Baladas mundo afora: queremos as suas dicas!

Balada

Colaborou | Natalie Soares

A história é real: uma amiga esteve em Buenos Aires e voltou sem conhecer a Casa Rosada… porque caiu na balada todos os dias da viagem. Não convém exagerar tanto assim, claro, mas se você gosta de sair à noite, vale a pena tentar conciliar a turistagem de praxe com uma ou outra aventura pelos clubes locais.

Quem freqüenta boates na própria cidade sabe que um lugar super badalado hoje pode nem existir mais daqui a algumas temporadas – na hora de pesquisar, então, procure edições atuais de guias e revistas (a TimeOut é sempre ótima fonte), e posts de blog recentes. Tente identificar onde pessoas com o seu gosto musical vão. Sabe aquele barzinho que você adorou? Sente no balcão e pergunte ao bartender ou a alguém que parecer simpático qual é a boa. Se tiver um smartphone, procure comentários sobre baladas no Foursquare. Aproveite também para se jogar em festas de ritmos que você não encontraria em casa.

Selecionamos posts de blogueiros-baladeiros com dicas de festas e boates em diversos países. A listinha começou bem:

Queremos saber de você: quais as melhores pistas que já conheceu mundo afora? E quais clubes recomendaria para quem estivesse de visita na sua cidade? Valem todos os estilos musicais.

Aos comentários!

Leia também:

63 comentários

Como carioca atípica (já que detesto Lapa), indico a Miroir, Zozo, Bar do Copa, Barzin, as milhares de festinhas itinerantes (Baile das Queridinhas, Malaka, Esbornia, Guerapa, festas no Studio RJ, que fica no Arpoador, Baile da Favorita, na Quadra da Rocinha (funk), festas da Auslander, pra quem curte rock: Modinha, Moderninha, Pessoas do Seculo Passado e Rock Me). Aos domingos tem Casa Rosa (Feijoada, Sambinha, Forró e Funk) e Axezin (axe retro) na Prainha.

Em DUBLIN, vale a pena zapear entre as casas noturnas e pubs da Dame Lane. Mas comece cedo, as 3 da matina a maioria das casas fecham as portas.

Bom, eu não consigo falar de balada sem incluir Las Vegas na mesma sentença. Vegas em si já é uma festa. Para quem tem pique, sugiro as pool parties durante o dia:
-Rehab, no Hard Rock.
-Encore Beach Club no Encore.
-Marquee Day Club no Cosmopolitan.
-Wet Republic no MGM.
-Ditch Fridays no Palms.
-Bare, no Mirage.
-Tao Beach no Venetian.

O melhor da noite em Vegas acontece após a meia-noite mas grande parte dos clubes oferece entrada gratúita para mulheres e em alguns casos, open bar para quem chega até meia-noite. Os meus preferidos em Vegas são:

-XS, no Encore.
-Ta,o no Venetian
-Marquee, no Cosmopolitan
-Tryst, no Wynn
-The Bank, no Bellagio
-Pure, no Ceasars Palace
-Surrender, no Encore.

Divirtam-se!!! 🙂

Hoje sou fã de Pubs e a cultura de cerveja e comidas destes botecos de Ingleses. O Pub é o Mac Donald’s dos adultos pelo mundo.
Sempre busco, minha dica de padrão de qualidade é se servem a Guiness é um selo de garantia.

Londres e Pub’s é o ponto alto.
https://viajarepensar.blogspot.com.br/2009/08/dicas-de-londres-pubs.html

Em San Francisco, existem Wine Bar legais:
https://viajarepensar.blogspot.com.br/2009/08/dicas-de-san-francisco-wine-bar.html

Em Madrid, ao redor da Plaza de Sant’Ana existem vários bares e casas de Tapas e o Mercado de San Miguel rola um agito até a meia noite.

Em Nova York, no Meatpacking District os bares no Hotel Standard para iniciar e depois e ver as filas das boates e entra numa. Cuidado com o Face Control.

Em Lisboa Bairro Alto, tomar uma Sangria ou um fino pela ladeiras.

Em Buenos Aires existem bons Pubs também.

Em Floripa minha Praia, as baladas hoje podem ser de dia, um Sunset no Parador de P12 e no Café de La Musique foram as melhores pedidas do último verão de Jurerê. A Pacha como no mundo todo sempre tem agito. Para os fãs de Pubs na Lagoa da Conceição a pedida é o Black Swan Pub https://www.theblackswan.com.br
Para o ano todo e no Centro o El Divino Lounge e o Double Seven.

Em Balneário Camburiú, uma verdadeira balada, mas tem que ser com o nascer do Sol é no Warung https://www.warungclub.com.br

Acho que é isso 🙂 Boa Balada para os viajantes!! 🙂

Stella, concordo com você e vc me fez lembrar – pubcrawl fui a 2 na vida – um em San Francisco (2008) e outro em Berlin (2007) – além de passar em vários bares, sempre eles terminam numa ou indicam uma boite maneira. Destaco como 2 noites em que me diverti muito sozinha.

Em Praga fui com uma turma à Karlovy Lazne, a maior balada do Leste Europeu com 5 (ou 6?) andares. Apesar de cheio de turistas, achei bem divertido, tanto que nem consegui conhecer todos os andares.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito