Valparaíso

Índice de posts
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Valparaíso no Viaje na Viagem

Valparaíso: surpreendente

Réveillon em Valparaíso

Primeira viagem: roteiro dia a dia em Santiago do Chile (inclui Valparaíso)

8 comentários

Maria do Carmo

Boa noite! Estou em Valparaíso e retorno para Santiago na segunda 11h. Como faço para ir a Isla Negra visitar a Casa de Pablo Neruda?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria do Carmo! Por favor, não repita perguntas em páginas diferentes. Já respondemos no outro local em que você perguntou.

https://www.viajenaviagem.com/2010/04/valparaiso-surpreendente/comment-page-4/#comment-467509

Paula
PaulaPermalinkResponder

Pessoal, se quiserem mais dicas sobre Valparaíso e Chile em geral, podem visitar o Comer, Dormir e Viajar também. Gostaremos da visita! smile
http://comerdormireviajar.wordpress.com

ana d pereira
ana d pereiraPermalinkResponder

adoro este site. vou viajar ara o chile em abril 2018 e gostaria de pernoitar em Valparaiso ou vina del Mar.Qual cidade recomendam? Podem indicar o hotel?
obrigada
ana

Juliana Cardoso

Olá, acabo de voltar do Chile, Santiago. Minha estadia foi de 12/07/18 a 23/07/18. Peguei dicas aqui neste site e agora gostaria de contribuir com todos. Ressalto que a estadia não foi indicada por este site!

Me hospedei em um Hotel Boutique- Downey-mozó. Um prédio lindíssimo, de arquitetura do início do século xx. Entretanto, com a baixa temperatura da Cidade, que não passava de 8°, todos os aquecedores dos apartamentos e secadora de roupas do Hotel ligada, a fiação não aguentou , gerando um curto circuito e fogo. Eu que estava hospedada no terceiro andar, em um amplo apartamento com toda minha família, ficamos em meio a muita fumaça e precisamos abandonar o apartamento no início da madrugada ( em torno de 0°) , passando pela única entrada e saída ( não havia saída de emergência e nem extintor) que estava em labaredas. Por pouco ficamos todos presos e talvez mortos.
Dica: Não se hospedem em prédios antigos!!

Outra dica: Fomos à Valparaíso e nosso carro foi furtado ao pararmos pra ver um mirante. Levaram uma mala, duas mochilas dos meus filhos, os celulares deles e todos os nossos documentos. Os policiais, carabineiros foram chamados por moradores, que nos acompanharam até a delegacia. Apesar de terem sido prestativos, deram informações erradas, que comprometeram nossa volta ao Brasil. Disseram que com o boletim de ocorrência deles, poderíamos embarcar. Quando na verdade, teríamos que ter ido à PDI ( nossa Polícia Federal) e depois ao Consulado do Brasil. Ficamos dois dias a mais para resolver tudo. Um transtorno! Na PDI, tivemos que insistir para nos atenderem em regime de urgência, que era nosso caso. No Consulado fomos bem acolhidos.
Então, se forem a Valparaíso, cuidado com furtos e assaltos. Acontecem com frequência. E se forem assaltados, se dirijam à PDI em Valparaíso, pois podem adiantar o processo para a emissão do salvo conduto, que permitirá sua volta ao país de origem.
Segundo funcionário do Consulado do Brasil, que nos atendeu, de Março até julho deste ano, 600 brasileiros ( sem contar outras nacionalidades) tinham tido seus documentos roubados por lá.
Tenho todos os documentos para comprovar essas informações. Inclusive fotos.
Minha intenção é que outras pessoas não passem por esses experiências traumáticas e possam curtir sua Viagem na Viagem ao Chile!
Um Abç em todos

Andy Bispo
Andy BispoPermalinkResponder

Vale a pena fazer cambio em Valparaíso ou só em Santiago mesmo? Para vender reais...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andy! Há uns 3 anos o Ricardo Freire encontrou na casa de câmbio da estação Puerto do Merval cotações compatíveis com as de Santiago. Mas nunca mais voltamos para conferir se continua assum.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar