPermalinkResponder

Gostaria de sugestões de locais para passar o réveillon em Santa Catarina. Estou em duvida entre Balneário Camburiu ou Bombinhas. Se possível qual o hotel melhor em relação a custo/beneficio. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Valéria! Balneário Camboriú e Bombinhas são ótimos lugares para se passar o ano novo. Para hotéis, pesquise preços em sites como o Booking.

Murilo
MuriloPermalinkResponder

Olá, Boa tarde!
Estou indo passar minhas férias em Balneário e em Gramado agora no início de outubro. Eu, esposa e nossos dois filhos de 2 e 4 anos. Como vou ficar somente 4 dias em SC, um dia reservei para conhecer a cidade, dois dias para ir ao beto carrero e um dia estou na dúvida: Blumenau ou bombinhas. O que vocês acham?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Murilo! Só vá a Bombinhas se o tempo estiver perfeito.

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Bom dia,
Eu gostaria de conhecer Balneário Camboriú/SC e pretendo fazê-lo em meados de Janeiro. Na praia central, corro o risco de me deparar com uma lotação/cenário de Praia Grande/SP?
Agradeço desde já,

Fernanda

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! Em janeiro você junta o verão e as férias escolares e as praias com certeza estarão bem cheias em Balneário Camboriú.

Joao
JoaoPermalinkResponder

Oi! Para o Beto Carrero, você sugere 1 ou 2 dias? Me disseram que um dia só não dá. É verdade?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Joao! Depende mais do seu estilo, do quanto você gosta de atrações assim. Costumamos sugerir um dia inteiro para o parque.

Ana Paula Ananias

Boa tarde
Vou viajar pra Balneário no dia 14/11 gostaria de saber o que tem pra se fazer em dias nublados ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Paula! Em dias nublados em Balneário Camboriú, você pode visitar o Parque Unipraias onde você pode andar de bondinho aéreo, fazer arvorismo e tirolesa de 240 metros ou um passeio pelas lojas da Avenida Brasil.

Para saber mais sobre o parque, veja:
http://www.unipraias.com.br/pt-br/home

brena fernanda prieto

Já fui para lá e amei!

Karinn Machado

Boa tarde!
Estou planejando uma viagem ao Balneário Camboriú, na segunda quinzena de janeiro/15, com 3 adultos e 3 crianças (1, 3 e 6 anos) Gostaria de indicação de onde ficar com preços mais acessíveis e boa qualidade. E qual a melhor praia pra ficar. Agradeço um retorno.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Karinn! Para hotéis em Balneário Camboriú, pesquise em sites como o Booking.

O blog Meus Roteiros de Viagem tem um roteirinho bem completo, dia a dia, com as atrações e melhores praias de Balneário: http://www.meusroteirosdeviagem.com/2014/02/roteiro-balneario-camboriu.html

Ana Paula
Ana PaulaPermalinkResponder

Olá , em julho faz muito frio , as águas são geladas ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! A resposta é sim smile

Danielle Sales

Olá,
Pretendo ir ao Balneário Camboriú no carnaval de 2015 com meu namorado. Gostamos muito de música eletrônica, portanto, pretendemos conhecer as baladas de lá, mas também gostaríamos de passear durante o dia. Gostaria de dicas sobre o que fazer a pé durante o dia e de onde se hospedar, considerando o melhor custo-benefício hehe. Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Danielle! Você pode ver dicas de passeios em Camboriú nos comentários acima. wink

Para dicas de hotéis, pesquise em sites como o Booking.

ericka lalucha

Boa tarde. Pretendo ir à Santa Catarina em maio deste ano. Separei apenas dois dias para conhecer Balneário Caboriu. O que não posso deixar de visiitar? Como é o tempo nesse período?
Só mais uma dúvida. Como pretendemos alugar um carro, é perigosa a estrada de Balneário Camboriu até Blumenau?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ericka! A estrada não é perigosa. Vá ao parque Unipraias e faça passeio de barco pirata. O tempo costuma ser bom em maio.

wagner nairne
wagner nairnePermalinkResponder

boa tarde estou querendo ir para camboriu no dia 18/04/2015 a 21/04/2015 eu minha esposa e meu filho de 6 anos que é cadeirante, tem dica de algum hotel com preço bom proximo a orla iremos tambem para o btw.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Wagner! O Melo tem um bom custo x benefício.

