Valparaíso

Valparaíso no Viaje na Viagem

Valparaíso: surpreendente

Réveillon em Valparaíso

Primeira viagem: roteiro dia a dia em Santiago do Chile (inclui Valparaíso)


Que moeda levar para 50 países
Não perca dinheiro no câmbio

Passagens mais baratas para Santiago no Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro em Valparaíso na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Santiago com a Viator

Trânsfers e passeios em Valparaíso com a Easy Travel Shop

12 comentários

Caras/Caros, as respostas sobre Valparaíso seguem valendo? Quero fazer uma viagem em outubro (de 14 a 24) sozinho, por 10 dias – ao Chile – e acho que Atacama fica pesado. Ou não? O que vale entre Santiago e Valparaiso? Segue violento? Melhor ir de ônibus? Abraços Ninho (do Planeta Cidade)

    Olá, Ninho! Quem responde é A Bóia. O Chile segue fechado para brasileiros. Não temos como saber se em outubro já poderemos visitar sem quarentena. Caso reabra, o Atacama é uma ótima opção – com 6 noites dá para fazer uma bela viagem. O problema de Valparaíso são os furtos de bagagem em carros de turistas, eles farejam isso de longe. Mas a cidade é uma boa base para passear pelo vale de Casablanca e também para ir a Isla Negra, a mais carismática das casas de Neruda.

Olá! Irei com minha família a Santiago do Chile em Julho. Estamos programando ao todo oito dias inteiros, sendo sete pernoites. Reservei a última noite para pernoitarmos em Valparaíso e de lá irmos para o aeroporto, de volta ao Brasil. Como Bosso voo será numa terça feira a noite, pergunto:
. Não seria melhor ir a Valparaíso já no domingo a tarde, pernoitando 2 noites? Ou será melhor aproveitar o domingo em Santiago mesmo, indo a Valparaíso só na segunda?

    Olá, Eduardo! Segunda é um dia meio morto em Valparaíso. Você poderia ir na sexta, dormir sábado também (se estiver de carro, faça o bate-volta a Isla Negra e voltar domingo a Santiago, quebrando em dois tempos a sua estada na capital.

Vale a pena fazer cambio em Valparaíso ou só em Santiago mesmo? Para vender reais…

    Olá, Andy! Há uns 3 anos o Ricardo Freire encontrou na casa de câmbio da estação Puerto do Merval cotações compatíveis com as de Santiago. Mas nunca mais voltamos para conferir se continua assum.

Olá, acabo de voltar do Chile, Santiago. Minha estadia foi de 12/07/18 a 23/07/18. Peguei dicas aqui neste site e agora gostaria de contribuir com todos. Ressalto que a estadia não foi indicada por este site!

Me hospedei em um Hotel Boutique- Downey-mozó. Um prédio lindíssimo, de arquitetura do início do século xx. Entretanto, com a baixa temperatura da Cidade, que não passava de 8°, todos os aquecedores dos apartamentos e secadora de roupas do Hotel ligada, a fiação não aguentou , gerando um curto circuito e fogo. Eu que estava hospedada no terceiro andar, em um amplo apartamento com toda minha família, ficamos em meio a muita fumaça e precisamos abandonar o apartamento no início da madrugada ( em torno de 0°) , passando pela única entrada e saída ( não havia saída de emergência e nem extintor) que estava em labaredas. Por pouco ficamos todos presos e talvez mortos.
Dica: Não se hospedem em prédios antigos!!

Outra dica: Fomos à Valparaíso e nosso carro foi furtado ao pararmos pra ver um mirante. Levaram uma mala, duas mochilas dos meus filhos, os celulares deles e todos os nossos documentos. Os policiais, carabineiros foram chamados por moradores, que nos acompanharam até a delegacia. Apesar de terem sido prestativos, deram informações erradas, que comprometeram nossa volta ao Brasil. Disseram que com o boletim de ocorrência deles, poderíamos embarcar. Quando na verdade, teríamos que ter ido à PDI ( nossa Polícia Federal) e depois ao Consulado do Brasil. Ficamos dois dias a mais para resolver tudo. Um transtorno! Na PDI, tivemos que insistir para nos atenderem em regime de urgência, que era nosso caso. No Consulado fomos bem acolhidos.
Então, se forem a Valparaíso, cuidado com furtos e assaltos. Acontecem com frequência. E se forem assaltados, se dirijam à PDI em Valparaíso, pois podem adiantar o processo para a emissão do salvo conduto, que permitirá sua volta ao país de origem.
Segundo funcionário do Consulado do Brasil, que nos atendeu, de Março até julho deste ano, 600 brasileiros ( sem contar outras nacionalidades) tinham tido seus documentos roubados por lá.
Tenho todos os documentos para comprovar essas informações. Inclusive fotos.
Minha intenção é que outras pessoas não passem por esses experiências traumáticas e possam curtir sua Viagem na Viagem ao Chile!
Um Abç em todos

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.