Dim sum

China

China no Viaje na Viagem

Os melhores passeios de Hong Kong

Hong Kong: onde passear sozinho é fácil e seguro

Hong Kong de metrô: com o Octopus Card é simples

Hong Kong: o primeiro dim sum a gente nunca esquece

Onde comer bem em Hong Kong

Hong Kong: um bate-volta a Macau

Temple Street Market, um camelódromo em Hong Kong

Como é ser gringo na Ásia

Pequim, Xi’An e Xangai nas dicas dos leitores

#Linkódromo | Chengdu: pandas-gigantes, cozinha picante, n’O Olhar Nômade

#Linkódromo | China e Sudeste Asiático, no Ásia de Mochila

#Linkódromo | A China explicadinha, no Viagem Afora

#Linkódromo | A magia do Tibet, no Tô Pensando em Viajar


Que moeda levar para 50 países
Não perca dinheiro no câmbio

Passagens mais baratas para a China no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro na China na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões na China com a Viator

56 comentários

Vocês podem indicar algum chip con pacotes de dados para utilizar Internet na China e na India?

    Olá, Francis! Você pode comprar o pacote Claro Mundo, se tiver pós-pago Claro, ou um dos chips que valem para o mundo inteiro.

Olá pessoal! Comprei um voo da Air China, de São Paulo para Pequim, e no voo da volta temos o que aparenta ser uma escala em Madrid (achei estranho porque é o mesmo número de voo). Gostaria de desembarcar em Madrid. Sei que perco o trecho de volta para o Brasil, mas estou com medo de não conseguir desembarcar do aeroporto de Madri. Isso pode acontecer? Obrigada! Julia

    Olá, Julia! A Air China faz essa escala em Madri, sim. O problema é que na imigração podem pedir a sua passagem de volta ao Brasil. Se você não tiver, pode ser barrada.

Olá! Estou indo para Shangai com meu filho de 4 anos em agosto para ficarmos 25 dias. Meu marido já está lá e terá uma semana de férias. Como vai estar muito calor, os amigos do trabalho dele deram a idéia de passarmos esses dias off na Tailândia. Queria saber se vale a pena ou se existe alguma outra boa opção para esses 7 dias em família na ásia! Obrigada!

    Olá, Maria Rita! Se você for em agosto à Tailândia, precisa estudar bem aonde ir por causa das chuvas. Apenas no Golfo da Tailândia você achará praias livres da monção nesta época. Báli, no entanto, é um bom destino para agosto. A China Eastern voa direto a Denpasar; são 6h30 de viagem.

Estou indo para a China no final desse mês. Eu por 12 dias e meu filho ficará 5 semanas, viajando pelo interior inclusive. A única metrópole será Beijing, por onde chegaremos. Estou super em dúvida sobre o risco de levar dólares (cash). Deixei de usar o cartão visa travel money nas viagens ao exterior, desde que o iof pulou para 6,38%. Mas muda tanto que estou confusa! Vou levar um pouco em Yuan para garantir na chegada. E dólares que já tenho. Mas me diga, apesar do risco de levar dinheiro vivo, ainda é vantagem devido a essas taxas dos cartões de débito. Crédito só uso mesmo em último caso para evitar surpresas da variação no dia do fechamento da fatura. Aguardo tuas dicas. Viajo dia 28!! abraços!

    Olá, Marcia! A vantagem do dinheiro vivo num país onde a moeda não seja o dólar é ilusória. O sucesso financeiro da operação vai depender de você trocar o dinheiro em casas de câmbio que ofereçam boa cotação. Ficar na mão de casas de câmbio, ainda mais em cidades menores, pode fazer você perder 10 ou 15% do valor, o que é muito mais que os 5,38% de diferença de IOF entre o dólar vivo e o cartão pré-pago. As pessoas se iludem achando que casas de câmbio são mais boazinhas que os cartões, mas é o contrário. Seu cartão pré-pago oferecerá a melhor conversão do dólar para o yuan em qualquer cidade, seja dia útil ou feriado, seja de manhã ou no meio da madrugada. Os 5,38% de diferença de IOF (lembre-se que o dólar vivo, além de custar mais caro antes da incidência de IOF, incorre em 1,1% de imposto) serão no mínimo iguais, e provavelmente menores, do que a margem média das casas de câmbio que você usar.

Oi.

Tenho uma dúvida em relação ao visto chinês. Meu passaporte foi emitido no RN, mas moro atualmente no RS. Posso solicitar o visto em SP ou somente em Brasília, jurisdição a qual o RN pertence? Mesmo que eu envie minha documentação a terceiros para a obtenção do visto, teria que enviá-la a Brasília?

Jurisdição do Consulado de São Paulo: São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul;
– Jurisdição do Consulado do Rio de Janeiro: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo;
– Jurisdição da Embaixada em Brasília: Região Norte, restante do Nordeste e Centro-Oeste.

    Olá, Diógenes! Não conheço o regulamento do visto chinês, mas pela lógica o lugar que vale para descobrir a jurisdição é onde você mora. E se você tivesse perdido seu passaporte em viagem e precisado emitir um novo passaporte, sei lá, em Madri, você teria que ir até a Espanha pedir seu visto? 🙂

Olá pessoal!
Gostaria de saber se em dezembro chega a ser impossivel de visitar os pontos turisticos devido ao frio? Querias pegar uma promoção e aproveitar as ferias e ir no final de dezembro e primeira semana de janeiro.

    Olá, Bárbara! Existe uma razão para que a alta temporada dos lugares caia sempre em períodos de temperatura agradável. A maioria das pessoas quer fugir do frio intenso. Se você topa viajar no frio intenso para aproveitar preço baixo ou lugares menos cheios, entenda que não encontrará as condições ideais de visita.

Muito legal o site de vocês! Parabéns!

Estou indo pra China a trabalho em Abril/2016.

Alguém sabe me dizer como é a imigração na China?
Farei conexão em Londres, lá também precisarei passar pela imigração?

Obrigada!

    Olá, Caroline! Você ficará na área de trânsito em Londres e só fará imigração na China.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.