Finlândia

Índice de posts
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Finlândia no Viaje na Viagem

Helsinki: um passeio a pé pelas principais atrações (pelo Jorge)

/#Linkódromo | 24 horas em Helsinki, no Descobrimento da América+

/#Linkódromo | Escandinávia, Bálticos e Rússia em blogs brasileiros

/#Linkódromo | Onde é melhor ver a Aurora Boreal?

9 comentários

Camila
CamilaPermalinkResponder

Bom dia,
entre dezembro de 2016 e janeiro de 2017 vou fazer uma viagem pelo sul da Alemanha e depois seguirei para Helsinki, São Petesburgo e Moscou. Gostaria de saber qual a melhor maneira de ir de Sttutgart para Helsinki?
Muito obrigada,
Camila

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Camila! Há vôos diretos desde Munique. Saindo de Stuttgart, você vai fazer conexão em Copenhagen.

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Olá! Meu marido e eu iremos para Dinamarca e Finlândia em setembro /18. O roteiro p Dinamarca já está pronto. Teremos 5 dias na Finlândia e gostaria de uma sugestão. Vocês acham que vale a pena gastar dois dias e subir p a Lapônia e conhecer Rovaniemi onde tem a Vila do Papai Noel? Ou é melhor ficar passeando perto de Helsinque ou até mesmo ir p São Petersburgo?
Obrigada!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariana! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Tanto uma ida ao "polo norte" quanto a São Petersburgo gastariam bastante tempo para ficar apenas 2 dias. Pq vc não visita Talin na Estônia que fica "logo em frente" a Helsinki?

Normalmente, os turistas vão apenas para um day trip, mas um pernoite poderia ser mais legal ao te dar mais tempo na cidade e ainda ter a oportunidade de conhecê-la depois da muvuca ir embora e antes dela chegar no dia seguinte.

Se você pesquisar, vai encontrar conteúdo sobre e em português mesmo.

Pedro
PedroPermalinkResponder

Não li o que disseram antes, então vou dar meu pitaco. Helsinque é uma cidade pequena e você vai ver tudo em 2 dias inteiros. Recomendo ir a São Petersburgo de ferry. Você vai no noturno e chega lá tinindo, preparada pra ver a cidade. Ir a Moscou, embora possível por um dia, é meio apertado. Concentre-se em São Petersburgo, que é uma cidade bonita, com muita coisa pra fazer. Vale a pena - e muito!

jb
jbPermalinkResponder

Mariana,

Ficaria 2 dias em Helsinki e iria de trem até St. Petersburg (são 3h30 de viagem confortável). 3 dias não são suficientes para conhecer tudo, mas, já que está tão perto, é uma ótima oportunidade. Visite o Hermitage, o palácio de Peterhof e explore as lindas igrejas e o centro nevrálgico da cidade que é a avenida Nevsky.

Marcelo (Álbum de Viagens)

Cinco dias para Helsinque é excessivo. Conheci as seis capitais nórdicas (incluindo as da Islândia e Faroé) e considero Helsinque a menos pitoresca. Concordo com o Thiago, ficaria muito corrido só dedicar dois dias a São Petersburgo, mas este é o tempo ideal para Tallinn, uma verdadeira joia. Veja aqui o relato que fiz sobre minha visita:
https://www.albumdeviagens.com/2013/01/a-cidade-medieval-de-tallinn.html

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Obrigada!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar