Guia de Porto de Galinhas
Porto de Galinhas
Já faz algumas décadas que Porto de Galinhas desbancou Recife como destino turístico nº 1 de Pernambuco.
Situada a menos de 1 hora do aeroporto, Porto de Galinhas encanta com suas piscinas naturais, suas praias de águas calmas, seus passeios de buggy e de jangada, e também pela possibilidade de fazer vários passeios bate-volta aos arredores.
A pequena distância da capital, porém, acabou acelerando a exploração imobiliária da região.
Até a virada do milênio Porto de Galinhas parecia um loteamento de hotéis e pousadas. Hoje em dia os condomínios de segunda residência não param de surgir – e já dominam o território da outrora paradisíaca praia de Muro Alto.
Veja no nosso guia de Porto de Galinhas como aproveitar sua viagem ao máximo, escolhendo a época certa para viajar, planejando seus passeios de antemão, encontrando uma pousada, hotel ou resort bem-localizado e experimentando as melhores mesas da cidade.
A Bóia recomenda:
- Para pegar sol, viaje entre setembro e fevereiro
- Para garantir seu passeio às piscinas naturais, escolha um período de lua nova ou lua cheia
- Aproveite as praias de Muro Alto, Pontal do Cupe e da Vila – mas evite o banho na Praia do Cupe, que tem repuxo
- Para aproveitar a praia em frente, escolha um hotel em Muro Alto, Pontal do Cupe ou no Centro
- O bate-volta mais redondo é à Praia dos Carneiros
- Não deixe de visitar Recife: seja como bate-volta, seja tirando dois ou três dias ao chegar ou antes de voltar

Alugue carro na Rentcars em até 10x
Porto de Galinhas + Recife: modo de usar


O aeroporto de Recife fica na saída da cidade para Porto de Galinhas – mas nem por isso a capital pernambucana deve ser esquecida na sua viagem.
No mínimo, reserve um dia para um bate-volta a Recife e Olinda.
O mais proveitoso, no entanto, é dividir sua viagem entre os dois destinos. Você pode ficar os dois ou três primeiros dias em Recife, combinando praia com turismo cultural, e depois se transferir para Porto de Galinhas para descansar até a volta.
Aproveite nossos roteiros:
Comentários
Após cerca de 10 anos de uma rápida passagem por Porto de Galinhas venho pela primeira vez para ficar e a impressão é péssima. Caríssimo com péssimo serviço, comida ruim. A natureza sempre compensa um pouco, realmente bonito mas não voltaria em nenhuma hipótese no futuro. Horrível, simplesmente tudo. Comida, transporte difícil por Uber e preços altíssimos comparável a Trancoso. Visto.