Europa A-Z

Este índice leva a todos os posts já publicados de cada destino, em ordem cronológica inversa. Os destinos em MAIÚSCULAS já têm fichas organizadas.

 

1752 comentários

A propósito do assunto Europa no Natal e Ano Novo, alguém tem uma sugestão bacana de cidade para se visitar neste período? Qual a experiência de vocês neste quesito? Eu conheço o Natal na Áustria e é muito charmoso: com feirinhas de Natal, punsch a toda aquela atmosfera de festa. Sei que na Alemanha se encontram coisas semelhantes… Alguém tem vivências desta época de festa em outros lugares? França? Itália? Alguma ideia?
Abraços

    Você vai encontrar esse Natal em todos os lugares com influência germânica: a Alemanha inteira (das cidades grandes como Munique e Berlim às cidadezinhas), Suíça, Áustria. Na França, o melhor Natal é na Alsácia, mas há feiras natalinas em Paris. Na Itália, o melhor lugar é nas Dolomitas.

    Fabíola. Como o Ricardo falou esse natal é influencia germânica. Quando morei na Alemanha cheguei a conhecer 1 mercado natalino na França, o de Colmar, que tinha um crepe com Nutella MARAVILHOSO!!
    Mas sinceramente se eu fosse voce. Passaria o Natal na Alemanha, cheguei a conhecer alguns mercados natalinos eu recomendaria mais os do Sul do País!! Como Nüremberg (Famoso pelo Lebkuchen- Pão de Mel), Ulm, Stuttgart, Freiburg e Rothenburg ob der Tauber!!
    Embora o de Dresden no Leste também seja muito legal, principalmente por conta do artesanato em madeira da região do Erzgebirge (https://mauoscar.com/2009/11/03/erzgebirge/) e principalmente pelo Stolle (O Panetone Alemão).

    Riq e Oscar,
    Brigadão pelas sugestões! Vou estudar todas elas com muito carinho! Depois eu conto o resultado…
    Beijão!

Riq,

Estou pensando em fazer uma viagem no final do ano com minha esposa pela Europa.
Iríamos logo depois do Natal e passariamos uns 20 dias por lá.
A nossa idéia é visitar uns 3 a 4 paises no máximo para não ficar pulando de lugar em lugar e acabar não conhecendo nada direito.
Já conhecemos bem a Espanha e a Italia, então não pensamos em voltar para lá desta vez.
Quais paises/cidades você acha que merecem ser visitados e quanto tempo devemos nos dedicar a cada um deles?
Obrigado.

Abraço !

    Eu nunca penso em países, mas em lugares.
    No frio prefira cidades grandes ou então lugares onde a neve faz parte do programa.

Olá Ricardo!!!

Estou num dilema..após um estágio que estou fazendo em Gastronomia aqui em Paris(estarei terminando em meados de outubro) a minha irmã irá me encontrar e pretendemos viajar um pouco que seria mostrar um pco de Paris e França em geral, iremos com certeza pra Londres e País de Gales, onde temos amigos..Bélgica e Holanda também tem opções boas..

O que vc acha..tendo do dia 18/10 a por volta do dia 15/11? Qual seria a melhor decisão? Sendo que Paris seria pelo menos uns 5 dias..e Londres imagino q sim tb…qual a sua sugestão?

Países q me interesso: França, Inglaterra, Bélgica, Holanda, Alemanha, Itália. Rep Tcheca e Suiça..

Abs!

PS adorei os videos desempacotadores!! Show!

    Não tenho respostas para perguntas assim, Fabiana. Tudo na Europa vale a pena. Siga o seu instinto, monte bases, demore-se o suficiente nos lugares. Lembre-se que o transporte encarece tudo. Eu me concentraria no caminho entre a França e a Inglaterra (Bélgica, Holanda e Alemanha são um desvio fácil).

Sou menor de idade e quero viajar pela europa sem meus pais. É possível? Eu poderia me hospedar em hotéis ou albergues? Que tipo de documentação eu devo levar?

    Você vai precisar de autorização do juizado, provavelmente com tradução juramentada para o inglês para não ter problemas.

    Os HI hostels só aceitam menores de 18 anos em quartos privativos (não em dormitórios)
    https://www.hihostels.com/web/a-faq.en.htm

    Se eu fosse você, esperava fazer 18 anos.

Meu filho e eu, já estamos com passagens compradas para Europa. Chegaremos em Paris dia 05 de julho e eu regressarei ao Brasil por Roma dia 01 de agosto.Gostaria de conhecer França, Suiça, Monaco, Italia, e Austria ou Holanda. Qual dicas que vc me dá? Devo usar trem? É preciso visto , e reservas de hotéis em algum desses países?
Abraços.

Estou pensando em viajar para o sul da França e Itália (Toscana e Costa Amalfitana)? Dá para conciliar esses locais? 18 dias seriam suficientes?

    Com tempo, dá pra conciliar tudo. 18 dias parece bom. “Sul da França” é bastante vago e pode significar um território mais amplo do que dá para fazer em uma semana. Se incluir St Tropez ou Côte d’Azur, lime a Costa Amalfitana, que vai ficar sobrando.

Inicialmente quero dizer que desde que descobri seu site(no conexao Paris)sempre dou uma passadinha para olhar suas dicas. Adoro!
Vou para a Croácia, em especial Dubrovnik, em setembro para passar 1 semana. Fora a Carla alguém já esteve lá no verao?

Esqueci-me de dizer – na zona há um centro comercial muito agradável, com váriados locais para refeições rápidas (para além dos restaurantes e bares da própria zona, fora do centro comercial)e um supermercado do EL Corte Inglês (cadeia espanhola) que tem muitas opções para fazer lanches transportáveis.

Se alugarem carro, uma opção, que habitualmente até nem acho muito boa, era ficarem no Parque das Nações. O local é muito bom para crianças (sempre que não estavam a passear por fora) – tem o Pavilhão do Conhecimento, o Oceanário, parque para brincar e correr junto ao rio Tejo, em segurança. Fica perto da Ponte Vasco da Gama, permitindo entrar na auto-estrada para Sul (Évora)e para Norte. Até ao centro histórico são uns 15m, até Belém/Jerónimos (na outra ponta da cidade) uma meia hora (depende da hora e do dia, claro).
Veja estas opções de hotéis nessa zona.
https://www.booking.com/district/pt/lisbon/parque-das-nacoes.pt.html
Bem-vindos.

Ricardo, adoro o seu site há anos, mas nunca comentei antes. Ficava só me divertindo com a troca de mensagens e procurando nelas incentivos para perder a covardia e me jogar no mundo das jornadas pós-filhos pequenos. Eu e meu marido viajávamos muito pela Europa antes das crianças, mas ficamos meio perplexos e estáticos nos primeiros anos, sem saber como iríamos nos virar mundo afora com os dois moleques bagunceiros. Agora decidimos quebrar o encanto. Resolvemos partir para um país que não conhecemos (Portugal), que julgamos ser legal para as crianças e que supomos não requerer uma logística complexa – até o tempo de voo favorece. Nossa idéia é ficar 12 dias baseados em Lisboa, e de lá partir para lugares como Óbidos, Évora, Cintra, Cascais etc. Viagem em ritmo lento, uma test trip para os traquinas. Minha dúvida principal é em que bairro ficar, e, principalmente, se ficar num apart hotel seria uma boa-opção para estar com os meninos, ou se seria melhor ficar num hotel de bom padrão, tipo 4 estrelas. Vc tem como me ajudar? Abraços e parabéns pelo trabalho maravilhoso. Jane

    Agradeço-lhe a deferência mas, no fundo, quem vem de fora, e ainda por cima com os seus conhecimentos, tem uma perpspectiva diferente e credenciada. Afinal eu nunca me alojei em Lisboa como turista, vivendo a 40 Km.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito