Mykonos

Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Mykonos: onde ficar

Veja dicas de hotéis em Mykonos, e saiba como decidir a melhor região para se hospedar: na capital ou na praia.

Clique para ir direto ao tópico:

A Bóia recomenda: onde ficar em Mykonos

Clique nos nomes em azul para ver os detalhes

No centro de tudo: fique em Chora
Terra Maria (básico, super central)
Bluetopia (vista pro mar, Little Venice)
Mykonos Town Suites (apart-hotel, bem localizado)
Fraskoula's Town e Orpheas Rooms (para economizar)

Na praia: Platis Gialos
Acrogiali (bom custo x benefício; pé na areia)
Dove (piscinas privativas; pé na areia)
Argo (com piscina; perto da praia)

Na praia: Ornos
Adorno (com piscina; pé na areia)
Mykonos Blanc (de luxo; pé na areia)
Anemos Apartments (apart-hotel; perto da praia)

Voltar | Topo

Onde ficar em Mykonos: Chora ou praia?

mykonos chora ou praia

Chora e Platis Gialos

A primeira dúvida que você vai ter sobre a sua hospedagem é: onde é melhor ficar em Mykonos, na capital da ilha ou na praia?

Fique na cidade, ou Chora, se você gosta de bater perna. Você vai conseguir visitar várias praias com facilidade, usando transporte público, e vai ter lojas, restaurantes e balada à porta do seu hotel.

Fique na praia se você não quer perder tempo entre o seu quarto e o mar. Há hotéis pé na areia com a própria estrutura de praia. Carro alugado ou quadriciclo serão recomendáveis para facilitar os deslocamentos.

Voltar | Topo

Hotéis em Chora

mykonos chora

Chora

Hospedando-se em Chora, a capital de Mykonos, cada saída do seu hotel vai contar como um passeio. Chora é o principal polo gastronômico e de compras da ilha, com ruazinhas charmosas por onde só passam pedestres.

Os terminais de ônibus Old Port e Fabrika estarão a uma caminhada curta do seu hotel. A partir deles, você vai chegar fácil em várias praias.

Em Chora a oferta de hotéis vai de pequenos hotéis-boutique a pousadinhas familiares. Aposte nessa última categoria se você procura por um hotel barato em Mykonos.

Terra Maria

mykonos terra maria

Terra Maria

O Terra Maria fica bem no miolinho de Chora, na rua Nikolaou Kalogera. Rodeado de bons restaurantes, e pertíssimo de Little Venice, é um ponto de partida excelente para explorar Mykonos.

Os quartos são pequenos e bem clean, e alguns dispõem de área externa com mesa e cadeiras.

Na recepção há uma pequena cozinha comunitária. Não há serviço de café da manhã, mas são oferecidos café e biscoitos como cortesia. Nota 8,6 no Booking (abril/2020).

Carbonaki

mykonos carbonaki

Carbonaki

O Carbonaki é um hotel familiar com 21 quartos. Fica num cantinho mais sossegado de Chora, mas ainda a poucos passos do ‘fervo’.

A arquitetura do edifício, bem típica, é o seu grande charme. Nos espaços comuns, há espreguiçadeiras e uma jacuzzi.

Alguns quartos estão mais bem conservados do que outros, mas em geral oferecem um bom nível de conforto.

Apesar de não haver serviço de café da manhã, um salão fica disponível para refeições. Nota 8,8 no Booking (abril/2020).

Bluetopia Suites

O Bluetopia fica em Little Venice, e tem quartos com vistas inacreditáveis. Que tal um café da manhã em Mykonos numa varanda debruçada no mar? Nota 9,7 no Booking (abril/2020).

Mykonos Town Suites

Amplos e aconchegantes, os apartamentos do Mykonos Town Suites têm cozinha equipada e varanda. Ótima escolha para famílias, com quartos para até 6 pessoas. Nota 9,7 no Booking (abril/2020).

Fraskoula’s Town

Entre os hotéis baratos em Mykonos, o Fraskoula’s Town é dos mais carismáticos. Uma pousadinha simples, de atendimento elogiado, pertíssimo dos famosos moinhos. Nota 8,8 no Booking (abril/2020).

Orpheas Rooms

O Orpheas Rooms é uma pousadinha familiar próxima ao terminal de ônibus Fabrika. Para se hospedar pagando barato, sem perder tempo entre o descanso e a praia. Nota 8,6 no Booking (abril/2020).

Voltar | Hotéis em Chora | Topo

Hotéis na praia: Platis Gialos

Onde ficar em Mykonos: Platis Gialos

Platis Gialos

Platis Gialos é das praias mais simpáticas de Mykonos. Tem muitos hotéis pé na areia, e vários outros nos arredores, com vista para o mar.

Ficando em Platis Gialos você vai dispor de uma ótima infraestrutura de praia, com preços mais em conta. O clima é mais família do que baladeiro.

Há ônibus ligando Platis Gialos a Chora, mas um carro alugado ou quadriciclo vão ser os melhores modos para ir e vir.

De dia, você vai poder lançar mão do táxi aquático para visitar outras praias.

Acrogiali

Para um hotel pé na areia em Mykonos, o Acrogiali tem ótimo custo x benefício. Oferece estrutura de praia, bufê de café da manhã, e uma área de jardim que lembra as ruas de Chora. Nota 9,4 no Booking (abril/2020).

Dove Beachfront Hotel

Também pé na areia, o Dove tem quartos amplos e modernosos. Alguns, de frente para o mar, vêm com piscina privativa. Para curtir a praia, há espreguiçadeiras, guarda-sóis e um bar. Nota 9 no Booking (abril/2020).

Thalassa Boutique Hotel

No canto esquerdo de Platis Gialos, o Thalassa tem serviço de praia exclusivo para hóspedes. O hotel fica mais ao alto, com vistas da praia inteira. Nota 9,3 no Booking (abril/2020).

Argo

O Argo é um hotel antiguinho, mas de interiores completamente renovados. Nas áreas comuns há duas piscinas, e a praia fica a 100 metros do hotel. Nota 9,5 no Booking (abril/2020).

Mina Studios

A Mina Studios é uma pousada familiar, com tarifas moderadas. Os quartos reformados são os mais bacaninhas, e em apenas 2 minutos você vai chegar na areia. Nota 9,4 no Booking (abril/2020).

Bay Bees

O Bay Bees é um apart-hotel, mas tem o aconchego de uma casa de temporada. Fica a 200 metros de Platis Gialos, com vista para o mar em algumas acomodações. Nota 9,6 no Booking (abril/2020).

Voltar | Hotéis em Platis Gialos | Topo

Hotéis na praia: Ornos

mykonos ornos

Ornos

Comparada a Platis Gialos, Ornos é uma praia um pouco mais sofisticada. Tem hotéis de luxo à beira-mar, e outros hotéis bacanas nas proximidades.

A faixa de areia é concorrida, mas se hospedando por perto você consegue descolar um bom lugar ao sol antes da chegada de quem vem passar o dia.

Ornos é o ponto de partida dos táxis aquáticos que levam a diversas praias de Mykonos. Também há ônibus que fazem o trajeto entre Ornos e Chora.

Para aproveitar melhor o seu tempo e ter mais mobilidade, considere alugar um carro ou quadriciclo.

Adorno

mykonos adorno

Adorno

O Adorno fica no canto direito da praia de Ornos, e você só vai precisar cruzar um portão para estar com os pés na areia.

Os quartos têm uma decoração ao mesmo tempo praiana e moderninha. Quem quiser esbanjar pode escolher uma suíte com jacuzzi, ou até com piscina privativa.

O café da manhã é super caprichado, com várias especialidades gregas. É servido ao lado da simpática área de piscina.

Apesar de não ter serviço de praia, o hotel empresta bolsa e toalhas para os hóspedes levarem nos passeios. A recepção pode ajudar você com a reserva de espreguiçadeiras. Nota 9,4 no Booking (abril/2020).

Kostantis Summer Villas and Suites

As acomodações do apart-hotel Kostantis são amplas e equipadíssimas -- têm até máquina de lavar roupa! O café da manhã é servido no restaurante homônimo, que fica logo ao lado, de frente para o mar. Nota 9,4 no Booking (abril/2020).

Mykonos Blanc

Pé na areia, o elegante Mykonos Blanc tem uma área de praia super bem cenografada. Spa, academia, piscina ao ar livre e restaurante completam o elenco de serviços disponíveis. Nota 9,3 no Booking (abril/2020).

Omnia

O Omnia é um hotel-boutique entre duas praias, Ornos e Korfos. Enquanto decide onde passar o dia, você pode aproveitar a agradável área de piscina. Nota 9,5 no Booking (abril/2020).

Anemos Apartments

Quer saber onde ficar na praia, sem gastar muito? O Anemos Apartments é um apart-hotel com piscina e custo x benefício campeão em Ornos. Nota 9,3 no Booking (abril/2020).

Cyclades Studios

Também com ótimo preço, o apart-hotel Cyclades Studios tem quartos simples, mas bem montados, com kitchenette e área para refeições. Nota 9,3 no Booking (abril/2020).

Voltar | Hotéis em Ornos | Topo

Nenhum comentário, deixe o primeiro!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar