Boipeba

Índice de posts
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Boipeba no Viaje na Viagem

Boipeba: como chegar, onde ficar, onde comer, o que fazer

Barra Grande & Moreré: uma introdução ao zen-baianismo

Costa do Dendê: como chegar e se locomover

Morro de São Paulo e Boipeba mais perto: Azul voa a Valença

De ônibus pela Costa do Dendê

Cairu, uma bela adormecida baiana

Praiômetro | Chuva mês a mês em Morro de São Paulo e região

Boipeba: quando dá praia?


13 comentários

Rosi Ana
Rosi AnaPermalinkResponder

Eu simplesmente adoro os posts, comentários, dicas e explanações do Ricardo Freire. Ele é muito profissional e sabe tudo de viagem! ??

Frnando Miranda

Estive em Boipeba na semana passada e foi perfeito. Segui as dicas do blog e cheguei sem problemas via Salvador. Aconselho a pegarem o ônibus em Bom Despacho que só para em Nazaré. Comprei pela internet (Cidade do Sol) e consegui ver qual era a melhor opção. Basta imprimir o voucher e trocar pela passagem no balcão da empresa. Tem uma outra opção da própria Cidade do Sol que pára mais de 20 vezes. Planejei minha travessia via Salvador com base nesse ônibus mais rápido (ele é menor).
O menu do Santa Cara é realmente sensacional. Entrada + Principal + sobremesa por 75,00. Alem de ser a melhor comida de lá. O varanda e a creperia Namoa também são ótimas opções.
Amei passar o dia em Moreré.
O único senão foi que esqueci meus óculos na pousada Ceu de Boipeba.
Peço licença ao Ricardo para pedir uma ajuda dos colegas viajantes.
Será que alguém que vai pra Boipeba pode pegar os óculos e me enviar via correio depois? (pagos os custos, é claro).
Em Boipeba nao tem correios e a pousada não consegue me enviar.
Sou de BH-MG.
Envio o meu email: fernandordm@gmail.com
Grande abraço a todos.

Fernando Ricardo

Quero agradecer a equipe do blog. Com a ajuda de você e a boa vontade de uma leitora eu recuperei meus oculos. Muito obrigado!

Joyce Scolari
Joyce ScolariPermalinkResponder

Olá Ricardo! Adoramos suas dicas! Estamos planejando o roteiro Boipeba/Trancoso em março. Teremos 10 dias. Pensamos em 2 noites em Boipeba, 2 em Taipu, 1 em Itacaré, 1 em Ilhéus e 3 em Trancoso. O que acham? Alguma sugestão? Muito obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Joyce! Quem responde é A Bóia. Você vai perder quase metade da viagem na estrada. Um dia perdido para chegar em Boipeba, 1 dia perdido para ir de Boipeba a Taipu, 1 dia perdido de Taipu a Itacaré, 1 dia perdido de Ilhéus a Trancoso. Não é viável. Você quer cobrir distâncias imensas e lugares com acesso complicado num tempo exíguo.

Joyce
JoycePermalinkResponder

Olá Bóia, obrigada pelo retorno. Então nesses 10 dias eu deveria enxugar o roteiro certo? Talvez escolher apenas 2 ou 3 destes lugares? Aqueles com acesso mais fácil?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Joyce! Escolha entre a Costa do Dendê ou o Sul da Bahia. Para fazer as duas costas, você precisa de no mínimo duas semanas, idealmente 20 dias.

Samanta
SamantaPermalinkResponder

Olá,
Gostaria muito que conhecessem nossa pousada, SOSSEGO, em Boipeba, para que a mesma entrasse na lista de recomendações de vocês. Pessoalmente, sempre venho no viaje na viagem antes de começar a programar uma visita a qualquer destino.
Arrendamos a pousada há quase 2 anos, fizemos uma reforma e desde então estamos operando. Meu sócio e amigo, o Henrique, mudou de vida radicalmente saindo de São Paulo para morar na ilha e cuidar da pousada. Modéstia a parte, temos um excelente custo x benefício, 9 aconchegantes quartos e mais uma casa, com decoração rústica, ar condicionado e nada de TV, a não ser a do bar e salão de jogos, onde também está a única mesa de bilhar da ilha. Na alta estação, abrimos o restaurante da pousada para o jantar, para quem já cansou de comer moqueca e peixe frito. rsss Trabalhamos com pratos de cozinha italiana, tailandesa, árabe, entre outros.
Seria viável oferecer um período de estadia para a sua equipe???

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Samantanta! Nesse verão o Ricardo Freire deve voltar em Boipeba. Pode deixar que ele inclui uma visita à sua pousada.

raimundo
raimundoPermalinkResponder

Boipeba recebe diariamente dezenas de lanchas vindas principalmente de Morro de São Paulo. O aspecto positivo é a geração de renda para os moradores da ilha, porém o impacto causado por tal afluxo precisa ser considerado. A praia da Cueira, a melhor de Boipeba, está sendo totalmente descaracterizada, tomada por barracas. As lanchas trafegam entre os banhistas e ancoram na praia, inclusive sobre os corais que ficam entre Tassimirim e Cueira. A Marinha do Brasil ou desconhece o fato ou está omissa frente a flagrante ilegalidade. O risco de um acidente grave é real. A Cueira está se transformando em um subúrbio de Morro de São Paulo. Se nenhum controle for estabelecido, será perdida grande parte do encanto de Boipeba.

Nina Claudia de Assunção Mello

Olá. Passamos 4 ótimos dias em Boipeba. As dicas de vcs nos ajudaram bastante e gostaria de deixar uma aqui para vcs!
A lagosta na manteiga (só file) da Barraca da Gleyde é deliciosa. Ela é cunhada da Guido e abriu sua própria barraca na praia Tassimirim. Fica bem próximo do Guido, entre elas tem somente umas pedras.
As pessoas da cidade me indicaram, pois a do Guido está bem cheia e a qualidade da lagosta da Gleyde é igual ou melhor!
Abç e obrigada
Nina

Patrícia Ceará da Silva

Quero ir p Boi peba, na Semana Santa. Vale a pena? Ou chove muito?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patricia! Se chover, não vai dar para reclamar. É da época.

Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar