Bonito

Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Bonito: onde ficar

Antes de escolher seu hotel ou pousada em Bonito, decida se você vai estar de carro ou não. Dos dois jeitos dá certo -- desde que você leve esse fator em consideração na hora de definir sua hospedagem.

Sem carro

Bonito: centro

Se você vai estar sem carro em Bonito, não se hospede em nenhum outro lugar senão no centro da cidade, a única área em que as vans compartilhadas para os atrativos buscam passageiros. Melhor ainda se for no miolinho do centro: duas ruas para cima ou duas ruas para baixo da rua principal, a Coronel Pilad Rebuá, no trecho entre a rua Pedro Álvares Cabral e a rua Nelson Felício dos Santos. Neste perímetro estão grande parte das principais agências de turismo, restaurantes, lojas e supermercados de Bonito, aonde você vai poder chegar a pé, caminhando pouco. Ali nesse miolinho, predominam as pousadas 'básicas', mas há opções com bom café da manhã e piscina.

Com carro

De carro, as possibilidades de hospedagem aumentam: além das pousadas do centrinho, há também hotéis que oferecem mais serviços, como recreação para crianças ou spa, e hotéis mais integrados à natureza, com acesso direto a rios, onde se pode nadar e praticar atividades como tirolesa e snorkel. Além de dirigir até os passeios, também será preciso pegar no volante para sair para jantar, ir à farmácia ou comprar lembrancinhas; todo o comércio de Bonito está concentrado nos arredores imediatos da rua Coronel Pilad Rebuá.

Escolha seu hotel ou pousada em Bonito

Na média, os hotéis em Bonito são mais funcionais do que charmosos. Mas pequenas gentilezas comuns por ali, como um cafezinho depois de um dia cansativo de passeios, fazem qualquer um se importar menos com a decoração em volta.

Alguns hotéis de Bonito têm agência própria de passeios, o que pode ser uma mão na roda na hora de planejar a viagem. Se o seu hotel favorito não estiver entre eles, não tem problema: há muitas agências de receptivo com ótimo serviço para garantir sua vaga nos atrativos com antecedência.

Para andar a pé no centro

Existe um bom número de hotéis convenientes para quem vai a Bonito sem carro, para ir e voltar a pé da rua principal a qualquer hora do dia.
Bonito: onde ficar - Hotel da Praça

Hotel da Praça

O Hotel da Praça tem localização excelente: no final do trecho de mais movimento da rua principal de Bonito, a Coronel Pilad Rebuá, e em frente à agradável Praça da Liberdade. Os apartamentos são compactos, mas com espaços bem aproveitados. No terraço há uma pequena piscina e uma hidro.

Também na rua principal, em um pedaço mais no meio do burburinho, está o Hotel Paraíso das Águas. Tem piscina com bar molhado e uma sauna a vapor. Os quartos mais próximos à rua podem sofrer com o barulho. São parceiros da Sucuri, uma das maiores agências de receptivo de Bonito, que fica pertinho do hotel.

Bonito: onde ficar - CHL Suites

Bonito: onde ficar - CLH

CLH

A uma quadra da rua principal, o CLH Suites Bonito (da mesma rede dos albergues Che Lagarto) tem apartamentos básicos e muito bom custo x benefício. Há piscinas para adultos e para crianças, e uma agência de receptivo do Grupo Praia Parque no lobby.

Bonito: onde ficar - Pirá Miúna

Pirá Miúna

O Hotel Pirá Miúna tem quartos pequenos, mas uma área externa ampla e muito simpática, com piscina, hidro e churrasqueira. O visual é rústico. Também fica a apenas uma quadra da rua principal.

Bonito: onde ficar - Gira Sol

Gira Sol

A Pousada Gira Sol, que pertence ao mesmo grupo da bem estruturada agência de receptivo Bonitour, é uma pousada simples, mas super charmosinha. Tem piscina no jardim. Fica a dois quarteirões da rua principal e as tarifas são econômicas.

Bonito: onde ficar - Arte da Natureza
A dois quarteirões e meio da rua principal, a Pousada Arte da Natureza ganha pontos pela bem cuidada área externa, com piscina ampla e bonitos jardins, mas os apartamentos precisam de reforma. A agência de receptivo H2O atende no lobby.

No centro, com carro, táxi ou bicicleta

Hotéis ainda no centro de Bonito, mas que estão mais distantes dos serviços da rua principal, demandam deslocamentos de carro, bicicleta ou táxi, ou disposição para caminhadas longas. Alguns oferecem em troca mais atividades de lazer; outros, tarifas mais em conta. À noite, prefira sair de carro ou de táxi: as ruas fora do miolinho do centro são mal iluminadas. Cada corrida de táxi entre as ruas do centro de Bonito custa, na tabela, R$ 20.
Bonito: onde ficar - Surucuá

Surucuá

Muito elogiado pelos leitores, o Hotel Pousada Surucuá tem quartos amplos e decoração discreta. O café da tarde, incluso na diária, é um mimo simpático, e para descansar após os passeios há piscina e redário no jardim. O hotel conta com uma agência de passeios própria, sediada no centro de Bonito.

Bonito: onde ficar - Wetiga

Wetiga

Suítes com jeito de lua de mel e piscina com porte de resort fazem valer a distância do Wetiga Hotel ao miolinho do centro. Piscina aquecida, hidro, e saunas seca e a vapor são outras opções de lazer. A agência de receptivo Brasil Bonito é própria, e atende aos hóspedes no hotel.

Bonito: onde ficar - Zagaia

Zagaia

Ótimo para famílias, o Zagaia Eco Resort é o maior hotel de Bonito e tem infra completa: clubinho infantil com recreadores, quadras esportivas, piscinas, academia e restaurante a la carte. Fica na saída da cidade, mas a menos de 10 minutos de carro do burburinho. A agência de turismo Crisval pertence ao resort e atende aos hóspedes no lobby.

Bonito: onde ficar - Águas de Bonito

Águas de Bonito

O Hotel Pousada Águas de Bonito, a 5 quadras da rua principal, tem acomodações simples, mas muito o que se fazer fora dos quartos. Piscina ao ar livre e piscina aquecida, hidro, sauna seca, academia de ginástica estão entre as opções de lazer. Para as crianças, há brinquedoteca e parquinho. O restaurante é bem elogiado. A pousada possui uma agência de passeios própria, a Águas Turismo.

Bonito: onde ficar - Chalé do Bosque

Chalé do Bosque

Rodeado de verde e no alto de uma colina, o Chalé do Bosque é um gostoso refúgio a 5 minutos de carro do centro de Bonito. Os chalés, individuais, garantem privacidade, e são construídos em pedra. Boa escolha especialmente para casais que procuram um climinha de sossego.

Bonito: onde ficar - Villa Verde

Villa Verde

Próxima ao trevo de saída de Bonito, a Eco Pousada Villa Verde é uma pousadinha simples, mas com duas vantagens: chalés com cozinha equipada entre as opções de hospedagem, e aluguel de bicicleta, o que ajuda bastante nas idas e vindas para o centrinho. Tem uma agência de passeios própria, a Agência Villa Verde.

Bonito: onde ficar - Bonito HI Hostel

Bonito HI Hostel

O Bonito HI Hostel é uma alternativa interessante para viajantes solo, que têm a chance de se enturmar nos passeios organizados para os hóspedes pela agência própria Ecological Tour. Se você não se sente à vontade em dormitórios coletivos, não tem problema -- há também quartos privativos com banheiro. A cozinha fica à disposição, e a área de lazer conta com piscina e redário. Bicicletas podem ser alugadas para ir e voltar ao centro, distante 10 quadras.

Fora do centro, com carro

Em Bonito, fora do centro, alguns hotéis oferecem a chance de se curtir a natureza não só durante os passeios. Mas, atenção: estar de carro é obrigatório.

Bonito: onde ficar - Hotel Cabanas

Hotel Cabanas

Quem viaja com crianças deve colocar no radar o lúdico Hotel Cabanas, a 3 km de Bonito. A área de lazer é a própria natureza, com trilhas, cachoeiras e banho liberado nos rios Formoso e Formosinho. Pagando à parte, também se aproveita atividades como arvorismo, bóia cross, flutuação e mergulho de cilindro (igualmente abertas para não-hóspedes). As acomodações são em blocos de apartamentos ou em bangalôs suspensos de madeira. O restaurante oferece jantar a la carte.

Afiliado ao Roteiros de Charme, o Hotel Santa Esmeralda tem amplas áreas verdes. O acesso direto ao rio Formoso pode ser bem aproveitado nas atividades de caiaque, flutuação e banho de cachoeira. O hotel conta também com uma piscina ao ar livre e restaurante. As suítes são espaçosas e acomodam famílias com conforto. Fica a 17km de Bonito.

A Pousada Boyrá, a 16 km de Bonito, tem dois pontos de acesso ao rio Formoso com decks de madeira. Quem quiser pode usar a tirolesa para mergulhar. Bicicletas e barcos à remo têm uso liberado, e os hóspedes podem também alugar pranchas de stand-up paddle e caiaques com custo adicional. Há piscina ao ar livre. O jantar está incluso na diária.

5 comentários

Alex Balint
Alex BalintPermalinkResponder

Eu fiquei na Surucua no carnaval do ano passado. A Pousada é ótima, bom café da manhã. Mas é melhor pra quem tá de carro mesmo. Até dá pra ir a pé ao centrinho, mas na volta pegava um taxi, pagava 20 reais tabelado para andar uns poucos quarteirões.

Eliane Barroso

Sá quero registrar minha gratidão, por vocês providenciarem todas essas informações muito úteis. Me ajudou bastante a encontrar o local ideal pra ficar de acordo com minhas necessidades. Adorei a linguagem simples, porém muito esclarecedora, gostei da riqueza dos detalhes nas explicações. Muito obrigada, e parabéns!
Informações prestadas com excelência!!!

Grata
Eliane Barroso

VP
VPPermalinkResponder

Tem um hotel novo em Bonito! É perto do centro. Fiquei lá. Eles são bem práticos e tudo é sustentável. Tem até placa solar! Achei demais! Indico!!
Bonito Ecotel: http://www.bonitoecotel.com.br/

Cyro Ribeiro
Cyro RibeiroPermalinkResponder

Nossa hospedagem foi pela Bancorbrás. Escolhemos o Marruá Hotel. Pessoal de recepção excelente, bons quartos, bom café da manhã. O hotel tem piscina, bar, academia, etc. mas quase não usamos nada.
Se você se incomoda com barulho de ar condicionado, tente pedir um quarto com aparelhos split. A maioria dos quartos tem aparelhos convencionais, barulhentos e isso é praticamente a única reclamação nossa para o hotel.
Como estávamos de carro, não fez muita diferença. Mas, a pé são 10 quarteirões até a parte mais movimentada da avenida principal. Se você é dos que gosta de andar pela cidade à noite e não vai de carro, escolha outro hotel mais perto da Praça da Liberdade.

Valentim Roda Neto

Agradecemos a citação da Pousada Surucuá. Somos uma pousada de pequeno porte e o atendimento carinhoso e personalizado de nossa equipe e a preocupação com o bem estar de nossos hóspedes, que são as nossas prioridades.
Aguardamos sua visita!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar