Serra da Capivara

Serra da Capivara

Serra da Capivara no Viaje na Viagem

Serra da Capivara de avião: a Miriam testou o vôo

Guias de São Raimundo Nonato mantêm o parque aberto à visitação!

Serra da Capivara: senta que lá vem pré-história

Miniguia: Serra da Capivara (com Petrolina e Teresina)

Passagens mais baratas para a Serra da Capivara no Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro na Serra da Capivara na Rentcars em até 10 vezes

23 comentários

Acabei de voltar da Serra da Capivara e realmente o passeio é imperdível. Vale cada minuto que vc passa por lá. Algumas recomendações: alugar carro é essencial, principalmente um SUV – caso visite a Serra das Confusões, talvez precise de um jipe 4 x 4. Roupas leves e um bom calçado para trilhas são primordiais.

Boa tarde. Eu e meu esposo estamos querendo visitar o Parque da Serra da Capivara e a Serra das confusões agora em janeiro. Gostaríamos de saber quantos dias são recomendados. Att, Adriana
Ps: gostamos de trilhas e buscamos conhecer o máximo de coisas possível.

    Olá, Adriana! A região não é apropriada a trilhas longas. Faz muito calor o ano inteiro. Você pode entrar em contato com algum guia em São Raimundo Nonato (veja lista de guias credenciados na página do parque no site do ICMBio) para ver o que é possível. O mais comum são visitas de carro.

    Infelizmente não temos informações sobre a Serra das Confusões.

    Boa tarde, gostaria de visitar a Serra da Capivara agora em Outubro/2021. Ela está aberta para visitaçao? Pode entrar de carro? Há necessidade guia mesmo indo de carro? Quanto custa a entrada?

    Desde já agradeço

    Olá, Andréia! Está aberto, pode entrar de carro, tem que contratar guia.

Olá, estou pretendendo visitar a Serra da Capivara no início de dezembro. Minha dúvida é: o fato do Museu do Homem Americano estar fechado prejudica muito a experiência de visitar essa região ou as trilhas ao ar livre já são suficientes para aproveitar esse patrimônio da Humanidade?

    Olá, Marcos! As inscrições rupestres, em primeiro lugar, e as formações rochosas, em segundo plano, já valem a viagem. Os museus do Homem Americano e da Natureza são esplêndidos complementos, mas são acessórios.

Waltercio foi meu guia durante a visita que fiz aos sítios arqueológicos da Serra da Capivara em março de 2019. Indico seus serviços pelo conhecimento demonstrado, comentários pertinentes, contextualização, abrangência das informações e experiência na atividade. As explicações feitas por um guia gabaritado levam o turismo naquela região a uma experiência além do turismo, uma abordagem mais séria e científica.
Como tenho dito em diversas oportunidades, os sítios arqueológicos do Parque Nacional da Serra da Capivara são uma das jóias do patrimônio cultural brasileiro e mundial e, por isso, precisam de divulgação e preservação.

Olá Ricardo. Sou guia de Turismo na Serra da Capivara há 27 anos e gostaria de deixar os meus contatos para, caso alguém precise, contratar meus serviços: celulares (89)98131-5923 (vivo e whatsapp) e (89)99405-4607 (claro) e pelos emails: [email protected] ou [email protected]. Se quiser me seguir no Instagram: @wal_guia.

Gostaria de atualizar algumas informações também:

1- O aceeso a São Raimundo Nonato via Remanso-BA, pra quem chega através de Petrolina já foi melhorado e hoje todo o trajeto (310 km) está todo pavimentado (um tapete).

2- Foi inaugurado em dezembro de 2018 o MuNa (Museu da Natureza), tendo como curador da exposição Marcelo Dantas, o mesmo do Museu da Lingua Portuguesa em SP. É um museu muito didático e tem como proposta central mostrar a extinção da megafauna composta por preguiças gigantes, mastodontes, tatus-gigantes, toxodontes, tigres-dente-de-sabre e muitos outros em decorrência das mudanças climáticas ocorridas na região nos últimos 50.000 anos.

E gostaria de convidá-lo a vir novamente para experimentar outras trilhas que também saõ muito interessantes para o seu perfil. Na verdade nosso parque possui circuitos que se adequam a todos os perfis de visitantes, desde os mais aventureiros até pessoas com dificuldades de locomoção (cerca de 10% dos sítios arqueológicos abertos à visitação estão adaptados com rampas).

Obrigado pelo espaço e estamos à disposição para mais informações e reservas de passeios.

Grato

Waltércio Torres

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.