Bonito

  • 0
Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Bonito: onde comer

Bonito tem um circuitinho gastronômico no centro da cidade com restaurantes que oferecem várias especialidades regionais. As estrelas dos cardápios são os peixes de água doce. Pintado, pacu e traíra vêm a mesa com todo tipo de preparo e molho; são petiscos para acompanhar a cerveja e também são servidos como prato principal. As porções são generosas, e se o cardápio diz que o prato é pra um, pode contar que serve duas pessoas.

Pizzas, sanduíches e comida árabe são algumas das boas opções em Bonito para dar uma variada nas refeições.

E não dá para não mencionar os buffets de comida da fazenda servidos em muitos atrativos: a comida feita no forno a lenha servida na hora do almoço, depois de uma caminhada ou uma flutuação, vai ficar como uma das melhores lembranças gastronômicas da sua viagem.

  • Restaurantes em Bonito: comida típica

Bonito: onde comer - Casa do João

Casa do João

O restaurante mais conhecido de Bonito é a Casa do João (Nelson Felício dos Santos, 664, tel. 67/3255-1212). Quase uma atração turística da cidade, vale a visita: serve uma variedade grande de pratos regionais, tem atendimento de primeira e um ambiente agradável, bastante amplo. A traíra frita é o carro-chefe, e vem acompanhada de pirão, salada e arroz. No cardápio também há caldo de piranha e saltenhas, as empanadas bolivianas. Antes de ir embora, não deixe de passar na lojinha, que vende, entre outras coisas, artesanato dos índios kadiwéu.

Bonito: onde comer - A Tapera

Bonito: onde comer - A Tapera

A Tapera

O menu do restaurante Tapera (Coronel Pilad Rebuá, 1961, tel. 67/3255-1757) tem mais de 10 variedades de preparo de pintado, que pode ser servido na moqueca ou até com molho de guavira, uma saborosa fruta local. O pacu assado inteiro deve ser encomendado de véspera, e é grande o bastante para ser dividido por uma família.

Bonito: onde comer - Juanita

Juanita

O familiar Juanita (Nossa Senhora da Penha, 854, tel. 67/3255-1239) tem ambiente simples e comida saborosa. A banda de pacu, assada na brasa, pode ser dividida entre 2 ou 3 pessoas. Chega à mesa em uma chapa quente, junto de deliciosos brócolis e batatas na manteiga.

  • Restaurantes em Bonito: outras especialidades

Árabe

Bonito: onde comer - Turquesa

Bonito: onde comer - Turquesa

Turquesa

O Turquesa (29 de Maio, 980, tel. 67/9230-0755) tem um suculento kebab de falafel, que combina muito bem com o mate da casa (com limão, gengibre, cheio de espuma e geladinho).  Na hora do almoço, o menu muda a cada dia, e sempre há em cartaz alguma boa opção vegetariana.

Pizza

Bonito: onde comer - Zapizen

Zapizen

Zapi Zen (Filinto Müller, 573, tel. 67/3255-2455) faz pizzas na chapa usando coberturas criativas e oferece opção de massa integral. Sucos e wraps completam o cardápio, numa pegada mais saudável. As mesas na calçada são um charme só.

Sushi

Bonito: onde comer - Sale & Pepe

Sale & Pepe

O restaurante Sale & Pepe (Vinte e Nove de Maio, 971, tel. 67/3255-1822), de nome italiano, tem cardápio parte brasileiro, parte chinês, parte japonês -- e mesmo sem fazer muito sentido, serve bons combinados de sushi. (Só vale dispensar os sashimis de piranha e de piraputanga; existe uma razão para salmão e atum serem peixes mais utilizados nesse tipo de preparo.)

Sanduba

Bonito: onde comer - Vício da Gula

Bonito: onde comer - Vício da Gula

Vício da Gula

Na lanchonete e café Vício da Gula (Coronel Pilad Rebuá, 1884, tel. 67/3255-2041), os hambúrgueres têm tempero caseiro e as sobremesas são daquelas de confeitaria de bairro, impossíveis de se resistir.

Pastel

Bonito: onde comer - Pastel Bonito

Pastel Bonito

O Pastel Bonito (Coronel Pilad Rebuá, 1975, tel. 67/3255-2848) mata a curiosidade dos visitantes pela carne de jacaré, que vem bem temperadinha no recheio do seu pastel mais famoso.

Boteco

Taboa Bonito

Taboa

Para curtir a noite, o endereço mais famoso de Bonito é o da cachaçaria Taboa (Rua Coronel Pilad Rebuá, 1834, tel. 67/3255-3598), que tem música ao vivo todos os dias.

6 comentários

Flavio Lima
Flavio LimaPermalinkResponder

Antes de tirar minha dúvida, gostaria de parabenizar o " Viaje na Viagem" pelas dicas, temas abordados, particularidades de cada viajem etc. Consulta certa em todas as viagens que faço! Irei conhecer Bonito em agosto e gostaria se possível de saber se nos passeios que oferecem almoço os mesmos são a melhor opção ou existem opções de restaurantes nas cidades, trajetos, lugarejos que não sejam tão famosos e que seriam uma boa ou melhor opção. Agradeço a atenção!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Flavio! Para quem faz o passeio com transporte incluso, incluir o almoço é recomendável -- sempre é dado um tempo livre nos atrativos para almoço e descanso, e ou você leva o seu próprio lanche, ou só vai conseguir comer alguma coisa no centro lá para o meio da tarde, no retorno do grupo. Para quem faz o passeio de carro, por conta própria, incluir ou não o almoço é opcional. Você pode decidir na hora, se o bufê agradar. Nos atrativos é servida comida de fazenda, caseira, com bufê livre. As sedes têm rede, piscina -- dá pra ficar mais um pouquinho curtindo a paisagem, e almoçando lá você não precisa sair com pressa para voltar para o centro.

Flavio Lima
Flavio LimaPermalinkResponder

Agradeço a sua atenção e obrigado pela dica do descanso pós almoço.

Cyro Ribeiro
Cyro RibeiroPermalinkResponder

Restaurantes: Casa do João (Pirarucu); Juanita (Pacu para 4 ou meia banda para 2); Pantanal Grill (Jacaré) - os melhores e mais caros!
Casa do Peixe na Praça tem caldos excelentes!
Na praça tem tapioca com o triplo de recheio - enorme, não acaba nunca!
Não deixe de experimentar os fantásticos bombons de Jaracatiá (Bombons Jaracatiá) e aproveite para aprender sobre a exploração racional desta árvore e fruta locais.
Imperdíveis também são os sorvetes assados.

Alice Amado
Alice AmadoPermalinkResponder

Ótimas dicas, obrigada pelo seu blog existir!

Bruno
BrunoPermalinkResponder

Super indico! Segui a indicação do VnV e fui provar o Zapi Zen! Comida muito boa, atendimento nota 10 e preço justo.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar