Highlands

Índice de posts
  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Highlands no Viaje na Viagem

Um roteiro por Londres, Edimburgo e Highlands, nas dicas da Andrea

A volta de carro ao Reino Unido, passando pelas Highlands: a viagem da Aline

#Linkódromo | A volta à Escócia em 7 blogs brasileiros

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 9 dias

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem

2 comentários

Alessandra
AlessandraPermalinkResponder

Ola pessoal,
Estou querendo dicas para uma viagem para a Inglaterra, Escócia e Irlanda.
Pensei em ir de Londres até York e Leeds e depois ir para Edimburgo.
De Edimburgo estou querendo conhecer as famosas terras altas. Seria um dia em Inverness e região??? Estava pensando em conhecer ali em um dia, seria viável? Onde é melhor de conhecer?
E de lá queria ir para Dublin para então retornar a Londres. Poderia ir de avião mesmo para Dublin, mas queria saber de onde iria, se voltaria de Inverness para Edimburgo para pegar o avião.
Agradeço a ajuda!!!

Renata
RenataPermalinkResponder

Fiz uma viagem em abril de 2015 com o roteiro de 5 doas na Irlanda, 5 na Escócia e finalizando com 1 semana em praga...

Eu fiquei cerca de 5 dias em Edimburgo e não consegui fazer tudo, tive muita sorte e peguei dias lindos de sol e calor (raridade por lá, andei de short, camiseta e chinelo na rua e tudo).
Tem o Castelo de Edimburgo, os pubs, a Royal Mile, o Sheep Heid Innl que finciona desde 1360, o Arthur's Seat no Holyrood Park, o Calton Hill e ainda os Princes Street Gardens e o The Meadows, enfim...como eu disse peguei dias de calor, sem o vento gelado e com o por do sol só lá pelas 11 da noite, como os passeios me tomariam dias inteiros, acabei só em Edimburgo mesmo.

Pelo que vi, tem bate e volta pra Inverness, mas para highlands acredito que a viagem seja mais longa e você se terá que pernoitar, tem o passeio de trem (que passa pela famosa ponte que se vê nos filmes de Harry Potter). Eu não fui, mas voltarei com certeza. Quero muito conhecer as Highlands.

Na Irlanda fiquei tb cinco dias entre Dublin e Galway.

Em Dublin pra mim o mais legal foram a fabrica da Guiness e o Trinity College (com a biblioteca "The Long Room" onde se pode ver o Livro de Kells, manuscritos de evangelhos ilustrados de mais de mil anos, é lindo, e concorrido).

Para os lados de Galway tem mais de um passeio legal, os Cliffs of Moher e Connemara, como fiquei só um dia tive que escolher um, e fui aos Cliffs, mas fiquei com vontade de voltar para ir a Connemara (quem se programar pode colocar dois dias, um pra cada passeio).

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar