Guida do Mont St. Michel
Mont St. Michel
Como ir ao Mont St. Michel desde Paris
Rouen, Alençon, Lisieux e Mont St. Michel: um giro espiritual pela Normandia
Como montar sua viagem à Europa
Europa: quantos dias em cada lugar?
Trem na Europa: tudo o que você precisa saber
Seguro Viagem Bradesco: sua tranquilidade em viagens internacionais.
Como comprar a passagem aérea certa para a Europa
Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito
Que moeda levar para 50 países — um guia para fazer o melhor câmbio possível
Cartões globais para sua viagem
Como usar os novos cartões globais que tem IOF menor que os cartões de crédito
Resolva sua viagem
- Passagens aéreas – promocionais no Skyscanner
- Hotel – encontre o seu no Booking
- Casa de temporada – veja as opções no Booking
- Seguro Viagem Bradesco – simule e contrate aqui
- Passagens de trem na Europa – compre no Trainline
- Aluguel de carro – pesquise na Rentcars em até 10x
- Passeios e atrações – escolha na Viator
7 comentários
Vale a pena fazer o passeio ao Mont St-Michel em janeiro, ficando um noite por lá? As condições do tempo e os dias curtos prejudicam muito?
Olá, Polyana! Não há muito o que ver/fazer no Monte. O pernoite é recomendado porque a viagem desde Paris é longa e durante o dia a ilhota fica lotada com o pessoal que vai no esquema bate-volta. Em janeiro estará frio e o dia será curto, mas em compensação haverá muito menos gente. Tente marcar sua viagem para um dia com maré forte, para acompanhar a subida da maré.
Estamos com reserva para uma noite no Monte Saint Michel, tenho dúvidas se é possível carregar malas para o monte, o hotel é o Terraces Poulard, como não conheço e já sei que há muitas escadarias no Monte pergunto se existe algum
Lugar para guardar bagagem na estação de trem Pontorson que chegaremos provavelmente.
Olá, Luciana! Mande um email para o hotel, eles devem ter a solução para esse problema. O guarda-volumes do centro de visitantes não está funcionando.
Olá
É necessário comprar o bilhete para visitar a abadia do Monte Saint Michel com antecedência? Onde poderia comprar? Pelo calendário do site dos monumentos nacionais franceses nenhum dia estaria disponível em setembro!
Olá, Maria! NO site da abadaia apenas os dias 17 e 18 de setembro estão lotados. As vendas começam apenas 1 mês antes da data.
https://www.abbaye-mont-saint-michel.fr/en/
No dia 14/out/2018 (domingo) chegamos ao Hotel Mercure Saint Michel, França, (Endereço: Route du Mont Saint Michel, 50170 Le Mont-Saint-Michel – França), por volta das 13:30hs (horário local). Havíamos reservado dois quartos duplos, mas apenas um estava livre, e deixamos todas as malas no quarto que estava disponível. Todas as malas estavam devidamente fechadas, com cadeados. NÃO HÁ COFRE NOS QUARTOS. Em uma das malas deixamos uma bolsa, com aproximadamente 3.500 euros, e um passaporte. DEIXAMOS A CHAVE DESTE QUARTO NA RECEPÇÃO DO HOTEL, e saímos para passear na abadia do monte Saint Michel. Retornamos ao hotel por volta das 18:15hs, e o outro quarto já estava disponível. Levamos a mala que estava com a bolsa com o dinheiro e o passaporte para este segundo quarto, e saímos para jantar. Ao retornarmos, por volta das 20hs, observamos que O DINHEIRO HAVIA SIDO FURTADO NO QUARTO DO HOTEL, mas o passaporte estava na bolsa, e o cadeado estava fechado, sem nenhum sinal de violação da mala. Imediatamente comunicamos aos funcionários (duas moças) da recepção, e ao rapaz (chamado Pierre) que estava chegando para assumir o período noturno. Este rapaz se mostrou surpreso, disse que isso nunca havia acontecido no hotel, duvidou do nosso relato, questionou se uma de nós poderia ter guardado o dinheiro em baixo do colchão, como forma de proteção, e ter esquecido. ESSE FUNCIONÁRIO TEVE UM COMPORTAMENTO ABSURDO! Ficamos indignadas, perguntamos se havia câmaras de segurança e, pasmem, NÃO HÁ CÂMARAS DE SEGURANÇA NESSE HOTEL quatro estrelas! Exigimos que ele ligasse para a polícia e, pasmem, a polícia respondeu que, como era domingo, não fazia atendimento no local, que deveríamos ir para a cidade vizinha na segunda-feira para relatar o ocorrido. Insistimos, pois na segunda-feira logo cedo íamos voltar para Paris, e embarcar para a Itália. Depois de muita insistência, e quando dissemos que íamos fazer uma postagem sobre o ocorrido no site do Booking e do TripAdvisor, esse funcionário Pierre, que se recusou a informar o seu nome completo, ligou de novo para a polícia e dois policiais logo chegaram ao hotel, relatamos o ocorrido, apresentamos nossos passaportes, eles fizeram um boletim TODO EM FRANCÊS, SEM NENHUMA TRADUÇÃO PARA O INGLÊS. FRUSTRAÇÃO TOTAL, DECEPÇÃO TOTAL com esse hotel, com essa equipe de funcionários, que nos tratou com desprezo e descrédito. NOSSO DINHEIRO FOI FURTADO, DENTRO DO QUARTO DESSE HOTEL, que não acreditou em nós, e nem sequer se dispôs a nos ajudar e nem pediu desculpas! HOTEL MERCURE NUNCA MAIS!!!!