Caraíva

Índice de posts
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Caraíva no Viaje na Viagem

Miniguia de praias | Bahia: Costa do Descobrimento e Costa das Baleias

Caraíva com luz: igualzinha a antes, só que melhor

Os azuis de Caraíva

Caraíva: quando dá praia?

Sul da Bahia: 4 roteiros a pé, nas dicas da Kathleen

Rali a pé: de Caraíva à Praia do Espelho

De bóia pelo rio Caraíva

Corumbau-Caraíva: Expresso Pataxó

Praiômetro | Chuva mês a mês em Porto Seguro e região

43 comentários

Jane Ceilan de Araújo

Oie,
Adorei o blog... Gostaria de umas dicas...
Eu, meu namorado e um casal de amigos, queremos passar o réveillon no sul da Bahia. Somos de BH e vamos de carro. Pensamos em Passar por Dunas de Itaúnas, Cumuruxatiba e Caraíva.
Gostaríamos de dicas tipo, onde ficar?melhor reservar ou podemos ir sem reserva? qual dessas cidades seria melhor passar o réveillon.
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jane! Vá com reserva. Os relatos dos leitores sobre o Ano Novo pelo Brasil estão neste post: https://www.viajenaviagem.com/reveillon-2015/

Nilza Valence
Nilza ValencePermalinkResponder

programando de SP a p.seguro de ônibus e de lá a caraíbas de ônibus. existe esta opção? AAtt,

Fabio
FabioPermalinkResponder

Gostaria de saber se vocês indicam algum Camping em Caraíva para o Ano Novo. Vou com um amigo e não conhecemos a cidade.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabio! Desculpe, não temos dicas de camping por lá. Uma boa idéia é consultar o pessoal do site Mochileiros: http://www.mochileiros.com/caraiva-perguntas-e-repostas-t10412.html

Camping do Sufoco

Boa Tarde podemos nos indicar?

Camping do Sufoco - Caraíva

https://www.facebook.com/pages/Camping-do-Sufoco-Cara%C3%ADva/569149789855171?fref=ts

Saulo
SauloPermalinkResponder

Bom dia, gostaria de obter informações acerca da segurança em Caraíva, tem muitos casos de furto/assaltos?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Saulo! Não que saibamos.

Saulo
SauloPermalinkResponder

Outra dúvida, como faço para ir até a praia do espelho partindo de Caraíva? Só um detalhe, durante o dia em que estarei lá a maré não estará muito baixa o que, teoricamente, dificultaria a caminhada de cerca de 8 km, ou não tem problema?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Saulo! Se você está preocupado com segurança, é melhor não fazer o passeio a pé, já que passará por muitos km de praia erma. Caso vá caminhando, vá apenas na maré baixa. Pense em investir num táxi.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Bom dia,

Há algum ônibus que sai da Praia do Espelho em direção a Caraíva? Caso sim, sabem informar a empresa e os horários?

Grata.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Não tem não. Você teria que parar na estrada, à altura da entrada do condomínio Outeiro das Brisas, e ir caminhando 5 km. Não é recomendável.

Nanda Haensel
Nanda HaenselPermalinkResponder

Acabei de fazer uma viagem incrível para Caraiva e Trancoso. Caraiva e um lugar muito especial. Todos os detalhes cheios de dicas imperdiveis estão no meu site: www.weloveitwild.com smile

Carla Ferretti

Pessoal, não vi dicas sobre hospedagem, então deixo a minha: quem quiser alugar casa, recomendo muito as casinhas da Vila Cajueiro, eu fiquei lá neste verão e super recomendo. É uma vila de casas, todas com cozinha, e serviços incluídos tb. Fica a dica. http://vilacajueiro.com.br

Patricia Papp
Patricia PappPermalinkResponder

Acabei de ir com as crianças e gostei muito! Como era ano Novo estava bem cheio, mas por estar em família, sempre chegamos mais cedo que a muvuca nos restaurantes e na praia de manhã. Ou seja, pegamos os melhores lugares!!! Simplesmente AMEI ouvir a banda Caraivanas no Bar do Porto! Aliás gostei bastante dos restaurantes de forma geral. Fiz um post só para eles:

http://viajocomfilhos.com.br/2016/03/restaurantes-em-caraiva-bahia/

Ah, a luz acabou na praia toda mais de uma vez, mas sinceramente, acho inevitável pelo número de turistas que estavam por lá.

E o passeio para Corumbau foi maravilhoso!

Nos hospedamos na Pousada Terra, com quartos muito agradáveis, com mezaninos, uma boa dica para quem vai em família (com crianças pequenas pois as escadas podem ser perigosas).

