Cuiabá

Cuiabá

Cuiabá no Viaje na Viagem

Procurando Nobres? Vá direto de Cuiabá a Bom Jardim

Passagens mais baratas para Cuiabá no Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Alugue carro em Cuiabá na Rentcars em até 10 vezes

Trânsfers e passeios em Cuiabá com a Easy Travel Shop

8 comentários

Cuiabá tem um potencial turístico ainda não explorado e não divulgado . Usando Cuiabá como base você pode ir ao Pantanal (Poconé) +- 150 km , Chapada dos Guimarães +- 65 km e Nobres (Jardim) +- 150 km. E em Cuiabá o povo é hospitaleiro e alegre recebendo o turista muito bem . A gastronomia é um dos pontos altos da cidade ( Passagem da Conceição , Regionalissimo , Peixaria Popular ) além do famoso Bolo de Arroz que não é salgado e sim doce , além do linguajar típico resultado de quase 250 anos de isolamento depois que o ouro acabou .
Sou fã de carteirinha dessa cidade !!!
Abraços.

Ola!!
Passarei o carnaval em Cuiaba. Ficarei no Amazon hotel de 15/02 a 22/02, ou seja 6 dias….Poderia me dar dicas de passeio, onde comer e conhecer?
Adoro suas dicas…peguei a de Santiago do Chile, Fortaleza, Bonito e São Luiz do Maranhão. Fiz exatamente o recomendado….E “se deu bem”!! Obrigada!!

Olá!
Estou começando a considerar Cuiabá como meu próximo destino de férias. Já ouvi falar muito bem de lá e parece que a cidade tem uma boa estrutura para receber turistas.
Qual a melhor época para ir (que não seja tão quente e não chova muito)?

    Olá, Carol! Vá no meio do ano, entre maio e setembro. Evite julho para não pegar a Chapada dos Guimarães cheia demais.

quanto tempo é necessário para conhecer a chapada dos guimarães? e o que fazer em cuiabá?
Grata,
Marisa

    Olá, Marisa! A Chapada dos Guimarães está a 70 km de Cuiabá. Muitos cuiabanos vão passar o dia em uma de suas cachoeiras e voltam. Há passeios para fazer dentro do parque, com guia obrigatório, e cachoeiras onde você pode ir por conta própria. Para fazer todos os passeios, pense em 3 dias inteiros. Bom Jardim (Nobres), a 150 km tanto de Cuiabá quanto da Chapada, tem rios de peixinhos para fazer flutuação, como em Bonito. Em Cuiabá, vá à feira do Sesc Arsenal, na quinta à noite, e aproveite a muvuca da Praça Popular.