Uyuni

Uyuni

Uyuni no Viaje na Viagem

Uyuni: protestos sitiam turistas. Informe-se antes do passeio

Uyuni via La Paz: o roteiro sem perrengue do Guilherme

Salar de Uyuni: as dicas dos leitores

#Linkódromo | Uyuni a partir da Bolívia, no Compartilhe viagens

#Linkódromo | Do Atacama ao Uyuni, no Rotas Capixabas


Que moeda levar para 50 países
Não perca dinheiro no câmbio

Passagens mais baratas para Bolívia no Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro em Uyuni na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

5 comentários

NÃO CONTRATEM A COLIBRI ADVENTURES de Uyuni! O serviço deles é péssimo! Não cumpriram com o acordado e não fomos a varios lugares, como arbol de piedra e as lagunas próximas. Além disso, na segunda noite quiseram nos colocar num hostel que ainda estava em contrução, cheio de poeira e materias de contrução. Depois disso, o guia sumiu, sem dar notícias e, se não tivéssemos entrado em contato com a empresa chilena com a qual negociamos, iríamos ficar sem jantar no meio do nada (Colchani). A comida é muito ruim, somente pão com geleia e chá ou nescafe. Almoço sem carne, somente arroz e uma mistura de batata com ovo que havia sido preparada pela manhã e estava a temperatura ambiente. Para completar a viagem, no ultimo dia o carro estragou no meio do Salar e tivemos que esperar ate que chegasse socorro. Andamos em dois carros da empresa, e nenhum as janelas funcionavam direito, muito menos o ar condicionado. Quando pedimos para ligar o ar, quase morremos sufocados com a quantidade de poeira que saiu! Enfim, o que era pra ser uma viagem agradável, se tornou uma tortura. Por favor, se forem contratar o passeio via San Pedro do Atacama, perguntem qual a empresa terceirizada que eles tem parceria! Pois em SPA foi tudo ótimo, e confiamos na indicação da agência por isso, mas foi um pesadelo!!

Olá,
Como quase não tem informação sobre o Uyuni e como foi algo diferente do que as pessoas fazem (no caso tour de 2 dias, algo que praticamente é desconhecido, pois o padrão são 3/4 dias) resolvi compartilhar um pouco da minha viagem:
Contratamos o tour privativo de 2 dias para 2 pessoas com saída de San Pedro do Atacama até o Uyni. Pelas nossas pesquisas a Colquetours era a única empresa que fazia o passeio para o Uyni em 2 dias com retorno ao Atacama (as demais agências fazem tour de 3 dias até o Uyni ou 4 para retorno ao Atacama).
Saímos do Atacama às 5 da manhã e o nosso primeiro dia foi conhecer o Salar do Uyni. A hospedagem foi no Palácio de Sal hotel todo feito de sal, espetacular o próprio Hotel é uma atração a parte.
No segundo dia fizemos o passeio no sentido de retorno ao Atacama. Passamos por muitas lagoas, desertos e paisagens lindas, a lagoa mais linda foi a Laguna Colorada. No tour de 2 dias privativo foi possível ver praticamente todos os itens que o tour de 3/4 dias.
A comida do 1 dia foi servida em restaurante e a janta e café da manhã do dia seguinte foram servidos no maravilhoso Hotel Palácio de Sal. Somente no almoço do 2 dia que a comida foi mais simples.
O nosso guia era mais um motorista do que guia, ele não dava muitas explicações sobre o local, apenas parava, mas ele era prestativo e paciente, por isso não prejudicou o passeio.
Recomendo o tour privativo de 2 dias. Pagamos o valor de 605 dólares por pessoa o que na minha pesquisa era o mais em conta no esquema privativo que é extremamente caro. Mas ir só nós 2 no carro nos deu grande liberdade de ficar o tempo que queríamos nos locais de parada e parar em outros pontos pelo caminho. Recomendo, o Uyuni tem paisagens lindas (não é só o Salar não, o melhor são as lagoas).
Se você tiver dinheiro pra pagar um privativo vá, se for no coletivo tenho certeza que a experiência será outra.
Fica aqui a minha contribuição!

Ola, Pessoal do VnV

Viajei durante 1 semana no Carnaval para a Bolívia, por La Paz e Salar do Uyuni, e como existe relativamente pouco conteúdo sobre turismo naquele país, eu tomei a liberdade de escrever e envei no email [email protected] o relato de minha viagem.

Principalmente, porque relato algo que descobri ser perfeitamente possivel numa viagem para lá: combinar turismo de aventura com segurança durante os dias, com hospedagem de bom padrão durante as noites.

Abraços

Guilherme

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.