Kenepa Grandi

Curaçao

Entre os destinos mais visitados pelos brasileiros no Caribe, Curaçao talvez seja o mais singular.

Curaçao não tem praias extensas como Aruba, nem resorts como Punta Cana, ou restaurantes ao gosto americano como Cancún.

Suas melhores praias são pequeninas — mas têm águas cristalinas, com corais que pedem para ser explorados com snorkel ou cilindro, e nenhuma construção para estragar a paisagem.

A capital, Willemstad, conserva uma adorável arquitetura colonial holandesa, realçada pelas cores quentes do Caribe.

A culinária é cosmopolita, misturando sabores do Caribe, da Holanda e da Indonésia (que chegou com os imigrantes do Suriname, outra antiga colônia holandesa na América).

Mais do que sol e praia, Curaçao proporciona a sensação de uma verdadeira viagem internacional. Bon Bini!


  • Precisa passaporte? Sim.
  • Precisa visto? Não.
  • Precisa seguro-saúde? Não é exigido, mas não é esperto viajar sem.
  • Precisa vacina contra febre amarela? SIM. Leia aqui.
  • Precisa habilitação internacional? Não.
  • Que moeda eu levo? Dólar. Leia mais.


Passagens mais baratas para Curaçao no Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro em Curaçao na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Curaçao com a Viator

218 comentários

Boa noite. Estou indo com meu esposo para Curaçao no inicio de novembro. Qual está sendo a melhor moeda para levar? Consigo fazer cambio com quais moedas lá? Obrigada

Olá Bóia tudo bem? Eu geralmente viajo sozinho e não sei dirigir, nem carteira tenho. Tem uma promoção em março da Avianca pra Curaçao, só que todos dizem que é um dos destinos menos indicados a ir se você não puder alugar um carro, pois as melhores praias estão no norte, etc etc. Você teria alguma dica de destinos alternativos caribenhos onde o transporte público e o táxi seria úteis para pessoas com o meu perfil? Abraços

Olá. Estou querendo passar minha lua de mel no começo de setembro/2015 em curacao (5 dias) e Orlando (10 a 12 dias). Qual o melhor percurso a fazer? Essa combinação é comum? Qual a melhor região para se hospedar em curacao? E vale a pena alugar um carro? Obrigada.

    Olá, Natacha! Vá primeiro para Curaçao curtir as praias e deixe Orlando pra depois, já que vocês devem fazer algumas compras por lá.

    Veja a seção “Onde ficar” no guia acima para ver onde se hospedar em Curaçao. E sim, alugue um carro enquanto estiver por lá.

    Para dicas de Orlando, veja:
    https://www.viajenaviagem.com/destino/orlando/

Oi Ricardo,

Estamos pensando em ir com a família para o Caribe, mas estamos na duvida entre Curaçao, Bonaire e Aruba, o que você recomenda? Nós mergulhamos de cilindro e gostaríamos de um lugar que nos possibilite essa pratica e ao mesmo tempo tenha estrutura para levar nosso filho de um ano. Grata, Luciana

    Olá, Luciana! Curaçao tem melhores oportunidades do que Aruba para mergulho. Bonaire não têm praias convencionais, talvez fique mais difícil para o seu filho brincar.

    Qual estrutura que você precisa para o seu filho de um ano? Praia calma e areia tem tanto em Curaçao quanto em Aruba, assim como hospital e bons hotéis.

Olá Ricardo,

Estou programando uma viagem para o Caribe com minha família, mas estou na duvida de qual o melhor destino entre Curaçao, Bonaire e Aruba. Nós gostamos de mergulhar de cilindro, mas precisamos d eum lugar

    Bonaire é uma meca para os mergulhadores, e sua principal atividade é o turismo, e especificamente o mergulho. Então tem uma razoável estrutura de hotéis, mas muito menor que Aruba e Curaçao, já que sua população é de menos de 20 mil pessoas. Seu aeroporto recebe menos vôos que suas vizinhas, então é possível que você tenha que combinar sua visita com Aruba ou Curaçao, realizando uma conexão aérea em alguma dessas ilhas…
    O VnV não tem material específico sobre Bonaire e eu só conheço Aruba e Curaçao, então acho melhor esperar a sempre correta resposta da Bóia. Saludos!

    Olá, Luciana! Como disse Neftalí, a gente nunca foi a Bonaire. Mas dá pra ver por essa lista do Booking que não faltam bons hotéis; a maioria é de porte pequeno, como convém a um destino que serve mais a mergulhadores do que ao turismo de massa.

    Tive a oportunidade de fazer o circuito ABC e Bonaire eh imperdivel para mergulho, seja livre ou u snorkelling. Tente o Caribbean Club, colado no pico de mergulho chamado Karpatos…abs!

Oi Ricardo, estou pensando em ir para Curaçao no carnaval 2015 no esquema all inclusive, vale a pena?

    Olá, Leonardo! Não vale a pena, não! Curaçao só tem um all-inclusive, por sinal. Falamos mais sobre isso na seção “Onde ficar” deste guia.

Queridos amigos,
Estou muito feliz em encontrar vcs…Meu esposo, eu e duas filhas( 5 e 3 anos) estamos indo para o Caribe no próximo ano. Meu marido gostaria de saber qual mês é mais barato? Vale realmente a pena pagar um pouco a mais e ir no mês de maio? Estamos indo por 2 semanas, o que vcs sugerem? Seria bom ficarmos em Curaçao? Minhas meninas sonham em nadar com golfinhos, onde seria o melhor lugar? Desde já muito obrigada pela ajuda!