Lucas
LucasPermalinkResponder

Minha mulher e eu amamos Caraíva. Já fomos algumas vezes e suas dicas ajudaram muito. Já fomos a pé pro Satu, pro Espelho, já nos hospedamos alguns dias no espelho, vivemos beira-rio, beira-mar... Mas agora estamos querendo conhecer outro lugar tão encantador quanto Caraíva. Temos a segunda quinzena de novembro livre e estamos em dúvida: Boipeba, Milagres?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lucas! As três pertencem ao mesmo universo rústico-bucólico. Boipeba (sobretudo Moreré) tem mais a pegada alternativa de Caraíva. São Miguel dos Milagres já remete ao Espelho, só que com mais conforto e mais urbanização.

Lucas
LucasPermalinkResponder

Obrigado! Volto aqui pra contar como foi.

Erika Lara
Erika LaraPermalinkResponder

Olá sou de Minas, professora de yoga.
Gostaria de saber se tem alguma pousada que aceitaria troca? Ex: sou professora de yoga formada no Ananda Marga de BH Tantra yoga e praticante de Ashtanga yoga em GouraShala BH e também massagista com abordagem Xamanica é Ayurvédica. Vou com minha família e em troca do meu trabalho gostaria de um quarto. ??? gratidão. Namastê.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Erika! Comunique-se diretamente com as pousadas, é o melhor caminho.

Marize
MarizePermalinkResponder

Estive em Caraíva em setembro, lá é tranquilo, parece que você voltou a ser criança e está brincando pelas ruas , sem carro, sem perigos, na sobra das árvores e ouvindo passarinhos. Levem seus netos para que vejam como foi nossa infância. Consultem a Estalagem Oceano é linda e bem em conta (73) 999434127 zap.

Camila Marques Adade

Muito obrigada pelas informações riquíssimas que sempre encontro no site. Mas, gostaria muito que me tirassem uma dúvida. Pretendo ir com marido e filho no final de março para Caraíva e Espelho, no entanto estamos sem saber se vale mais a pena contratar transfers para fazer os trajetos aerporto-Caraiva-Espelho-Porto Seguro (só para pernoitar antes de vir embora pois o nosso vôo de retorno é cedo), ou alugar um carro no aeroporto de Porto Seguro...Mesmo tendo que deixar o carro fora de Caraíva, o custo da diária do aluguel do carro compensa pelos valores salgados dos transfers? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Camila! Faça os dois orçamentos e decida pelo melhor custo x benefício. Não deixe de incluir o custo do estacionamento em Caraíva (se a sua pousada for beira-mar no Espelho, o estacionamento estará incluído). Não é aconselhável locar um carro baratinho para ir ao Espelho e Caraíva, devido às más condições da estrada depois de chuva.

Patrícia de oliveira mariano

Boa tarde,desde já agradeço pelas dicas,estou pesquisando ficar 3 ias em caraiva,3 dias em itacare e 3 dias em morro de sao paulo,eu consigo me locomover entre esses tres lugares,não tenho carro,vou sozinha,vou de aviao,moro no Rio de janeiro,viajo em agosto,Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patrícia! Você quer cobrir praticamente o litoral inteiro da Bahia, incluindo alguns dos lugares mais difíceis de chegar (Caraíva, que requer passar por uma estrada de terra de 40 km; Morro de São Paulo, que é uma ilha), usando apenas transporte público e dispondo do tempo que pessoas sensatas usam para aproveitar um destino de cada vez.

Se você levar mesmo esse plano adiante, vai perder um dia inteiro de viagem na estrada a cada deslocamento. Dois dias de descanso podem ser pouco para se recuperar dos trajetos em linhas de ônibus intermunicipais pinga-pinga.

Você vai se lembrar de mim no táxi do aeroporto de Porto Seguro ao embarque da balsa do Arraial d'Ajuda, do ônibus da chegada balsa do Arraial d'Ajuda a Caraíva, depois no ônibus de Caraíva à ao embarque balsa do Arraial d'Ajuda, no táxi da chegada da balsa em Porto Seguro à rodoviária de Porto Seguro, no ônibus de Porto Seguro a Ilhéus via Eunápolis e Itabuna, no ônibus de Ilhéus a Itacaré, no ônibus de Itacaré a Valença, no caminho a pé da parada de ônibus de Valença ao porto, na lancha de Valença a Morro de São Paulo, no catamarã de Morro de São Paulo a Salvador, na subida do elevador Lacerda, no ônibus da Praça da Sé ao aeroporto de Salvador...

Seria uma viagem linda, se você tivesse pelo menos 3 semanas para fazer.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/12/praias-bahia-santo-andre-porto-seguro-arraial-ajuda-trancoso-espelho-caraiva-corumbau-cumuruxatiba-prado-abrolhos

https://www.viajenaviagem.com/2015/08/costa-do-dende-deslocamento-dicas

Carla Loureiro

Olá, Boia!
Eu e meu marido pretendemos passar nossas férias desse ano no Sul da Bahia, montando duas bases, 4 dias em Caraíva e 5 em Trancoso, mas tenho dúvidas: em agosto é uma época boa para ir para Caraíva, a noite (bares, restaurantes e forro) funciona normalmente? É calor nesta época? Vamos de SP, descemos em Porto Seguro, é mais vantajoso alugar um carro (para conhecer as praias e viajar entre Corumbau, Caraíva, Trancoso e Arraial).
Muito obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carla! Caraíva só tem movimento nas férias, janeiro e julho. Só vá a Caraíva em agosto se quiser descansar.

Leia sobre a região:
https://www.viajenaviagem.com/2012/12/praias-bahia-santo-andre-porto-seguro-arraial-ajuda-trancoso-espelho-caraiva-corumbau-cumuruxatiba-prado-abrolhos/

MEYRE HELY GOMES CELINO

Boa Tarde. Fiz reserva para Caraíva no feriado de Finados em Novembro. Gostaria de saber como é o movimento na cidade nessa época. Outra duvida, saindo do Espirito santo, irei com mais 4 amigas, de ônibus, parando em Itabela, teria transporte público que nos leve até Caraíva?
Fico no aguardo, abraços!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Meyre! O movimento que você está pensando acontece em janeiro e julho. Informe-se com a sua pousada sobre ônibus de Itabela.

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Estou planejando uma viagem em novembro - a ideia de roteiro é Arraial d'Ajuda, Trancoso e Caraíva. Comecei a ler sobre Caraíva e acabei ficando em dúvida - parece que por ser pequeno e isolado, acaba sendo caro (hospedagem, restaurantes)... Tem lugares baratos e bons, principalmente para comer, em Caraíva?
E na Praia do Espelho, é possível comer alguma coisinha sem ter que pagar fortunas nas barracas? Tem vendedor ambulante na praia?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristina! Arraial é mais em conta.

Patrícia
PatríciaPermalinkResponder

Oi, gostaria de saber se o local tem serviço de "táxi" do Rio Caraíva até às pousadas. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patrícia! Você pode contratar um carregador com carrinho de mão para as malas ou uma charrete.

Marina
MarinaPermalinkResponder

Olá! Planejo ir para Caraiva para o reveillon 2018/2019 e gostaria de saber se:
1) Para pegar transporte a partir do aeroporto de Porto Seguro é importante comprar com antecedência para evitar preços excessivamente altos
2) Nesse periodo ha serviço de travessia no rio durante a noite (24horas) ou corro o risco de chegar de madrugada e não conseguir atravessar.

Obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marina! Os preços não são muito razoáveis nem na hora nem reservando antes, por isso é melhor pelo menos garantir o transporte. Sua pousada pode reservar para você. A travessia é 24 horas.

Mariana Freitas

Ola!! Obrigada pelas dicas sempre tão válidas! Estou planejando uma viagem em março para Caraiva, Trancoso, Arraial.
Estou pretendendo ficar duas noites em cada local. Você acha viável?
Estou indo de carro, e parece q os deslocamentos entre esses trechos não são tão longos.

Alex Balint
Alex BalintPermalinkResponder

Passei uns dias com minha esposa agora em Caraíva no final de Outubro e adorei. Fiquei hospedado na Pousada Lagoa, recomendo, um charme. E serve para você se desconectar do corre corre da cidade grande, sem TV e sem Internet no quarto. O sul da Bahia merece ser visitado !

Jessica Bonfim

Olá! Gostaria de tirar uma dúvida sobre Caraiva. Vou pra lá de Porto Seguro, e ouvi dizer que o Ônibus que sai de Arraial é horrível e perigoso. O problema é que o transfer é caríssimo, 350 a perna! Poderiam me dar uma dica sobre? Obrigada ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jessica! Não é perigoso não, é só um ônibus de linha normal, coitado smile

O Ricardo Freire já fez essa viagem várias vezes. Vá munida de paciência, espírito esportivo e um livro (no caminho a internet não vai pegar).

Mas há apenas dois horários por dia, veja:

http://www.viacaoaguiaazul.com.br/horarios/

Patrocia
PatrociaPermalinkResponder

Olá Boia!
Vou a Caraiva nessa virada de ano. Meu voo de retorno é as 12h no aeroporto de Porto Seguro. Teria que sair bem cedo de Caraiva para estar as 11h no aeroporto. Acha viável contratar um transfer para esse trajeto ou melhor pernoitar em Porto Seguro? Li em alguns lugares que o tempo é de 2:40h e em outros de 3:30h, tendo opção de pegar balsa em Arraial ou somente estrada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patrocia! Se você pegar um trânsfer, esteja às 8h já do outro lado do rio para entrar no táxi. Dormir em Porto Seguro ou no Arraial d'Ajuda deixam a volta menos estressante.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar