Sicília

Sicília

Sicília no Viaje na Viagem

Taormina, Lipari e Volcano, nas dicas da Flávia

#Linkódromo | A Sicília além de Taormina e Palermo, no Descobrindo a Sicília

#Linkódromo | Majô na Sicília, no Filigrana

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 9 dias

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem


Que moeda levar para 50 países
Não perca dinheiro no câmbio

Passagens mais baratas para a Itália no Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro na Sicília na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões na Sicília com a Viator

Trânsfers e passeios em Sicília com a Easy Travel Shop

51 comentários

Olá amigos viajantes, eu e meu marido estamos com viagem marcada e comprada para Italia em Abril (Palermo, Agrigento,Siracusa, Taormina, Catania, Veneza, Milão e Roma) e estamos apreensivos com as notícias. Pretendemos aguardar até final de março pra ver como evolui a situação. Alguém tem alguma noticia sobre procedimentos da Alitalia sobre o assunto? Na época dos problemas Chile, R Freire postou um texto com o título…”Devo Cancelar minha viagem para o Chile?” Talvez fosse interessante publicar algo referente à Itália. Obrigada.

    Olá, Tania! O turismo segue normal. Apenas museus em cidades italianas do Norte permanecem fechados por uma semana, por precaução, até 3 de março.

    O vírus já chegou ao Brasil, e em breve estaremos tomando exatamente as mesmas precauções, em casa ou viajando. Mas se você vai sofrer até a viagem e pode arcar com eventuais custos de cancelamento, cancele.

olá,gostaria de uma opinião. o que é melhor , ir para a \sicilia e de lá para a puglia ou primeiro puglia e de lá para a sicilia?

    Olá, Roseli! Em princípio é indiferente. Deixe por último o lugar pelo qual tem mais expectativa.

Estou pretendendo ir para Sicília com minha esposa esse ano.
Sem filhos… vcs poderiam me dar uma sugestão de itinerários, por onde chegar, alugar carro, cidades para dormir, etc?

Oi Flávia. Sou suspeita mas amei a Sardenha. Tudo é lindo, sobretudo na Costa Esmeralda, onde até as pessoas parecem saídas de revista de tão lindas. É caro hospedar-se mas não deixe de conhecer. Fique pouco tempo, se nao quer gastar tanto, e se tiver pouco tempo pra conhecer a ilha toda, já q a ilha é grandinha e vc quer fazer as outras ilhas tb, vá direto pra Costa Esmeralda, q ee o ponto forte da ilha. Fui de carro e não sei como seria sem. Acho importante ver esse detalhe.

Eu acabei de voltar da Sicília encantada e com vontade de voltar para conhecer o resto da ilha. Para uma primeira vez lá, recomendo o seguinte:

Alugar carro é importante apenas para o deslocamento entre as cidades, mas existem outras formas de se deslocar na Sicília, como trem e ônibus.

O ideal é descer no aeroporto de Catânia, que é o mais próximo de Taormina (mas ainda assim demora mais ou menos uma hora pra chegar na cidade). Se puder alugar o carro lá , ótimo.
Taormina é linda. É bem pequena , mas muito charmosa. Vale a pena ficar lá alguns dias para conhecer o Teatro Grego, vulcão Etna e praias ao redor , mas as mais bonitas ficam perto de Trapani, outro extremo da Sicília.
Não precisa de carro pra andar em Taormina. Dá pra ir para as praias de bondinho. A mais famosa é Isola Bela. Nessa praia , fazer o passeio de barco para a gruta azul.
Ficar hospedado na Corso Humberto ou arredores.
Se estiver de carro, ficar no hotel NH collection que tem garagem e fica a poucos passos da corso Humberto.

Depois de Taormina , ir direto para Trapani. Ficar hospedado lá o máximo de dias que puder porque as mais maravilhosas praias da Sicília são bem perto de Trapani.
De Taormina para Trapani dá pra ir de trem ou ônibus. Deve ser umas 2:30 hrs de distância. Mas de carro é mais fácil e rápido.

Você pode ir de barco de Trapani até as ilhas Egadi todos os dias. São 3: Favignana, Levanzo e Marettimo. Você pode ficar no barco e ver as praias de um outro ângulo ou ir de lancha rápida do porto de Trapani e descer lá para passar o dia.
Aviso: Favignana é pra quem tem disposição. Não é agradável pra idosos e crianças. Pra ir de uma praia até a outra , eles oferecem no porto bicicleta e scooter. Descartei as duas opções porque é bem quente e árido no caminho entre as praias. Por isso , consegui com muito custo um táxi que me levasse nas praias o dia todo. Se ele te largar lá , não tem como voltar. O táxi tem que esperar vc ir na praia pra te levar na outra ou vc combina um horário pra ele te pegar. Eu fiz assim. Pra ficar mais livre , vá de bicicleta ou scooter.
As mais lindas praias de Favignana são : Cala Rossa, Cala Azurra e Bue Marino. Essa última vai compensar todo o sacrifício para chegar lá. São praias perfeitas, diferente de tudo o que vc já viu. Até emociona. Levar a papete porque as praias são de pedra.

Depois que já tiver conhecido as ilhas Egadi, ir de carro até Scopelo. Se não tiver alugado, ir de táxi, mas combinar a volta porque o acesso é por uma entradinha no meio da estrada. Essa praia é fechada e paga 3,50 euros pra entrar. Maravilhosa. Vale muito a pena.
De Trapani também dá pra ir de carro pra San Vito lo Capo e Agrigento. Se não estiver de carro, procure uma agência que tenha passeio pra Agrigento. Lá tem praia e ruínas muito interessantes. Adorei San Vito lo Capo também. Lá tem estrutura de bares e restaurantes.

Em Trapani tem aeroporto. Recomendo voltar para o Brasil por Trapani. A capital Palermo é um caos e não tem praia paradisíaca em volta. As mais próximas são Mondello e Cefalu e ainda assim são um pouco distantes de Palermo. 20 minutos de taxi Mondello e 40 minutos Cefalu.
Os italianos sempre indicam essas duas porque oferecem estrutura de bares e etc, mas prefiro as paradisíacas do que as urbanas.
Se quiser conhecer a capital, dá pra ir de ônibus de Trapani (1 hora e meia). Chegando lá, pegar um ônibus de City Tour vermelho.
De carro também dá para conhecer outras cidades que não conheci como Siracusa e Savoca, onde foi filmado o Poderoso Chefão. Essas duas ficam mais perto de Taormina.
Se for ficar hospedado em Palermo , perto do Teatro Politeama é mais animado. Eu sempre gosto de ficar onde rola o agito.
O voo de volta pode ser pelo aeroporto de Trapani. Eu desci e voltei por Palermo e me arrependi. Tem aeroporto perto de Taormina e de Trapani.
Se for ficar mais tempo, ficar hospedado também em Siracusa e Agrigento. Fazer bate-volta é cansativo.

Cheguei da Sicília esta semana , fiquei por lá 21 dias na cidade de Messina , e dou minhas dicas:
Primeiro , tenha um carro disponível , é a melhor forma de conhecer a Ilha.
Passeios que fiz e recomendo:
Praia Lungo Mare , não é muito bonita , mas a água é boa para curar ressaca , gelada………a praia é suja , parece um pouco descaso da prefeitura , no mais dá para frequentar..
Praia Torre Faro , lugar bonito , água cristalina , bem frequentado .
Taormina , parece ser um dos points mais turísticos da ilha , lugar legal , preços mais altos , recomendo .
Saint’Alessio Siculo , praia muito bonita , existe uma gruta que dá para entrar e ficar refrescando com a água do mar …
Milazzo , piscina de Vênus , lugar muito bonito , onde se forma uma piscina com as águas do mar…acesso meio complicado , mas vale a pena.
VillaFranca , praia tranquila , boa para crianças …
Detalhe , na maioria das cidade e praias levamos a caixa térmica com cerveja , refrigerante , água , lanches , pois diferente do Brasil , o serviço de praia quase não existe , apenas alugam cadeiras e sombrinhas e o pessoal não come nem bebe nada……
Acho que fiz um resumão , quem tiver dúvidas é só perguntar.

OK, obrigada pela atenção. Torço para que o site, que já é ótimo, fique cada vez melhor. E peço desculpas pela pergunta “individual”, embora dezenas de perguntas individuais estejam respondidas bem aqui em cima!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.