Jalapão

Jalapão

Jalapão no Viaje na Viagem

Qual é a sua Chapada? Diamantina x Veadeiros x Guimarães x Mesas x Jalapão

Para entender o Jalapão

Jalapão: como é a viagem com a Korubo

Brasília-Jalapão, via Chapada dos Veadeiros, de jipe: as dicas do Edison

Passagens mais baratas para o Jalapão no Kayak

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro no Jalapão na Rentcars em até 10 vezes

Trânsfers e passeios no Jalapão com a Easy Travel Shop

20 comentários

Acabamos de voltar do Jalapão. Fiz um passeio com minha família com a agência Norte Tur e não a recomendo a outras pessoas.Houve alteração roteiro do primeiro dia, alegando más condições na estrada e teríamos um desvio. Mesmo com este imprevisto saímos com atraso de 2 horas por ineficiência da empresa e alteraram o roteiro, passando de Ponte Alta pela lagoa do Japones e retornamos 19 h novamente para Ponte Alta (200 km acrescidos sem explicação) Iniciamos o roteiro original para São Félix, por uma trilha do Rally dos Sertões à noite, sem apoio, radio com 11 turistas e motorista guiando desde 7:OO, sem o guia turístico prometido e lanche e suco da viagem não foram oferecidos. Somente água e um kit emergência semelhante lanche infantil. Chegamos em São Félix à 1 hora da madrugada! Foi quando jantamos e 2 turistas ficaram sem reserva na pousada. Se não intervíssemos a tempo a viagem seria um desastre. Havia um dia que sairíamos às 2 horas da manhã, faríamos um passeio à serra do Espirito Santo e seguiríamos para Taquaruçu, passando por pedra furada e canion sussuarama, sendo 180 km de terra e 150 km de asfalto, mais o trajeto à serra, ou seja outra tortura.Trocaram 2 dias em Mateiros por São Félix o que aumentou nosso tempo na estrada. Vale ressaltar que o motorista (e não guia) foi muito prestativo e preocupado em resolver os problemas.. Não tivemos qualquer explicação por parte dos responsáveis pela completa mudança do roteiro e pousadas que havíamos acordado. Faltou organização, bom senso e transparência na comunicação com os turistas. A revolta com essa situação foi geral. O lema da empresa era O JALAPÃO É BRUTO, porém achamos que o Jalapão e bruto, porém não é cruel. Digo que apesar dos transtornos o local é muito bonito e vale a pena conhecer, porém a experiência com a Norte Tur foi péssima. Se alguém se aventurar pelo Jalapão, fico à disposição para dar algumas dicas e não entrar em roubadas

Acabei de voltar do Jalapão e é claro, com as dicas de vcs, sempre começo meus roteiros de viagem pesquisando no viajenaviagem. Infelizmente, contratei a empresa Jalapão Selvagem que reservou as pousadas em datas diferentes do que tínhamos acordado e só me avisou do erro quando pousei em palmas. A empresa tentou redimir seu erro e nos ofereceu outras pousadas da mesma categoria, mas tivemos que alterar o trajeto da viagem o que nos custou muitas horas a mais nas estradas sacolejantes do Jalapão e minha mãe passando mal da labirintite. Só faço esse relato pois vcs indicam essa empresa no site.
Fora isso, o Jalapão é lindo, cheio de belezas encantadoras, com um povo simpático e acolhedor e uma comida deliciosa.

Contratamos a empresa Jalapão Oficial após recomendação de uma amiga. Dentre tantas outras, decidimos por esta! E lá fomos nós para as tão esperadas férias! Relaxar, não se preocupar com nada e ser feliz! Só que não.

Chegamos em Palmas e atrasaram 30 min p nos pegar no aeroporto. Ok acontece

Depois alteraram nosso horário de saída no dia seguinte de 8 para 6:20h. Aleguei que perderíamos o café da manhã do hotel, o que prontamente foi respondido que o café da manhã seria por conta deles, que não nos preocupássemos. Ficamos aguardando de 6:20 até às 7:30h sem conseguir falar com a pessoa da agência, quando um guia apareceu dizendo que estava lá desde cedo mas não sabia para onde ir, que o Cristiano não respondia. Por nossa própria conta combinamos sem ir direto para Ponte Alta e que Taquaruçu, nosso destino inicial, ficaria para depois.

Chegamos ao hotel e não havia mais café da manhã. Nos levaram para um quarto triplo quando o contratado foi duplo. Recusamos. Mais um stress.

Saímos com o outro grupo que nos aguardava para a cachoeira da Fumaça e do Soninho e só às 15:30 tivemos nossa primeira refeição, um lanche.

Mais tarde perguntamos ao guia se o roteiro teria novamente uma mudança. Ele não soube responder.

No segundo dia, logo cedo a primeira coisa que fizemos foi entrar em contato com o Cristiano, por zap, e perguntar qual seria o novo roteiro para a nossa viagem. Afinal, queríamos saber se todo o roteiro seria cumprido e o que levar …queríamos saber o que seria feito nos dias subsequentes. Escrevemos uma mensagem super educada, imaginando que tudo estaria resolvido no contato com o Cristiano. Só que não!

Ele respondeu de forma super grosseira, dizendo que nos deixaria em Ponte Alta. Isso mesmo! Que nos deixaria na pousada! E que o roteiro é mesmo móvel, que faz parte. Percebemos que alguns lugares que havíamos contratado não seriam visitados.

Resolvemos, então, contactar a empresa do Mazinho Jalapão Tour, que logo de início foi super parceiro, se mostrando preocupado com a nossa situação.

DEpois disso tudo, fomos tomar café da manhã e narramos nossa história para todos, inclusive para o dono da pousada Capim Dourado, onde estávamos. Ele logo criou uma rede de solidariedade e buscando nos ajudar, disse que naquele dia poderia nos levar para a Lagoa do Japonês. Contactou a Buriti Adventure, do Oziel, que veio ao nosso encontro e logo fechou os outrs 3 dias.E, sabe, a melhor coisa que fizemos foi nos livrar logo deste problemão que é a Jalapão Oficial.

Depois disto, todo o passeio foi ótimo! A Buriti nos trouxe como condutou o China, pessoa simpática, prestativa, alegre e super parceira. Nos divertimos muito com o casal que estava no passeio também.

Resumindo, o Jalapão é lindo, incrível, misterioso e mágico. As pessoas são solidárias, acolhedoras. Tudo foi encantador no Jalapão!

Por isto, para que os próximso viajantes só tenham coisas boas para contar, NÃO RECOMENDAMOS que contratem o pacote de passeio do Jalapão Oficial.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.