Japão com crianças: quem já foi?

TóquioA Luciana Misura, que se não me engano descobriu o Viaje na Viagem lá no comecinho, em 2005, quando pesquisava sobre o Japão, está programando uma nova viagem ao país, agora em julho. Só que desta vez vai com as crianças: a filha de quase 5 anos e o filhote que vai ter 9 meses na época da viagem.

Ela já pesquisou bastante por aí e já decidiu incluir Hakone, Kamakura, Tokyo Disney SeaPuroland (Hello Kitty park), Parque e Zôo de Ueno, Tokyo Tower, mercado Tsukiji e o parquinho coberto Jido Kaikan.

O que a Luciana quer saber: faltou alguma coisa imperdível para levar as crias? Tem algum macete ou pegadinha que ela precise saber para fazer uma boa viagem com os pequenos? A família vai ficar baseada duas semanas em Tóquio, na casa de uma amiga.

Sugestões? Experiências? Conselhos? Arigatô!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


29 comentários

Pessoal, vou no próximo ano, com meninos de cerca de 10 anos, que adoram Pokemón! rsrsrs A ansiedade pela viagem é grande.

Meu problema é comida! Eles comem frutas, arroz, feijão, carne/frango e macarrão… e leite no café da manhã. O que recomendam? É fácil encontrar café da manhã internacional nos hotéis??

Obrigada.

    Olá, Elisabete! Procure hotéis de cadeias americanas ou francesas. Ao chegar, dê também uma geral nos quarteirões dos arredores do seu hotel para ver as opções de cozinha ocidental nas redondezas.

Oi, Ricardo,
veja se você pode me ajudar.
Qual o meio mais econômico de ir de Honolulu para Tokyo, em maio, e ficar lá por cinco dias? Os preços que vi, principalmente de passagens, são muito caros.

    Olá, Ilka! Quem responde é A Bóia.

    Compare preços de passagens em buscadores como http://www.kayak.com ou http://www.mundi.com.br . Compare também com o custo de uma passagem multidestinos saindo do Brasil; veja diretamente nos sites das cias. americanas, selecionanado a opção múltiplos destinos.

Oi pessoal, fui ao Japão em outubro 2012 com meus filhos, de 4 e 2 anos, voltei aqui para contar que segui muitas dicas da Luciana Misura, deste post e de todos os outros deste site com a tag Japão. Vim agradecer e dizer que todas as dicas que usei foram super acertivas, a viagem foi toda organizada pela internet e o viagenaviagem foi o grande guia. Obrigada a todos que compartilham suas dicas. E vim compartilhar também, pois resolvi documentar esta viagem num blog bem tímido, rs. E quero deixar aqui minha grande surpresa da viagem, o bairro de Odaíba:
http://casadaatzin.wordpress.com/2012/11/08/odaiba-a-ilha-artificial-de-toquio-mais-um-grande-surpresa-da-viagem/
Obrigada e bjus.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.