Kenepa Grandi

Curaçao

Entre os destinos mais visitados pelos brasileiros no Caribe, Curaçao talvez seja o mais singular.

Curaçao não tem praias extensas como Aruba, nem resorts como Punta Cana, ou restaurantes ao gosto americano como Cancún.

Suas melhores praias são pequeninas — mas têm águas cristalinas, com corais que pedem para ser explorados com snorkel ou cilindro, e nenhuma construção para estragar a paisagem.

A capital, Willemstad, conserva uma adorável arquitetura colonial holandesa, realçada pelas cores quentes do Caribe.

A culinária é cosmopolita, misturando sabores do Caribe, da Holanda e da Indonésia (que chegou com os imigrantes do Suriname, outra antiga colônia holandesa na América).

Mais do que sol e praia, Curaçao proporciona a sensação de uma verdadeira viagem internacional. Bon Bini!


  • Precisa passaporte? Sim.
  • Precisa visto? Não.
  • Precisa seguro-saúde? Não é exigido, mas não é esperto viajar sem.
  • Precisa vacina contra febre amarela? SIM. Leia aqui.
  • Precisa habilitação internacional? Não.
  • Que moeda eu levo? Dólar. Leia mais.


Passagens mais baratas para Curaçao no Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro em Curaçao na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Curaçao com a Viator

218 comentários

Ola Rica
Estou indo para Curacao com o meu marido, no final de dezembro e iremos passar o Reveillon lá. Vc tem alguma dica de onde passar a virada?l
Adoro suas dicas! Foram mto uteis na minha lua de mel em Playa del Carmen! Foi top!
Abs Amanda

    Olá, Amanda! Aqui quem responde é A Bóia. Réveillon no Caribe não igual ao do Brasil, com mil festas na praia. Veja com o seu hotel se haverá alguma festa programada para os hóspedes ou se eles indicam um lugar legal para vocês passarem a virada. Eles saberão ajudar até com a reserva ou compra de ingresso.

oi, ricardo, tudo bem?
estamos conciliando uma viagem em fevereiro (12/02 a 22/02), com 3 comemorações, meu aniversário de 50, aniversário de 49 da minha namorada, e nossa lua de mel.
ela sugeriu curaçao ou outro destino na américa central. seria legal um hotelzinho boutique, menos é mais. sossego, paz e liberdade. se for gay friendly, melhor.
obrigada
cris

    Olá, Cris! Quem responde é A Bóia. América Central é como se chama a tripinha entre o Panamá e o Mèxico. O Caribe não é considerado América Central.

    Os destinos do Caribe inglês (Jamaica, Barbados) não são gay-friendly. Curaçao é super gay-friendly. St.-Barth também.

    Leia sobre St.-Barth:
    https://www.viajenaviagem.com/destino/st-barth

Olá,
Resolvi hj fazer uma viagem por 7 dias , saindo no prox dia 12. Minha primeira opção era fazer Madrid e Barcelona, mais ao analisar lugares com praia , achei a dica de Curaçao ótima. Será esta a minha primeira viagem solo e não domino muito inglês.Acha que posso ter dificuldades? E uma cidade onde sozinha poderei me divertir e conhecer pessoas? Me disseram que tenho que tomar uma vacina antes de viajar pela copa, isso procede?

Olá Ricardo,estou um pouco apreensiva,irei fazer uma viagem para Curacao Single,e a intenção será de all inclusive,além de não dominar o inglês ,o que você acha???Podeeia dar uma orientação ?Grata!!

Olá!
Estamos fechando ida a Curaçao para final de marco de 2015. Somos 14 pessoas, familiares e amigos.
Minha pergunta é: Pela Copa ta meio caro a passagem, estava pensando em ir até Bogotá ou Caracas e de lá, ir até Curaçao, o que vocês acham?
Tentei verificar a ida de Caracas a Curaçao pela InselAir e não achei vôos.
Sabem de alguma outra companhia aérea que faz essa rota?
Obrigada!

    Olá, Simone! A seção “Como chegar” do guia de Curaçao tem as informações que você precisa. Clique no link a partir de “Mais Curaçao”, do lado direito superior da página

Olá,
adoro os relatos do site e sempre antes de viajar, dou uma olhadinha aqui. Estamos planejando ir para Curação em janeiro, mas como as praias são distantes, e um dos passageiros é deficiente físico, estou preocupada em relação a acessibilidade das praias e do centro. Vocês acham que vale a pena? Ou indicam outro lugar no Caribe?
Muito obrigada!