Sabrina
SabrinaPermalinkResponder

Olá, gostaria de saber como é a estrada de Balneário para Blumenau? É muito perigosa para voltar a noite? As crianças enjoam? É serra?
Obrigada smile

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sabrina! Em condições normais, sem pista molhada, não é uma estrada perigosa. Mas se você puder evitar pegar qualquer estrada de pista simples no Brasil à noite, é recomendável. A estrada pode ser boa, mas os motoristas e caminhoneiros são afoitos.

Lucimara Almeida

Estarei indo pro Beto Carrero World em Junho deste ano, nos dias 19/20/21, gostaria de saber sobre o clima da cidade nesta época, sechove muito, se é frio????
Obrigada smile

Ingrid
IngridPermalinkResponder

Oi, Lucimara!

Moro a menos de 100km de BC e, em junho, o inverno começa a dar as caras por aqui. Não é tão frio quanto julho e agosto. Acredito que a máxima deve ficar por volta dos 20ºC e a mínima, uns 15. Não chove muito nessa época. Se você não estiver acostumada, traga casacos. Principalmente se estiver ventando muito, eles serão indispensáveis! smile

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lucimara! Junho é uma época de pouca chuva e temperaturas mais baixas principalmente à noite. Para ver as médias históricas de temperatura para o período da sua viagem, veja o Jornal do Tempo: http://jornaldotempo.bol.uol.com.br/climatologia.html/Penha-SC/

Marcelo Sebastião

Olá, estou querendo levar minha filha pra conhecer o Beto Carrero World, porém terá que ser nas férias de Julho, logo gostaria de saber como é o clima nesta época do ano?
Grato!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! As temperaturas em julho costumam ser mais baixas. Para ter uma idéia das médias anuais, veja o Jornal do Tempo:
http://jornaldotempo.uol.com.br/climatologia.html/Penha-SC/

natalia melo
natalia meloPermalinkResponder

Estou indo pra Balneário dia 04/04 à 12/04. Queria dicas do que fazer e quais outras cidades devo conhecer? Vou com crianças agitadas de 8,10,12 anos.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Natália! Você pode pegar um dia e ir ao Beto Carreiro World com as crianças. Para mais dicas, o blog Meus Roteiros de Viagem tem um roteirinho bem completo, dia a dia, com as atrações e melhores praias de Balneário: http://www.meusroteirosdeviagem.com/2014/02/roteiro-balneario-camboriu.html

Jullyana Marra

Olá Boia,

Estou querendo ir com meu esposo para Balneário no final de Abril e ficar do dia 30/04 à 03/05. Gostamos de praias mais tranquilas e com água bem calminha, azul e cristalina (rsrs), teria alguma praia para indicar?
A temperatura nesta época do ano é agradável?

Obrigada!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jullyana! O blog Meus Roteiros de Viagem tem várias dicas de atrações e melhores praias de Balneário: http://www.meusroteirosdeviagem.com/2014/02/roteiro-balneario-camboriu.html

Em abril as temperaturas podem cair mais à noite. Para ver as médias históricas de temperatura em Balneário Camboriú em abril, veja o Jornal do Tempo:
http://jornaldotempo.uol.com.br/climatologia.html/BalnearioCamboriu-SC/

Diego M.
Diego M.PermalinkResponder

Muito obrigado por todas as indicações do meu roteiro de BC wink

Estelita Alves

Estou querendo ir com a minha família no Beto Carrero em julho, o ideal são quantos dias de parque nesse período? Vou com 2 adolescentes. E para conseguir conhecer a cidade e outros locais quantos dias são necessários? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Estelita! Num dia dá para fazer quase tudo, mas para ver todos os shows e curtir todos os brinquedos, vale a pena ir dois dias. Em Balneário tire um dia para o parque Unipraias. Outro dia pode ser usado para um tour a Blumenau e Pomerode. Em julho os passeios às praias da região ficam prejudicados.

Ernane Motta
Ernane MottaPermalinkResponder

ola eu estou querendo ir no balneário neste mês de abril. gostaria de saber se ainda dá praia ou já está fazendo frio. por favor só responda se dá ou não dá ,não coloque link do jornal do tempo porque lá não dá pra ter ideia.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ernane! O outono é uma ótima época para ir a Santa Catarina, com tempo predominantemente seco, dias quentes até maio e noites frescas. Mas podem ocorrer frentes frias, que são imprevisíveis no médio prazo.

