Caruaru

Índice de posts
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Caruaru no Viaje na Viagem

Alto do Moura, Caruaru: um encontro com Mestre Manuel Eudócio

1 comentário

Lucy Santos
Lucy SantosPermalinkResponder

Estive em Caruaru em setembro de 2018. Vim de Recife, passando antes por Bezerros para conhecer o trabalho de Xilogravura de J.Borges, Givanildo e J.Miguel. Valeu a parada!
Em Caruaru: a famosa feira é uma loucura de barracas e produtos. Artesanato regional, misturado com made in China e India. Jeans, lycra e liganete aos montes pra quem se interessar. Para quem esta atrás, como eu, de artesanato vale comprar os produtos de couro, roupa de algodão natural do Ceará e cestas de palha. Para artesanto de barro o melhor disparado é visitar o Alto do Moura! Existe uma rota de ateliers das tradicionais familias: Mestre Vitalino, Luiz Galdino, Zé Galego, Zé Caboclo, Manuel Eudócio e outras mais. Vale visitar o Memorial do Mestre Vitalino e Luiz Galdino. Vá sem pressa, entre nos ateliers para ver os artesãos trabalhando e conversar sobre a história deles. Tem restaurantes típicos no Alto Moura, boa e farta comida, pessoal simpatico e preço justo.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar