Porto Seguro

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Porto Seguro: onde ficar

Porto Seguro se destaca na hospedagem a bom preço. Nos últimos tempos, muitos hotéis e resorts aderiram ao sistema all-inclusive. Veja nesta página nossas dicas de onde ficar em Porto Seguro:

Hospedagem em Porto Seguro: o que esperar

La Torre Resort

Praia do La Torre

Os hotéis de Porto Seguro não são exatamente pé na areia: é preciso atravessar a avenida beira-mar (a BR 367, Porto Seguro-Cabrália) para chegar à praia. Praticamente todos os hotéis à beira da estrada, no entanto, têm seus clubes de praia bem em frente.

Por ser o tradicionalmente o destino mais vendido pelas operadoras de pacote, Porto Seguro sempre teve os preços de hospedagem mais em conta do litoral brasileiro. Duas novas ondas deram um upgrade à hospedagem na cidade: hoje Porto Seguro virou um pólo de hotéis all-inclusive e também de casa de temporada.

No quesito all-inclusive, o La Torre foi o pioneiro da cidade -- e o primeiro do Brasil a provar que não é preciso ser um mega-resort para ser all-inclusive. Hoje já são 7 propriedades all-inclusive em Porto Seguro: dois resorts e cinco hotéis (alguns deles se auto-intitulam 'resorts', mas é um exagero). A maioria estende o tudo-incluído a seus bares de praia, o que não acontece no resto do país. É importante notar, porém, que não existe milagre em all-inclusive: a qualidade da comida e bebida oferecidas sempre será proporcional ao preço. Numa mesma localidade, a diferença de preço das diárias certamente se reflete no que é servido.

E para quem procura casa de temporada, Porto Seguro é uma mina de boas oportunidades, a preços camaradas e nas proximidades da praia.

Voltar | Topo

A Bóia recomenda: onde ficar em Porto Seguro

All-inclusive com qualidade
La Torre
Porto Seguro Praia Resort

Conforto a passos do Centro
Best Western Shalimar

Charmosos
Casa di Ornella (bed & breakfast)
Ventura (hostel)

Precisa dormir ao lado do aeroporto?
Alto do Aeroporto

Economia e comodidade:
Casas de temporada (a maioria, perto da praia)

Voltar | Topo

Hotéis na Praia do Mutá

A 13 km do Centro e 16 km do Aeroporto, a Praia do Mutá é o trecho mais sossegado da orla de Porto Seguro, com construções discretas e pouca densidade demográfica na praia. O mar está quase sempre azul. A praia de Coroa Vermelha, com suas barracas perfiladas, está a 2 km. Há bons restaurantes à beira-mar, como o Recanto do Sossego, o Gino Praia (no resort La Torre, mas aberto a não-hóspedes) e a Cabana Macuco -- em todos dá para pegar praia.

La Torre (all-inclusive)

Onde ficar em Porto Seguro: La Torre Resort

La Torre

Compacto porém completo: o LaTorre oferece tudo o que se espera de um resort (piscina, kid's club, área de arvorismo infantil, spa, academia, quadras de tênis) numa área perfeitamente caminhável. Há vários tipos de acomodação, das mais simples a amplas suítes familiares. Nâo tem piscinas cinematográficas, mas se destaca pela comida, variada e saborosa. Foi o primeiro resort a servir pizza todos os dias (os fornos começam a funcionar no fim da tarde) e a levar o sistema all-inclusive também para o clube de praia. O excelente restaurante Gino Praia, que pertence ao hotel, é pago à parte. Nota 8,6 no Booking (junho/2020).

Coroa Vermelha Beach (all-inclusive)

Vizinho do La Torre, o Coroa Vermelha Beach é bastante mais básico e tem preços um pouco mais em conta. O all-inclusive também vale no clube de praia. Nota 8,7 no Booking (junho/2020).

Village Mutá

A orla de Porto Seguro (incluindo as quadras de trás da praia) viu surgirem muitos apart-hotéis na última decada. O
Village Mutá está num ótimo ponto da Praia do Mutá. Tem casas copletas com 1, 2 ou 3 quartos e cozinha equipada. A piscina é elegante. Seu restaurante/clube de praia é a cabana Hibisco, uma das mais simpáticas da orla. As diárias incluem café da manhã.
Village Mutá | Nota 8,9 no Booking (junho/2020).

Voltar | Topo

Praia de Taperapuã

Taperapuã é a praia mais movimentada da orla de Porto Seguro, com hotéis entremeados por comércio e restaurantes. Uma das barracas mais movimentadas da cidade, a Axé Moi, fica neste trecho. O mar normalmente está azul, mas pode turvar. Está a 7 km do Centro e a 9 km do Aeroporto.

Villagio Arcobaleno Resort (all-inclusive)

Antes de haver o La Torre, o Villagio Arcobaleno era o hotel topo-de-linha de Porto Seguro. Há alguns anos, incorporou o sistema all-inclusive e acrescentou "resort" ao nome -- um título um pouco exagerado: trata-se de um hotel bem estruturado, com recreação para crianças, atividades para adultos, sala de jogos, parquinho infantil e quadra de futebol de salão. O clube de praia foi, durante muito tempo, o mais montado da orla. Três vezes por semana, o almoço na praia é churrasco. Nota 8,7 no Booking (junho/2020).

Portobello Resort

O Portobello Resort é outro hotel tradicional de Porto Seguro que acrescentou o título "resort" ao nome. Tem kids club, recreação, um pequeno bosque com trilha, quadras de bocha e tênis. As diárias incluem o café da manhã. Nota 8,2 no Booking (junho/2020).

Voltar | Topo

Hotel na Praia de Curuípe

Não confunda a praia de Curuípe em Porto Seguro com a praia de Curuípe no Espelho. A de Porto Seguro tem águas predominantemente escuras. É o início da orla da cidade, a 3 km do Centro e 5 km do aeroporto.

Voltar | Topo

Porto Seguro Praia Resort (all-inclusive)

Onde ficar em Porto Seguro: Porto Seguro Praia Resort

Porto Seguro Praia Resort

Inaugurado em 1978, o Porto Seguro Praia Resort foi o primeiro hotel de lazer da cidade, numa época em que não se usava a palavra "resort". Foi inteiramente remodelado em 2014, quando passou a operar no sistema all-inclusive. Todos os quartos acomodam duas crianças até 12 anos junto com os pais, sem custo extra (nem mesmo de alimentação). É dono da maior piscina de Porto Seguro. Tem duas áreas de arvorismo -- uma para adultos, outra para crianças. O clube de praia foi reformado para o verão 2020. É o resort brasileiro mais próximo de um aeroporto que recebe vôos regulares: o trajeto leva 10 minutos. Nota 8,7 no Booking (junho/2020).

Voltar | Topo

Hotéis no Centro

De modo geral, a hotelaria do Centro de Porto Seguro está bem envelhecida, resultado de duas décadas cobrando tarifas muito baixas. Mas localização é conveniente para quem deseja sair à noite e gastar menos tempo para fazer os passeios às praias do sul. Procurando bem, dá para encontrar boas opções. O aeroporto está a meros 3 km.

Best Western Shalimar

Hotel Best Western Shalimar, Porto Seguro

Best Western Shalimar

O Best Western Shalimar tecnicamente não está no Centro, mas junto trevo de entrada. Do aerporto, é um pulo: 7 minutinhos, sem trânsito. Basta caminhar 5 minutos que você já está na avenida principal, cheia de lanchonetes e restaurantes baratos. Mais 10 minutos e você chega à Passarela do Álcool. (Se for pegar a balsa para Arraial d'Ajuda, é melhor ir de Uber.) O hotel tem quartos antiquados, mas uma área de piscinas bastante bem-apessoada. O café da manhã é bom. Nota 8,8 no Booking (junho/2020)

A Casa di Ornella (bed & breakfast)

O bed & breakfast A Casa di Ornella é um tipo de pousada que você esperaria encontrar num vilarejo menor, como Arraial d'Ajuda ou Santo André. A pousada dos italianos Luca e Ornella é um achado: um oásis de charme em pleno centro de Porto Seguro. Os 5 quartos são decorados com alegria e bom-gosto; há uma jacuzzi no centro do jardim interno. Os anfitriões são bastante elogiados pelos hóspedes. Nota 9,3 no Booking (junho/2020)

Ventura Hostel

Na rua mais bonita de Porto Seguro, de frente para um viçoso manguezal, o Ventura Hostel é uma boa escolha para quem quer encontrar a sua turma para fazer os passeios às praias dos arredores em boa companhia. O ambiente é supergostoso. Não há quartos privativos, só dormitórios (dois mistos e um feminino). A balsa para Arraial d'Ajuda está a 15 minutos de caminhada (ou 5 minutos de Uber). Nota 9,6 no Booking (junho/2020).

Estalagem Porto Seguro

Estalagem Porto Seguro

Estalagem Porto Seguro

A construção, em estilo colonial, é uma graça. Por dentro, alguns cantos da Estalagem Porto Seguro passam tranqüilamente por uma pousada de Paraty: os jardins cheios de vegetação, as paredes de pedra aqui e ali. Os quartos também são bem decorados e -- algo raríssimo em Porto Seguro -- têm iluminação indireta, com abajurzinhos e arandelas. Pena que as lâmpadas sejam brancas, quebrando completamente o clima. (Sugestão: leve duas lâmpadas amarelas de casa, e seu quarto vai ganhar um senhor upgrade.) Os preços são excelentes. O aeroporto e a balsa estão a 5 minutos de Uber; a Passarela do Descobrimento, a 10 minutos a pé (volte de Uber). Nota 8,4 no Booking (junho/2020)

Voltar | Topo

Cidade Histórica e Aeroporto

Seu vôo chega muito tarde ou decola muito cedo? Nesses casos, vale a pena pernoitar perto do aeroporto.

Alto do Aeroporto

A apenas 400 metros do aeroporto, o Alto do Aeroporto permite que você caminhe 5 minutos da recepção até o terminal. O hotel funciona numa casa adaptada. Se der tempo, você pode aproveitar a piscina com vista para Porto Seguro e o mar. Nota 8,5 no Booking (junho/2020).

Porto Seguro Eco Bahia Hotel

Porto Seguro Eco Bahia Hotel

Porto Seguro Eco Bahia Hotel

Antigo hotel Vela Branca, reformado pelo mesmo grupo do Porto Seguro Praia Resort, o Porto Seguro Eco Bahia Hotel está localizado na entrada Cidade Histórica de Porto Seguro. Da recepção até a área tombada dá menos de 5 minutos de caminhada. Os quartos são corretos; todos dão para um jardim. O destaque do hotel é a área da piscina, no alto da mesma falésia da Cidade Histórica, que oferece uma linda vista de Porto Seguro e do oceano. O aeroporto está a 2 km (5 minutos de carro). Nota 8,4 no Booking (junho/2020).

Voltar | Topo

Casas de temporada em Porto Seguro

Mesmo estando longe de grandes capitais, Porto Seguro experimentou, há alguns anos, o seu boom imobiliário. Isso criou um bom mercado de casas para alugar -- a maioria delas, perto da praia.

É possível encontrar, verificar disponibilidade, saber preços e alugar essas casas sem burocracia na página de casas de temporada em Porto Seguro no Booking.

Verifique no mapa a localização das casas. Para ficar junto à praia mas bem servido por comércio local, alugue sua casa na praia de Taperapuã. Mas se a sua prioridade for praias com menos veranistas, escolha sua casa na praia do Mutá.

Porto Seguro tem supermercados, farmácias e restaurantes que fazem entrega a domicílio. Depois de efetuar sua reserva, você terá um canal direto com o anfitrião, que vai repassar contatos desses serviços -- além de diaristas e babás, se você quiser.

Voltar | Topo

Nenhum comentário, deixe o primeiro!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar