Irlanda

Índice de posts
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Irlanda no Viaje na Viagem

Dublin: todos os programas

A volta de carro ao Reino Unido, passando pela Irlanda: a viagem da Aline

#Linkódromo | Irlanda: roteiros e dicas em blogs brasileiros

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 9 dias

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem

13 comentários

Bethânia Hidalgo

Oi gente! Estou morando na Irlanda há 5 meses, então quem quiser saber mais sobre a vida aqui, dicas de passeios e intercâmbio, vem conhecer meu blog!
www.umtempofora.com

Maria Otilia de Almeida

Vou fazer um cruzeiro saindo de Southhampton e parando em Edimburgo ,Belfast e outros portos com a Oceania Cruises .Gostaria de saber se existem motoristas que falam português para nos atender nesses portos. Somos em 6 pessoas (três casais).A viagem se iniciará em 21 de julho e terminará em 2 de agosto de 2015.Aguardo ansiosa por sua resposta!Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria Otilia! Infelizmente não temos essa informação. Tente localizar consulados brasileiros nesses locais, eles dispõem da lista de guias credenciados que falam português.

Vivi
ViviPermalinkResponder

Olá! A Irlanda tem me surpreendido cada dia mais.
O que não falta por aqui são belas paisagens e muita animação nos pubs.

Me mudei para Dublin em janeiro e sempre conto minhas experiências e andanças pela Irlanda (e pela Europa também) no meu blog.

www.vivaviaje.com.br

Andrea
AndreaPermalinkResponder

Olá gente!!!
Meu esposo e eu estamos contando as nossas andanças em terras irlandesas há dois anos.
Quem quiser dar uma olhada:
http://www.welcome-to-ireland.com/

Marcia Costa
Marcia CostaPermalinkResponder

As belíssimas paisagens com seus diferentes tons de verde, a alegria contagiante de seu povo, o encantamento de seus muitos poetas e escritores, a magia e os mistérios de seus mitos e lendas, o ritmo vibrante de sua música tradicional - tudo isso e muito mais faz da Irlanda um lugar simplesmente espetacular.
E eu te convido a conhecer a Ilha Esmeralda e tudo que ela tem de melhor comigo, que há muito estudo, exploro e vivencio os mistérios e a magia das Terras Celtas e sua fascinante história.
Eu sou a Marcia Costa - brasileira, nascida no Rio de Janeiro e uma eterna apaixonada pela Irlanda e tudo que tem dentro dela.
A minha historia de amor pela Ilha Esmeralda (como a Irlanda e conhecida) comecou na minha infancia com as lindas historias de contos de fadas. Ja na adolescencia, eu devorava livros sobre a mitologia Celta e seus misterios, alem de curtir a musica tradicional. E mais tarde, me fascinei e estudei a historia de lutas e conquistas do povo irlandes.
Me mudei para Dublin - a capital - em abril de 2012 e, desde entao, atuo como guia de turismo em todo o pais oferecendo tours individuais ou para grupos em ingles e/ou portugues.
Entre em contato para maiores informacoes e deixe-se encantar!
Eu e a Irlanda estamos esperando por voce!

Leandro Miguel

Estou na Irlanda e quero ir para londres, vou passar por imigração?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leandro! Sim.

Manoel
ManoelPermalinkResponder

Para quem quiser saber um pouco mais da Irlanda do Norte, confira abaixo:
http://www.brasileirosnairlandadonorte.com/

Maikol
MaikolPermalinkResponder

Olá,
Vou para Irlanda, mas minha conexão será em Paris. Eu passarei na imigração em Paris ou só na Irlanda?
Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maikol! Acredito que seja só na Irlanda, porque não faz parte do Espaço Schengen. Até onde eu entendo, você ficará na área de trânsito internacional em Paris.

Maria Marcela
Maria MarcelaPermalinkResponder

Então vou viajar dia 11/12/19 para Dublin só retorno para o Brasil dia 16/02/20 tenho dúvidas na imigração meu voo sai de Brasília faz conexão no Rio de Janeiro e segue para outra conexão em Frankfurt para Dublin
A dúvida é a onde vou fazer a imigração? Como funciona o processo ? E obrigatório o seguro saúde?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcela! A Irlanda não faz parte do Espaço Schengen. Você só vai fazer imigração lá, vai ficar na área de trânsito internacional em Frankfurt (a não ser que queira sair do aeroporto, então fará imigração na Alemanha também).

Não viaje sem seguro-saúde. Mesmo que não exijam. É uma economia que pode custar uma fortuna se acontecer alguma coisa com você durante a viagem.

Apesar da Irlanda não participar do Espaço Schengen, você pode usar as exigências do Espaço Schengen para diminuir o risco de problemas na chegada:
https://www.viajenaviagem.com/2019/03/brasileiros-barrados-europa/

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar