Mont St.-Michel

Índice de posts
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Mont St.-Michel no Viaje na Viagem

Como ir ao Mont St.-Michel desde Paris

Rouen, Alençon, Lisieux e Mont St.-Michel: um giro espiritual pela Normandia

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 9 dias

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem

1 comentário

Leiko Asakura
Leiko AsakuraPermalinkResponder

No dia 14/out/2018 (domingo) chegamos ao Hotel Mercure Saint Michel, França, (Endereço: Route du Mont Saint Michel, 50170 Le Mont-Saint-Michel – França), por volta das 13:30hs (horário local). Havíamos reservado dois quartos duplos, mas apenas um estava livre, e deixamos todas as malas no quarto que estava disponível. Todas as malas estavam devidamente fechadas, com cadeados. NÃO HÁ COFRE NOS QUARTOS. Em uma das malas deixamos uma bolsa, com aproximadamente 3.500 euros, e um passaporte. DEIXAMOS A CHAVE DESTE QUARTO NA RECEPÇÃO DO HOTEL, e saímos para passear na abadia do monte Saint Michel. Retornamos ao hotel por volta das 18:15hs, e o outro quarto já estava disponível. Levamos a mala que estava com a bolsa com o dinheiro e o passaporte para este segundo quarto, e saímos para jantar. Ao retornarmos, por volta das 20hs, observamos que O DINHEIRO HAVIA SIDO FURTADO NO QUARTO DO HOTEL, mas o passaporte estava na bolsa, e o cadeado estava fechado, sem nenhum sinal de violação da mala. Imediatamente comunicamos aos funcionários (duas moças) da recepção, e ao rapaz (chamado Pierre) que estava chegando para assumir o período noturno. Este rapaz se mostrou surpreso, disse que isso nunca havia acontecido no hotel, duvidou do nosso relato, questionou se uma de nós poderia ter guardado o dinheiro em baixo do colchão, como forma de proteção, e ter esquecido. ESSE FUNCIONÁRIO TEVE UM COMPORTAMENTO ABSURDO! Ficamos indignadas, perguntamos se havia câmaras de segurança e, pasmem, NÃO HÁ CÂMARAS DE SEGURANÇA NESSE HOTEL quatro estrelas! Exigimos que ele ligasse para a polícia e, pasmem, a polícia respondeu que, como era domingo, não fazia atendimento no local, que deveríamos ir para a cidade vizinha na segunda-feira para relatar o ocorrido. Insistimos, pois na segunda-feira logo cedo íamos voltar para Paris, e embarcar para a Itália. Depois de muita insistência, e quando dissemos que íamos fazer uma postagem sobre o ocorrido no site do Booking e do TripAdvisor, esse funcionário Pierre, que se recusou a informar o seu nome completo, ligou de novo para a polícia e dois policiais logo chegaram ao hotel, relatamos o ocorrido, apresentamos nossos passaportes, eles fizeram um boletim TODO EM FRANCÊS, SEM NENHUMA TRADUÇÃO PARA O INGLÊS. FRUSTRAÇÃO TOTAL, DECEPÇÃO TOTAL com esse hotel, com essa equipe de funcionários, que nos tratou com desprezo e descrédito. NOSSO DINHEIRO FOI FURTADO, DENTRO DO QUARTO DESSE HOTEL, que não acreditou em nós, e nem sequer se dispôs a nos ajudar e nem pediu desculpas! HOTEL MERCURE NUNCA MAIS!!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar