E com vocês, Lucas Vandanezi, o ganhador da viagem a Nova York do concurso cultural do Hoteis.com

E o resultado do concurso cultural Sua Viagem de Volta do Hoteis.com saiu ontem. O vencedor foi o paulista Lucas Vandanezi, com este vídeo em que conta a viagem à Disney que ele ajudou um amigo a ganhar (num outro concurso cultural) mas que no final acabou não rolando porque o amigo não conseguiu visto para os Estados Unidos.

Não conheço o Lucas nem recebi informações oficiais sobre ele do Hoteis.com, mas pelo que pesquei na internet (no Orkut, no blog dele no portal da Abril, no Twitter, num post do Urblog da Época), descobri que ele é jornalista, músico, professor de inglês e música. Tem 26 anos e mora com os pais em Lauzane Paulista, na zona leste norte paulistana.

O cara é fera em concurso culturais: já ganhou uns quantos — e viajou para Porto de Galinhas, França, Holanda, Marrocos, Suíça e Áustria só por conta do seu talento.

Ao pé da sua página na Abril ele revela o nome do seu projeto: “Volta ao mundo em 80 concursos”.

Alô, agências de publicidade! O que vocês estão esperando para contratar o cara? Ele destrincha briefings e vende idéias para clientes distintos com a maior facilidade!

Parabéns, Lucas! O pessoal do Hoteis.com deve entrar em contato com você pra gente marcar um primeiro encontro e eu pensar nas dicas que eu vou dar pra tua viagem!

Veja também:

A galeria completa de concorrentes do concurso

Desempacotando Nova York

Por que estou com o Hoteis.com

47 comentários

Lógico que ir pra NY na faixa é muito bom, mas o melhor desse prêmio é sentar com o Riq pra conversar sobre a sua viagem, viu, Lucas?

Riq
Algum segredo para conseguir comprar passagens na TRENITALIA? Já fiz o mesmo procedimento diversas vezes, a partir dos dados do cartão de crédito, mas quando CONFIRMO não se completa.

    É um site caprichoso, Marcos. Implica com muita gente. Tente: outro cartão, outra máquina, cartão de débito. Planos B: https://www.raileurope.com.br (17 euros de taxa por viagem — ida ou ida e volta entre os mesmos pontos) ou comprar numa estação da Itália assim que chegar.

    Riq
    Mudei de Visa para Master e do notebook para o desktop, e nada. Não consigo efetuar a compra – a compra por cartão de crédito não se completa.

    Tentei falar com o callcenter da Trenitalia, atendeu-me um senhor falando uma mistura de italiano com espanhol e português e se eu bem entendi não é possível efetuar a compra com cartão de crédito que não sejam cartões visa ou master de bancos italianos.

    Eu não acredito nisso – eu só não posso ter entendido direito. Assim como não acredito que o GPS de uma Iphone não consegue funcionar se não estiver conectado a Interne pelo sistema de telefonia ou por uma conexão wi-fi. Eu agora tou desesperado hehehe

    Aquele site do Raileurope é esquisito, pois, ao contrário da Trenitalia, ele não oferece todas as possibilidades de horários. Nos mesmos dias que verifiquei saídas/chegadas, há horários pela manhã e no decorrer de todo o dia, enquanto que o Raileurope só mostra um horário para a compra de passagens.

    Desculpa o assunto fora de pauta, mas é que não vejo outro local em seu site para conversas paralelas.

    Abraço e mais uma vez obrigado!

    O post deste assunto é este aqui https://www.viajenaviagem.com/2009/06/trem-na-europa-qual-e-a-antecedencia-necessaria-para-conseguir-as-tarifas-promocionais/ e você vai ver que tem muita gente com o mesmo problema que você.

    Os foruns internacionais também estão cheio de casos de insucessos para comprar neste site. Este é um de centenas:
    https://www.tripadvisor.com/ShowTopic-g187895-i68-k744896-Trenitalia_website_purchase_problems-Florence_Tuscany.html

    Este blog já registrou casos, porém, de gente que conseguiu.

    O Zé-Jet recomenda tentar cartão de débito (Visa Travel Money).

    A Rail Europe é uma empresa de fachada da SNCF francesa, que vende passagens de outros países. Mas realmente não oferece todos os horários e às vezes nem mesmo as tarifas descontadas.

    Os cartões emitidos no Brasil são aceitos sem problemas nas máquinas e nos guichês das estações.

    É Riq

    Esse de fato num é um problema só meu. Agora fico mais tranquilo.

    Obrigado

    * Não seria o caso de ter um fórum off-post do momento? EU quero lhe dar mais trabalho

    Marcos, desculpe-me pela intromissão, mas estive na Itália agora em setembro e enfrentei o mesmo problema que você, tentando comprar 2 meses antes pelo site da Trenitália. Resumindo: não consegui e decidi comprar nas maquininhas de auto atendimento. Deu certíssimo e não houve grande desvantagem quanto aos preços, inclusive em vários eu consegui valores iguais aos da web.
    Boa viagem pra vocês!

    A grande vantagem da web é se conseguir os descontos de 60% e 30% dos trens rápidos, mas os assentos são poucos e esgotam logo. Normalmente o que sobra é a promo 15% — ou seja, não se perde muita coisa comprando ao chegar.

    Nos trens InterCity não há limitação de assentos para a tarifa Amica, que dá 20% de desconto até a antevéspera da viagem. Nesse caso não há prejuízo nenhum em comprar por lá, desde que com essa antecedência.

    Riq

    (Desculpe mais uma mensagem)

    Mas o que me deixa mais espantado é que, como diz minha avó, nos tempos de hoje uma empresa/ferrovia (sei lá o que) como a Trenitalia limitar a compra de bilhetes e não trabalhar de forma mais globalizada.

    Liguei para a CVC (para a CVC local, é verdade) e só trabalha com o percurso Paris-Londres, quando se trata de compra de bilhetes de trens hehehee

    Eu vou colocar uma agência de turismo!

    Agentes de viagem que lidem com viagens desempacotadas conseguem qualquer trecho para você, Marcos. Mas eles usam ferramentas/database da Raileurope.

    Não tem problema continuar esse assunto, mas por favor continue num post sobre trem na Europa. Todas essas informações que estamos trocando aqui vão ficar perdidas para quem quiser pesquisar.

    Oi Virgínia

    Agradeço seu otimismo, mas é que ficamos mais tranquilos com tudo prontinho antecipadamente.

    Muito obrigado!

    mas Marcos não tem com o que se preocupar. Pegue os horários no site e compre nas maquininhas de lá, que é A COISA MAIS FÁCIL DO MUNDO. Tem tudo em português e é rapidinho.

Parabéns para o Lucas. Morador de Lauzane Paulista, que na realidade fica na zona Norte, próximo do Horto Florestal.

enquanto cantor o lucas é um ótimo participante de concurso cultural. fora isso, mereceu o prêmio — ñ vai furar com ele tb, hein, hoteis.com? espero q ele traga muito chocolate americano (ghirardelli é ótimo!!!) pra vender por aqui e derrubar o negócio da mulher do amigo

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito