Bávaro

Quando ir a Punta Cana

Punta Cana: quando ir

A alta temporada em Punta Cana vai do Natal à Páscoa. O tempo em janeiro, fevereiro, março e abril é seco, com pouquíssima chuva. Como é inverno, as máximas costumam ficar abaixo dos 30ºC; a água do mar fica fria ao primeiro contato, mas bem agradável depois. Os preços nesta época são menos camaradas do que no resto do ano.

Os meses de maio, junho e julho são mais quentes e úmidos. Maio e junho costumam ter chuva. As vantagens desta época são os preços baixos e o risco zero de furacões. O mar estará morninho.

Agosto, setembro, outubro e novembro são quentes e úmidos — é a temporada de furacões. A possibilidade de um furacão estragar as suas férias é remota, mas existe. Para contrabalançar os receios dos viajantes, os preços nessa época são tentadores.

Dezembro já não tem furacões; a partir do dia 15, os preços ficam maiores.

Punta Cana: quando dá praia?

Passagens mais baratas para Punta Cana no Kayak

Encontre seu hotel em Punta Cana no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro em Punta Cana na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Punta Cana com a Viator

Trânsfers e passeios em Punta Cana com a Easy Travel Shop

78 comentários

Bom dia,
Já vi os posts sobre a época de chuva em Punta Cana, e é justamente em Maio que irei me casar e pretendemos ir para Punta Cana em nossa lua-de-mel, mas iremos na primeira quinzena e ficaremos 10 dias. Gostaria de saber de alguém que já foi nesse período como foi quanto às chuvas e se quando chove é realmente chuva o dia todo… Fico com receio de ir no período e não aproveitar a estadia por lá. Obrigada.

Ola! Nunca fui a Punta cana e estou pensando em ir nas minha férias com esposa, filh de 2 anos, mãe e tia. Ainda não defini meu periodo de férias se em Maio ou Junho de 2015. Qual dos dois seria mais adequado com relação a preço e menos risco de chuva e furacão? E por qual empresa vcs indicam comprar um pacote pra la? Tava vendo alguns pacotes muito baratos no viajarbarato.com só nao sei a confiabilidade! Grato

Olá,
Vou me casar no final de Agosto e minha Lua de Mel se inicia em 31 de Agosto até 06 de Setembro de 2015. Vi que essa é a temporada dos furacões, o que não me preocupa pois ficou muito claro que é remota a possibilidade de um furacão. Minha dúvida é quanto as chuvas, não quero perder meus poucos dias de lua de mel trancada dentro de um hotel com chuva. Por favor preciso muito de um conselho se devo ir para Punta nesta época ou se realmente é muito arriscado! Caso seja arriscado onde me indica para passar Lua de Mel em um lugar paradisiaco. Desde já muito obrigada pela ajuda.

    Brunna, li seu comentário… já fui para Punta Cana 2 vezes, uma em setembro ( ano passado 2014) e uma em novembro ( 2012) em ambas viagens aproveitei demais, ano passado choveu um pouco mais que no ano em fomos em novembro, porém nada que estragasse nossos passeios… as chuvas geralmente eram rápidas e caíam bem no fim do dia, teve apenas 2 dias que elas estavam muitos fortes e viraram a noite toda ( um dos dias, acabou a força de madrugada) mas nada que atrapalhasse em absolutamente nada nossa viagem, a única diferença é que nos dias que chovia a noite, a manhã seguinte, o mar demorava um pouco mais para “clarear”, mas estava super limpo e lindo… pode ir sem medo que vai aproveitar e muito

    E caso chova durante a tarde, não se preocupe, nunca pegamos chuvas com mais de 15 minutos de duração, e o legal é que acaba a chuva e já vem o sol, em poucos minutos você nem se lembra que choveu pois já está tudo seco de novo…

ola, gostaria de saber se punta cana em janeiro tem sol e se nos resorts tem programaçao para crianças de 8 e 16 anos!
Obrigada!

    Olá, Monica! Como explicamos no post acima, janeiro é seco e chove muito pouco. Os resorts costumam ter programação para crianças sim. Antes de fechar o seu, veja como é a recreação.

Olá!! Queria muito que minha mãe conhecesse punta cana mas ela não sai de casa sem a mascote dela, uma biewer york… Existe algum resort que aceite bicho de estimação??

    Olá, Ann! Qualquer cão que entre na República Dominicana será posto em quarentena. Esqueça.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.