Uyuni

Índice de posts
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Uyuni no Viaje na Viagem

Uyuni: protestos sitiam turistas. Informe-se antes do passeio

Uyuni via La Paz: o roteiro sem perrengue do Guilherme

Salar de Uyuni: as dicas dos leitores

#Linkódromo | Uyuni a partir da Bolívia, no Compartilhe viagens

#Linkódromo | Do Atacama ao Uyuni, no Rotas Capixabas

5 comentários

Guilherme
GuilhermePermalinkResponder

Ola, Pessoal do VnV

Viajei durante 1 semana no Carnaval para a Bolívia, por La Paz e Salar do Uyuni, e como existe relativamente pouco conteúdo sobre turismo naquele país, eu tomei a liberdade de escrever e envei no email redacao@viajenaviagem.com o relato de minha viagem.

Principalmente, porque relato algo que descobri ser perfeitamente possivel numa viagem para lá: combinar turismo de aventura com segurança durante os dias, com hospedagem de bom padrão durante as noites.

Abraços

Guilherme

Silvio Rizzo
Silvio RizzoPermalinkResponder

Boa tarde! Irei para Rio Branco e Porto Velho agora em Maio, gostaria que falassem algo a respeito destas cidades. Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Silvio! O Pé na Estrada tem dicas do Acre. Não conhecemos blogs com dicas de Rondônia, porém.

http://www.penaestrada.blog.br/rio-branco-visao-geral-da-capital-acreana/

Francieli
FrancieliPermalinkResponder

Olá,
Como quase não tem informação sobre o Uyuni e como foi algo diferente do que as pessoas fazem (no caso tour de 2 dias, algo que praticamente é desconhecido, pois o padrão são 3/4 dias) resolvi compartilhar um pouco da minha viagem:
Contratamos o tour privativo de 2 dias para 2 pessoas com saída de San Pedro do Atacama até o Uyni. Pelas nossas pesquisas a Colquetours era a única empresa que fazia o passeio para o Uyni em 2 dias com retorno ao Atacama (as demais agências fazem tour de 3 dias até o Uyni ou 4 para retorno ao Atacama).
Saímos do Atacama às 5 da manhã e o nosso primeiro dia foi conhecer o Salar do Uyni. A hospedagem foi no Palácio de Sal hotel todo feito de sal, espetacular o próprio Hotel é uma atração a parte.
No segundo dia fizemos o passeio no sentido de retorno ao Atacama. Passamos por muitas lagoas, desertos e paisagens lindas, a lagoa mais linda foi a Laguna Colorada. No tour de 2 dias privativo foi possível ver praticamente todos os itens que o tour de 3/4 dias.
A comida do 1 dia foi servida em restaurante e a janta e café da manhã do dia seguinte foram servidos no maravilhoso Hotel Palácio de Sal. Somente no almoço do 2 dia que a comida foi mais simples.
O nosso guia era mais um motorista do que guia, ele não dava muitas explicações sobre o local, apenas parava, mas ele era prestativo e paciente, por isso não prejudicou o passeio.
Recomendo o tour privativo de 2 dias. Pagamos o valor de 605 dólares por pessoa o que na minha pesquisa era o mais em conta no esquema privativo que é extremamente caro. Mas ir só nós 2 no carro nos deu grande liberdade de ficar o tempo que queríamos nos locais de parada e parar em outros pontos pelo caminho. Recomendo, o Uyuni tem paisagens lindas (não é só o Salar não, o melhor são as lagoas).
Se você tiver dinheiro pra pagar um privativo vá, se for no coletivo tenho certeza que a experiência será outra.
Fica aqui a minha contribuição!

Andressa Rabbers

NÃO CONTRATEM A COLIBRI ADVENTURES de Uyuni! O serviço deles é péssimo! Não cumpriram com o acordado e não fomos a varios lugares, como arbol de piedra e as lagunas próximas. Além disso, na segunda noite quiseram nos colocar num hostel que ainda estava em contrução, cheio de poeira e materias de contrução. Depois disso, o guia sumiu, sem dar notícias e, se não tivéssemos entrado em contato com a empresa chilena com a qual negociamos, iríamos ficar sem jantar no meio do nada (Colchani). A comida é muito ruim, somente pão com geleia e chá ou nescafe. Almoço sem carne, somente arroz e uma mistura de batata com ovo que havia sido preparada pela manhã e estava a temperatura ambiente. Para completar a viagem, no ultimo dia o carro estragou no meio do Salar e tivemos que esperar ate que chegasse socorro. Andamos em dois carros da empresa, e nenhum as janelas funcionavam direito, muito menos o ar condicionado. Quando pedimos para ligar o ar, quase morremos sufocados com a quantidade de poeira que saiu! Enfim, o que era pra ser uma viagem agradável, se tornou uma tortura. Por favor, se forem contratar o passeio via San Pedro do Atacama, perguntem qual a empresa terceirizada que eles tem parceria! Pois em SPA foi tudo ótimo, e confiamos na indicação da agência por isso, mas foi um pesadelo!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar