Quando ir a Miami 1

Quando ir a Miami

As estações de Miami contrariam a lógica brasileira de alta e baixa temporada no litoral.

A alta temporada é no inverno, de meados de dezembro até a Páscoa. É quando americanos tradicionalmente fogem do frio extremo e vêm aproveitar o clima subtropical do sul da Flórida. O tempo costuma ser firme, mas as temperaturas máximas não vão muito além dos 23ºC em janeiro e 26ºC em abril. Entre dezembro e fevereiro, os termômetros podem baixar até o entorno dos 10ºC, na passagem de frentes frias.

Já a baixa temporada é no alto verão, entre junho e setembro. O calor úmido (máximas acima de 30ºC), as tempestades e a possibilidade de furacões fazem os preços de hospedagem despencar, mesmo à beira-mar. Ótimo para europeus e latino-americanos, que não são de se impressionar com calor e garantem a animação do meio do ano.

Outubro e novembro ainda são quentes (máximas ligeiramente abaixo dos 30ºC) mas as chuvas atrapalham menos (e o medo de furacão vai diminuindo).

O início de dezembro é quando a cidade atinge o máximo da badalação, durante o Miami Art Basel, festival de arte que movimenta galerias, museus, restaurantes e as ruas.

O Réveillon é uma época animada (e cara). Na noite da virada, a Ocean Drive é bloqueada para tráfego e os restaurantes aumentam a área de mesas externas.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    26 comentários

    Olá!! Fechei uma viagem com marido e filho de 6 anos para Miami em outubro, não me atentei que ainda seria época de possível furacão. Li que a cidade já está acostumada a lidar e que não há necessidade de mudança de planos, o que vocês acham? Obrigada

      Olá, Babi! Se o objetivo principal da viagem não for praia, tudo bem. (É uma época chuvosa.)

    Olá Boia!

    Estou olhando os preços de Airbanb em Miami no final e está muito caro!
    Saber o que houve?
    Já que nem é alta temporada?
    Obrigado

    Olá, vou para Miami no dia 24 de maio e pretendo ficar até no dia 27 (domingo), estou achando as diárias dos hotéis muito elevadas nesta época, tem algum evento?

      Olá, Adriana! De 24 a 28 tem o Sizzle Miami, uma temporada de festas LGBT. Além disso, 28 de maio, segunda, é feriado (Memorial Day), que marca o início do ‘verão’ para os americanos.

    Olá Ricardo e Boia,
    Vocês sabem se Miami é destino dos estudantes americanos em março, por causa do Spring Break? Gostaria de ir no ano que vem, mas não queria pegar muvuca e nem preços de alta temporada. Obrigada!

      Olá, Maira! De novembro a abril os preços são mais altos, sobretudo em Miami Beach, não por causa de spring break, mas porque o clima é mais seco, menos quente e mais desejável pelos americanos. O spring break só é desagradável em lugares onde adolescentes podem beber à vontade, por conta da bebida barata ou do sistema all-inclusive. Não é o caso de Miami. Nos Estados Unidos é preciso ter 21 anos para comprar bebida alcoólica.

      É verdade, Boia! Por isso a atratividade de Cancún! As praias são o de menos 😉 Obrigada pela resposta!

    Eu e minha esposa iremos dia 05 de março e retornaremos no dia 18 de março, chegando e saindo por Miami. Nunca estivemos na região. A ideia é rodar até Orlando, visitando alguns parques e fazer compras. Além de conhecer as cidades próximas de Miami. O que você sugere em termos de dias em cada lugar? Qual a região é mais adequada em cada cidade? O que é imperdível? Agradeço.

    Olá, estou indo em maio de 15. Gostaria de saber alga atividade
    Esportiva nessa época. Basquete, baseball…obrigado

    Olá a todos. Moro em Miami e dou suporte aos turistas que vem a cidade em busca de lazer e compras. Busco e levo no aeroporto, hotéis, shoppings, passeios. Dou dicas de hospedagem barata e desconto em passeios. Podem me chamar email [email protected] ou whatsapp 31-9165-1331. Se precisar conversar eu ligo pro Brasil por telefone. Obrigado.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito