Zakynthos: Phoenix Hotel

Onde ficar em Zakynthos

Onde ficar em Zakynthos

A praia mais famosa de Zakynthos, Navagio Beach, não tem hotéis: está num ponto isolado da ilha. Você pode escolher entre se hospedar no centrinho de Zakynthos Town, para aproveitar a vida noturna, ou diretamente em alguma outra praia. Veja nossa seleção de onde ficar em Zakynthos:

No centro ou na praia?

Praça Agios Markos

Zakynthos é uma ilha relativamente grande: tem cinco vezes o tamanho de Santorini, e quase quatro vezes o tamanho de Mykonos.

Os principais polos hoteleiros de Zakynthos são a capital, Zakynthos Town, e alguns vilarejos de praia que ficam a leste e ao sul da ilha.

Navagio Beach está numa parte mais remota, a oeste. Não há hotéis por perto.

Quando for escolher onde ficar em Zakynthos, leve em conta que as praias onde há mais hotéis não são como Navagio. São vilarejos simpáticos, com praias boas, mas que não são paradisíacas.

Próxima a Zakynthos Town, a praia de Tsilivi tem carisma e bastante infra. Ao sul, a península de Vassilikos tem menos serviços, porém mais beleza natural.

Saiba também que os hotéis em Zakynthos são um pouco antiquados. Mas têm bom preço. Uma boa estratégia a adotar é economizar na hospedagem em Zakynthos para gastar em outras ilhas, como Mykonos ou Santorini.

Vale a pena ficar em Laganas?

Os hotéis de Laganas, ao sul de Zakynthos, hospedam principalmente os estudantes ingleses — que viajam em excursão, e em ritmo de open bar. Se já tiver passado dessa fase, prefira ficar em outro ponto de Zakynthos.

A Bóia recomenda: onde ficar em Zakynthos

Clique nos nomes em azul para ver os detalhes

Mais prático: fique em Zakynthos Town

Phoenix (no centro de tudo)
Dali (de frente pro mar)
Plaza (barato; perto do centrinho)

Pé na areia: fique em Tsilivi ou Vassilikos

Zante Maris (só para adultos; Tsilivi)

Venus (hotel e beach bar; Tsilivi)
Al Mare (econômico; Tsilivi)
Fiore Beach Studios (econômico; Vassilikos)
The Bay (mini praia particular; Vassilikos)

Hotéis em Zakynthos Town

Zakynthos: Phoenix Hotel

Zakynthos Town é o melhor lugar para você se hospedar em Zakynthos.

Os hotéis mais bem localizados ficam nos arredores da praça Solomos e da rua Alexander Roma — a mais cheia de vida do centrinho. Por perto não faltam restaurantes, bares e lojinhas de souvenir.

Também estarão próximos a rodoviária de Zakynthos, o porto principal da ilha e várias agências de passeios.

Toda a extensão do centrinho de Zakynthos Town será caminhável, mas para ir às melhores praias você vai precisar de transporte — preferencialmente, de um carro alugado.

Phoenix Hotel

zakynthos phoenix hotel

O Phoenix Hotel tem uma localização perfeita em Zakynthos Town — pertinho de tudo, bem na esquina da Praça Solomos.

O hotel não é novo, mas tem quartos reformados. Alguns oferecem vista para a praia e varandinha.

No térreo, o café e restaurante Central funciona o dia inteiro, e fica especialmente animado à noite. Nota 8,7 no Booking (junho/2020).

Diana Hotel

O hotel Diana é também super central. Fica na praça Agios Markos, um pedaço animado da capital de Zakynthos. Bem equipado, oferece piscina, sauna e uma pequena academia. Nota 8,4 no Booking (junho/2020).

Dali

O Dali é um hotel de apenas 10 quartos, bem na rua Lomvardou — a beira-mar de Zakynthos Town. Escolhendo um quarto de frente para o mar, você vai ter uma vista linda da marina. Nota 9,1 no Booking (junho/2020).

Strada Marina

Também na rua Lomvardou, o Strada Marina é um hotel de maior porte. Os quartos estão um pouco datados, mas são confortáveis. Para curtir o fim do dia, há um terraço com piscina e bar. Nota 8,6 no Booking (junho/2020).

Plaza Hotel

Zakynthos: Plaza Hotel

O Plaza Hotel está instalado num pequeno prédio de 3 andares, a 500 metros da Praça Solomos. É um hotel familiar, com atendimento muito simpático e jeito de pousada.

Ligeiramente fora do burburinho, o hotel ainda deixa você perto o suficiente do centro. Dá pra sair pra jantar a pé, numa boa.

Os quartos foram renovados e são bem ajeitadinhos. O único ‘senão’ é o banheiro, que tem tamanho mini. Mas dá para se virar. Nota 8,8 no Booking (junho/2020).

Voltar | Hotéis em Zakynthos Town | Topo

Onde ficar em Zakynthos: hotéis em Tsilivi

praia tsilivi

Tsilivi fica 6 km ao norte de Zakynthos Town, e é um vilarejo de praia muito bem estruturado.

Autossuficiente, tem restaurantes, mercadinhos e agências de passeios, poupando idas e vindas a Zakynthos Town.

Há hotéis de diversos estilos de frente para o mar em Tsilivi. A oferta vai desde apart-hotéis mais simples a hotéis elegantes, só para adultos.

Zante Maris

Exclusivo para adultos, o Zante Maris é o hotel mais charmoso à beira da praia de Tsilivi. Escolhendo uma suíte swim-up, você sai do quarto e já cai direto na piscina. Nota 9,8 no Booking (junho/2020).

Venus Resort

Apesar de ter ‘resort’ no nome, o Venus é um pequeno hotel pé na areia. De toda forma, tem uma área de praia muito bem montada, com espreguiçadeiras e restaurante. Os quartos fazem uma linha clean. Nota 9,2 no Booking (junho/2020).

Balcony Hotel

O Balcony tem vistas espetaculares: fica numa colina no alto da praia de Tsilivi. Os quartos foram reformados recentemente, e o restaurante recebe muitos elogios. Nota 9,5 no Booking (junho/2020).

Al Mare

No canto esquerdo de Tsilivi, o Al Mare já está numa área com faixa de areia bem estreita, mas tem um gramado simpático, com espreguiçadeiras. Há também piscina ao ar livre. O visual é mais antiguinho. Nota 8,8 no Booking (junho/2020).

Zarkadis Beach Apartments

Econômico, o apart-hotel Zarkadis oferece quartos com cozinha equipada, em apartamentos que acomodam até 4 pessoas. Nota 9,2 no Booking (junho/2020).

Voltar | Hotéis em Tsilivi | Topo

Onde ficar em Zakynthos: hotéis em Vassilikos

Porto Zoro Azzuro

Para se hospedar em praias bonitas de verdade, é preciso se afastar da capital.

A península de Vassilikos, na pontinha mais a sudeste de Zakynthos, não tem muitos hotéis, nem tanta estrutura quanto Tsilivi. Seu principal atrativo é mesmo o sossego, e também as áreas verdes ao redor das praias.

O seu hotel vai estar perto de várias delas, como Porto Kaminia, Porto Zoro, Gerakas, Dafni e Agios Nikolaos (não confundir com o porto de Agios Nikolaos, ao norte de Zakynthos). Para ir de uma praia a outra, e também para ir a restaurantes, você vai precisar estar de carro.

Fiore Beach Studios

O Fiore Beach Studios é um apart-hotel pé na areia em Porto Kaminia. O seu quarto vai ter cozinha equipada, mas você não vai querer deixar de aproveitar o restaurante do hotel, que fica de frente para o mar. Nota 9,1 no Booking (junho/2020).

Vasilikos Beach

O hotel Vasilikos Beach fica a poucos passos da praia de Agios Nikolaos. Tem uma área de piscina agradável, com guarda-sóis de palha, e quartos com decoração mais clássica, em tons de branco e bege. Nota 8,5 no Booking (junho/2020).

The Bay

O moderninho The Bay oferece uma pequena praia privativa, com espreguiçadeiras e guarda-sóis à disposição dos hóspedes. Você também vai poder relaxar à beira da piscina, ou no spa. Nota 8,8 no Booking (junho/2020).

Voltar | Hotéis em Vassilikos | Topo

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.