Japão

Japão

Japão no Viaje na Viagem

20 dias no Japão: roteiro e dicas de planejamento do Diego

Roteiro Tóquio: o que fazer em 7 dias na cidade (as dicas do Diego)

Roteiro Japão: de Tóquio a Kyoto pelo caminho mais bonito (a viagem do Diego)

Roteiro Japão: Kyoto e Nara, templo por templo (a viagem do Diego)

Roteiro Japão: emoção em Hiroshima, diversão nas Disneys (a viagem do Diego)

12 dias no Japão: Tóquio (relato da Miriam)

12 dias no Japão: Osaka (relato da Miriam)

12 dias no Japão: Hiroshima (relato da Miriam)

Japão: que moeda levar? Viajantes compartilham dicas

Japão: dois palitos

Japan Rail Pass: o melhor passe de trem do planeta

Tóquio: le dernier mêtôrô

Japonês é tudo diferente, né?

Postal por escrito: Tóquio

Japão: visitando o sr. Fuji

Kyoto, quase sem protocolo

Em Monte Koya, dormindo com os monges

Takayama: um saquê de saideira

Japão com crianças: as dicas dos leitores

Tóquio pelo olhar da Marcie


Que moeda levar para 50 países
Não perca dinheiro no câmbio

Passagens mais baratas para o Japão no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro no Japão na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões no Japão com a Viator

72 comentários

Olá Bóia!
Fiz uma busca pelo site e não encontrei nenhuma referência a seguro saúde para o Japão. Gostaria de saber se você (ou os leitores) tem alguma recomendação sobre qual empresa tem um bom atendimento por lá.
Obrigada!

    Olá, Patricia! Essas grandes que vendem pela internet são todas boas. Nossa parceira é a Allianz.

    Obrigada pelo retorno! Vou verificar os planos e coberturas da Allianz! =)

Gostaria de saber se há possibilidade de sair do aeroporto em um voo para o Japão com conexão em Paris e em Amsterdã (os períodos de espera estão ok.).

    Olá, Gustavo! Você pode sair dos aeroportos, mas terá que fazer imigração européia. Se não sair do aeroporto, permanecerá na área de trânsito internacional.

Olá, eu , meu marido e filhos adolescentes queremos ir ao Japão em janeiro de 2020 em férias. Somos viajantes experientes mas nunca enfrentamos temperaturas abaixo de zero. Temo pelo clima ruim, não temos outra data para viajar. Chove muito ou o clima é mais seco ? vamos a toquio, Kioto, Osaka, ainda nao temos o roteiro exato mas o que me causa enorme preocupação é clima ruim nos prender dentro da hospedagem. Passeios outdoor…esqueca, certo? Dicas, por favor?Obrigada

    Olá, Fernanda! O Ricardo Freire viajou nesta época e cumpriu todo o seu roteiro.

    Veja: vai chegar um momento da sua vida em que você vai ter um outro mês para viajar que não janeiro, e o Japão continuará no mesmo lugar.

    Você está consciente do frio e do que a chuva pode influir. Tome a sua decisão, prepare-se adequadamente e encare as conseqüências — ou espere para quando puder viajar numa época amena.

Olá Boia e leitores,
Irei para o Japão em Out/Nov, ficarei 15 dias por lá, chegando e voltando por Tóquio.
Pretendo visitar Toquio/Nara/Osaka/Quioto/Hiroshima e os arredores.
A minha dúvida é se eu devo começar o roteiro por Toquio, e ir descendo de cidade a cidade até Hiroshima, e então no final voltar para Toquio, ou o contrário? Ir direto para Hiroshima na chegada e então ir subindo até Tóquio?

Aguardo a ajuda de vocês,

Obrigado.

    Olá, Renato! Se você vai chegar e partir por Tóquio, vale a pena dividir a sua estada em Tóquio em dois momentos. Assim você não encomprida ainda mais a sua viagem de chegada.

    O ideal teria sido comprar ida por Osaka, que está perto de Kyoto, e volta por Tóquio. Assim daria para começar a viagem com base em Kyoto, visitar Nara em modo bate-volta, ir a Hiroshima e voltar para uma temporada mais longa em Tóquio. Mas indo e voltando por Tóquio, fique uns dias na chegada e volte pelo menos dois dias antes de retornar.

    Olá Boia e leitores,
    Parabéns pelos textos e dicas! Com base no que li aqui acabo de emitir minha passagem chegando pelo aeroporto de Osaka e partindo de Toquio.
    Fiquei com uma dúvida. Osaka em si vale a pena ou é dispensável? É melhor é ir direto para Kyoto e ficar com base lá por alguns dias? Considerando que tenho 12 dias inteiros no Japão, quais as cidades bases que recomendam e quais as que merecem ser visitadas bate e volta? Muito obrigada, Fabiana

    Olá, Fabiana! Eu iria direto para Kyoto… Dê uma olhada nos outros posts linkados na página, por favor. Não temos como fazer roteiros personalizados.

    Oi Renato,

    a viagem de Tóquio até Hiroshima é bem longa, quando eu fui cheguei por Narita e fui de trem direto pra Nagoya que é uma viagem mais curta e eu achei beeem cansativo. Como Osaka e Quioto ficam no meio do caminho de Tóquio a Hiroshima, acho que pararia primeiro em um das duas cidades na ida e em outra na volta em direção a Tóquio.
    Acho legal você pesquisar os horários e o tempo de duração da viagem e veja se vc tem disposição para encara. Acessava o http://www.hyperdia.com/en/ e era ótimo tanto pra se locomover pelas cidades, como de trem-bala.
    Uma dica que eu sempre gosto de dar, se quiser comer sushi/sashimi muito barato no jantar procurem um supermercado depois das 19h, tem sempre desconto de 20-50% (tem um muito bom no subsolo da estação de Shibuya).

Ola todos!
Estou procurando passagens para o Japão e Coreia (Seul) para meado/final de Abril. vamos para ambas localidades, porém os preços de passagens estão variando demais de sites para sites e companhias para companhias. Qual é o melhor lugar para se comprar as passagens?
Obrigado

    Olá, Ricardo! Sempre vá até a penúltima tela para ver as taxas. Os sites das cias. aéreas incluem as taxas no primeiro preço; já alguns sites de vendas de passagem só incluem no final. Em cias. aéreas que não tenham filial no Brasil ou em sites estrangeiros a cobrança virá em dólar com IOF. Nas cias. com sede no Brasil e nos sites de passagem com escritório no Brasil a cobrança é em reais sem IOF.

Oi, pessoal! Estou com as passagens compradas para o Japão e aquele friozinho gostoso na barriga!!! Será minha dupla estreia viajando sozinha e viajando para o exterior. Minha preocupação é que vou chegar pelo aeroporto de Haneda, às 22h45 e estou cheia de dúvidas. Qual a melhor opção para chegar no ryokan em Arakawa (estação Minami-Senju), de madrugada e com mala? Dá tempo de desembarcar, retirar bagagem e pegar o último monorail? É seguro, para uma garota sozinha com uma mala, descer em Minami-Senju de madrugada e andar os 400m até o hotel? Estou pensando em descer na estação Ueno e pagar um taxi ou uber até a porta do hotel, aí fica menos caro… O que me sugerem?

    Olá, Fernanda! O melhor é mandar um email para o ryokan pedindo instruções. Ninguém informará melhor do que eles. Não haverá problema com segurança, mas é preciso saber com certeza o horário de funcionamento dos transportes.

    Ola Fernanda em relacao ao transporte eu acho q vc nao vai ter problema pelo q eu pesquisei vc estando na estacao de ueno ate meia noite meia noite e meia vc consegue chegar ate minami senju, em relacao a seguranca pode ficar tranquila ,e do aeroporto de haneda ate minani senju demora mais ou menos uma hora agora eu nao sei se ryokan tem hora pra entrar e bom vc perguntar se precisar de alguma coisa e so falar moro aqui a 18 anos e tbm trabalho como amigo de aluguel se vc precisar e so falar espero ter ajudado e uma boa viagem

Olá. Parabéns pelo site! Uma pergunta: vou chegar em Tókio a noite e pegar o trem para Kyoto. Dá tudo certo comprar a passagem do trem na hora para poder embarcar ou melhor comprar antes? Como compro antes? Obrigado! Kleber.

Peguei ótimas dicas aqui no Viaje na Viagem para viajar ao Japão! =)
Adorei lá!
Na verdade, acompanho o VnV já desde a primeira viagem internacional que fiz. Sempre com informações super úteis!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.