Ernane Motta
Ernane MottaPermalinkResponder

obrigado, vou arrumar as malas e partir rumo ao sul. sempre viajei pro nordeste ,mas desta vez quero conhecer o sul.

PAtricia Papp
PAtricia PappPermalinkResponder

Oi! Fiz um post com reviews dos restaurantes da Praia Brava que fica em Itajaí mas que é coladinha no Balneário Camboriú. Tenho ido sempre para lá, ela é perfeita para quem não curte a muvuca de Camboriú, bem mais natureba. Mesmo com o desenvolvimento imobiliário, ela nunca vai ter os prédios altos que fecham a beira mar da praia vizinha.

Os restaurantes, de forma geral, são menores e mais charmosos. Muitas ótimas opções.

PS Este restaurantes não ficam do lado de lá do rio (perto do Warung), ficam logo após o morro onde fica o Infinity Blue.

http://viajocomfilhos.com.br/2015/05/restaurantes-na-praia-brava-entre-camboriu-e-itajai/

bjs

Rodrigo moraes

Boa tarde
Estarei indo para balneario camboriu fia 19/01 e gostaria de saber se nesta data e muito lotado a cidade e o beto carreiro?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rodrigo! Janeiro é altíssima temporada em todo litoral catarinense.

Roberta
RobertaPermalinkResponder

Olá Bóia!
Estarei indo pra Balneário em Maio. Estou na dúvida se alugo um carro ou pego o transfer. O que me sugere? Consigo comer tranquila e estacionar ali na praia?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Roberta! Estacionar em Balneário é bastante complicado, tem que procurar estacionamentos particulares, na rua é muito difícil, ao longo da praia central é proibido. Carro vale a pena para fazer passeios às redondezas.

Victor Hugo
Victor HugoPermalinkResponder

Maio tende a ser mais tranquilo (embora a cidade fique cheia em qualquer final de semana/feriado do ano) Mas como é tudo tão perto, se vc tiver garagem para deixar o carro estacionado enquanto está na Praia Central vc vai acabar fazendo as coisas a pé e utilizando o carro apenas para passeios fora da cidade.

Fabiana Fernandes

Olá. Iremos para o Beto Carrero World em maio desse ano. Para hospedagem, acha que seria ruim escolhermos hotéis mais próximos, em Penha-SC mesmo? Ou o melhor mesmo é concentrar a estadia em Balneário Camboriú e apenas ir pra lá passar o dia no parque?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabiana! A hospedagem em Penha varia entre o básico e o tosco. Balneário tem hotéis melhores, restaurantes e vida social.

Tatiane
TatianePermalinkResponder

Olá estou precisando saber a melhor data para ir para Camboriú, tenho duas filhas 3 e 5 anos.Preciso de calor e não de chuva e frio.e tenho opções entre abril maio setembro ou outubro.qual me indicaria?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tatiane! Abril é a melhor opção, maio a segunda melhor. Outono costuma ser seco, a primavera é chuvosa e fria.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Olá. Estou com viagem marcada para os dias 03/08 a 08/08, vou com minha filha de 6 anos e meu marido. Como é o tempo nessa época? Gostaria de ir a Blumenau, Brusque e Pomerode além do Beto Carrero, claro. rs Qual a dica?

Ana Elisa
Ana ElisaPermalinkResponder

Bom dia!! Estou planejando viajar com meu marido e 2 filhos para Balneario e respectivamente o Beto Carrero nas ferias de junho... o que ainda me aflinge é saber a temperatura nessa periodo e se ha muita chuva. Poderia me ajudar com essa informação?

Clarice Ficanha Pintar

Boa tarde
Pretendo conhecer o Vale Europeu e Pomerode, saindo de Rondônia qual o aeroporto mais próximo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Clarice! Navegantes.

Fábio Aguiar
Fábio AguiarPermalinkResponder

Olá Ricardo, tudo bem?
Estou pensando em fugir do Rio durante as olimpíadas e pensei em viajar com a família em agosto para o Beto Carrero.
Gostaria de saber se é muito frio nessa época e se chove muito, pois gostaria de aproveitar os brinquedos de água do parque além do unipraias.
Meus filhos têm 18, 16 e 10 anos. Três homens
O que você me aconselha?
Pensei em ir na segunda dia 15/08 e retornar no sábado dia 20.
Grande abraço
Fábio Aguiar

Aline
AlinePermalinkResponder

oi!
vamos para balneário camboriu em maio. ficaremos,com duas crianças,de um ano e meio e cinco anos no Infinity Blue.Qual é a melhor opção para transporte, para o centro da cidade e para beto carreiro, taxi,van...? gostaríamos de conforto de segurança (cadeirinhas) para as crianças e ter horários flexíveis de ida e volta, as agências que vendem ingresso com transporte oferecem esta flexibilidade?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aline! O transporte das agências tem hora fixa para sair e voltar. É feito em vans ou ônibus que levam e trazem grupos; não faz sentido fazerem uma viagem extra só para trazer um passsageiro de volta. Você pode alugar um carro ou contratar um transporte privado. O resort está a 5 minutos de táxi da orla de Balneário Camboriú.

Leia sobre transporte do aeroporto no post sobre transporte do aeroporto que está linkado nesta página. Por favor, clique e leia: o conteúdo é para ser lido antes de fazer perguntas.

RONALDO S BATISTELA

Estamos planejando irmos de avião para o sul no final do ano, ficando 3 dias em gramando para ver o natal luz e 3 em Balneário para ir no Beto e conhecer outros lugares, serão duas famílias sendo 4 adultos 2 crianças de 7 anos e 2 de 3 anos, oque vc me aconselha ? qual o melhor roteiro ? melhor ir no feriado de nov ou nas duas ultimas semanas de dez ?
Ir direto para gramado e vim de carro para balneário e uma boa ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ronaldo! Ao alugar um carro numa cidade e devolver em outra, há a cobrança de uma sobretaxa de R$ 1,20 por km de distância entre a cidade de retirada e a cidade de devolução. Você tem muito pouco tempo para fazer as duas cidades. Quando orçar todas as possiblidades (alugar carro, ou ir de avião de Porto Alegre a Navegantes) e botar no papel quanto tempo você vai perder em deslocamento, vai ver que não vale a pena. Tanto Gramado quanto a região de Balneário têm atrações para uma semana. No mínimo você vai precisar de 9 dias -- 5 para Gramado, 1 para deslocamento, 3 para Balneário.

ALYNE BARROS
ALYNE BARROSPermalinkResponder

Que triste!!! Estava certa de ir em Agosto com meus filhos, mas com o parque Unipraias fechado e o climo frio, não vou aproveitar nem a praia e nem o parque. Acredito que não será uma boa época para ir! Parabéns pelas dicas!

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Olá!
Estou indo para balneario Camboriu e me disseram que há lojas de fábrica da indústria téxtil que vendem roupas, cama, mesa e banho com preço muito bom, mas não estou encontrando muita coisa na internet. Realmente vale a pena fazer compras em Balneário e região? Quais lojas de fábricas tem por lá?

Muito obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristina! Na estrada em Santa Catarina sempre há lojões que vendem artigos têxteis de fábricas da região, a preços descontados.

Victor Hugo
Victor HugoPermalinkResponder

Cristina, se me permite o pitaco, mesmo em BC você encontra lojas com preço de fábrica desses artigos. Muitas abrem e fecham então o ideal seria conversar com algum morador quando vc chegasse lá. Como a Bóia falou, nas estradas da região vc encontrará opções principalmente de Cama, Mesa e Banho. Para roupas Brusque é uma boa opção. Lugares como o Stop Shop e a FIP oferecem boas opções tanto atacado quanto varejo. É fácil de chegar, basta pegar a saída 124 da BR 101 na altura de Itajaí. Próximo a Brusque tem a cidade de Ilhota que é um polo de lingerie e roupa de banho.

Luciene Sereno

Bom dia vou p Balneario Camboriú em inicio de outubro,com meu filho de 6 anos e marido. Estou fechando só o hotel ,passagem,e ingressos p o parque pela agência. E mais econômico fazer todo o transporte por minha conta ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciene! Se você não alugar carro, é mais econômico comprar os ingressos em Balneário Camboriú, que praticamente pelo preço da bilheteria já incluem transporte.

Cauana
CauanaPermalinkResponder

Olá. Devido a limitações de voos e preços vou para o Balneário chegando pelo aeroporto de floripa. O que é melhor: já deixar algum transfer reservado na minha chegada ou contratar direto no aeroporto quando chegar? Qual a média de preço?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cauana! O traslado custa R$ 350 em cada sentido. Contrate com seu hotel. Chegar por Florianópolis só é mais econômico se você vai de ônibus para Balneário. Mas vai perder mais meio dia nisso.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar