Hotéis em Lima pra Sylvia

Miraflores. Foto: Ernesto, o Pato Econômico

O próximo destino da Sylvia é Lima. Claro que, depois que ela voltar, vai ser difícil superar as dicas padrão Sylviatravel™ que ela vai trazer na mala de mão. Mas por enquanto ela está do outro lado do balcão, aceitando de muito bom grado toda dica esperta que a gente puder passar.

A pergunta específica dela é: existe algum hotel com melhor custo x benefício que o Radisson Miraflores? E aproveitando: vocês que já foram, em que bairro recomendam ficar? Miraflores ou San Isidro?

Eu fiz o meu deverzinho de casa e descobri que os trips normalmente ficam em Miraflores. O EduLuz ficou no Miraflores Park. A Carla Portilho ficou no León de Oro. A Lu Malheiros ficou no Bayview. O Arthur ficou no Sol de Oro. A Wanessa Lima, no San Agustín Colonial. E o Ernesto, o Pato Econômico, no Ariosto.

O 36 hours in Lima do New York Times também recomenda Miraflores.

O The Peru Guide tem um bom comparativo entre Miraflores, San Isidro e Barranco.

E você? Já foi a Lima? Onde se hospedou? Onde se hospedaria se voltasse? Conta pra gente!

Foto: Ernesto o Pato.

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


107 comentários

Riq, D. Bóia e demais,
Como eu falei em comentário anterior, vou para Lima em julho (passagem já emitida com milhas). E deu coceira de incluir mais uma cidade na viagem. Pensei em Arequipa – me pareceu mais interessante – OU Trujillo. Agradeceria palpites no roteiro. Fica muito corrido? Gostaria de decidir logo por conta das Fiestas Patrias.

27/07 (qua) – chegada à Lima
28/07 (qui) – Lima – feriado (Fiestas Patrias)
29/07 (sex) – Lima – feriado (Fiestas Patrias)
30/07 (sab)- Lima – Arequipa ou Trujillo
31/07 (dom) – Arequipa ou Trujillo
01/08 (seg) – Arequipa ou Trujillo
02/08 (ter) – Arequipa ou Trujillo – Lima
03/08 (qua) – Lima
04/08 (qui) – Lima – Rio (à noite)
Valeu,

    Lu, eu não conheço nem Arequipa nem Trujillo, mas a primeira pergunta que me ocorreu foi se você já tinha ido ao Lago Titicaca… Puno em si não tem nada demais, é até uma cidadezinha meio feiosa, mas o lago é sensacional… Você teria que voar para Juliaca, a cidade mais próxima, a uns 40 minutos de táxi. E, como você dispõe de uns 3 ou 4 dias, daria para esticar até Copacabana e conhecer o lado boliviano… (Espero não estar complicando a sua decisão, ao invés de ajudar! 😉 )

    Carla,
    Que bom te ver (pelo menos)por aqui! 😉
    Não, você não complicou nada. Estou de olho nessa viagem ao Titicaca, nos moldes da que você fez, mas acho que precisaria de mais tempo.
    Uma amiga deve me acompanhar na viagem, vou colocar a sua sugestão na roda!
    Bjs,

    Lu, se você voar entre Lima e Juliaca não há necessidade de mais tempo, não – com um dia inteiro em Puno e um dia inteiro em Copacabana você faz os passeios no lago. De resto, é só contar com os deslocamentos e uma volta de reconhecimento nas duas cidades, que são bem pequenas e não têm maiores atrativos…

Gostaria de indicação de hotel médio custo, conforto e qualidade no centro de Miraflores. Quais as áreas que são boas para buscar no “hoteis.com”? Grata!

    Olá, Beli! Procure as indicações nos comentários deste post, e depois cheque os valores lá no Hoteis.com. Lá é possível peneirar os resultados e buscar por hotéis apenas em Miraflores também. Veja as opções para refinar sua busca na coluna à esquerda.

    Olá de novo! Pois é, fiz isso, mas o que eu gostei por exemplo é “petit”, mas uma amiga peruana me falou ser quase outro bairro em que pese estar com a busca por Miraflores. Vi no mapa dá uns 2km de distância do Larcomar (seria o Hotel Runco). Confesso também que estou um pouco apreensiva com a questão do Japão, pois o Peru é banhado pelo Oceano Pacífico e hoje no jornal Correio Brasiliense surgiu a notícia de indícios de radioatividade nos EUA… Enfim… Estou pensando. Grata.

Estou para fechar um pacote voando Lan entre 11 e 18 de junho proximo, e os hoteis sujeridos foram: Lima- Bet Western Hacienda Lima Hotel / Cuzco- Casa Andina Koricancha / Aguas Calientes – El Mapi. Alguém tem alguma dica sobre os hotés para me falar?
A época está boa para os passeios?

Junho (feriado)é um bom mês para conhecer somente Lima? Precisa de carro ou táxi é fácil e barato como na Argentina? Há metrô? Clima?

Estou em dúvida quanto a ir Lima, ou Bogotá ou Chile nesse período. Poderiam me ajudar? Grata!!!

well, eu sempre vou a trabalho, entao depende muito, mas ja fiquei no Novotel e Melia em San Isidro, no Sol de Oro, Crowen Plaza, Casa Andina Private em Miraflores. Tem um pessoal que fica no El Tambo, Miraflores, que é mais em conta.
ah, tao terminando, se ja nao terminaram, um Ibis na Av Larco, Miraflores.

eu gosto muito de passar no Vivanda e comprar uns queijinhos para o jantar… aprendi que uma das melhores coisas em Lima é comer. É incrivel como em qualquer restaurante os pratos sao bonitos e gostosos.
Além disso, é sempre bom lembrar que negociar o taxi antes de entrar é lei. uma vez fui de San Isidro a um bairro há uns 10km, preço 70 soles, na volta a San Isidro paguei 5 soles! fiquei em estado de choque! rssss

Riq, D. Bóia e trips,
Acho que essa vai para o perguntódromo: Estarei em Lima dia 28 de julho – quando se comemora a independência do país – e queria saber como fica a cidade. Vazia? Lotada? Alguém já passou essa data lá?

    Lu, estava aqui na ultima Ferias Patrias, a cidade fica vazia de morador e cheia de turista! O comercio abre normal e os pontos turísticos. A cidade fica sem dúvida mais tranquila, sem o transito enlouquecido, mas também há desfiles, shows, festas para grande público que fazem com que algumas ruas e avenidas sejam fechadas. Nada que atrapalhe a curtição da sua viagem, pode ficar tranqüila…

    Manu,
    Muito obrigada!
    Imaginei que seria como você relatou, mas nada como ter a confirmação de quem esteve lá. Farei a reserva do hotel com bastante antecedência!
    A Sylvia avisou lá no twitter que tem um Ibis Miraflores para ser inaugurado a qualquer instante! Já estou de olho nele!
    Abs 🙂

    Oi, Lu, também estava em Lima nas últimas Fiestas Patrias, então algumas coisas que eu gostaria de compartilhar:

    – Este é um feriado de 2 dias: 28 e 29.
    – No domingo antes do dia 28 acontecem uma série de eventos e, em Miraflores, a Wong (rede de supermercados) promove uma bonita parada (interminável) que meio que acaba na Praça Kennedy. O nosso hotel era na praça Kennedy, e chegamos em Lima, cansados, no dia 17 (sábado). Conseguência: o pessoal do desfile estava testando o som. Não sei quantas vezes eu ouvi a introdução da Carmina Burana, tentando dormir 🙁 e o pessoal dizia no microfone, em ALTO e bom som: “moradores da Praça Kennedy, pedimos desculpas pelo incômodo, estamos testando os equipamentos para o desfile de Fiestas Patrias amanhã”. Afe 🙁
    – O desfile foi bonito e contou com a Larissa Riquelme (!) rsrsrs para deleite do meu excelentíssimo.
    – No dia 28 estávamos viajando de Huaraz para Lima, então não vimos muita coisa.
    – No dia 29 estava TUDO fechado, salvo algumas farmácias e supermercados maiores. Tivemos que nos rearranjar com o cronograma (e com a lavagem de roupas, porque o nosso estabelecimento preferido – a lavanderia – estava fechada também. Aliás, as 4 lavanderias que buscamos estavam fechadas).
    – Vale ressaltar que esse é um dos feriados em que mais se viaja dentro do Peru: então tanto em Huaraz (para quem estava começando o feriado antes), quanto em Paracas (para quem estava no meio do feriado), tudo estava bem lotado. Em Paracas, cidade litorânea, os preços de tudo estavam bem inflacionados, mas mesmo assim conseguimos um hotel bem decente, próximo ao mar, para ficarmos 2 noites (e não tínhamos reservas).

    Cristina L,
    Muito obrigada pelo relato! 😀
    A LAN mudou meu vôo e chegarei à Lima dia 27. Ótimo saber como as coisas funcionam!
    Abraço,

    esse feriado é tao feriado, que eles recebem um `13 salario` em julho chamado Gratificacion de Fiestas Patrias! por ai dá pra ter uma ideia de como eles realmente comemoram.

Oi gente, em março vou estar em trânsito em Lima por 11 horas (!) e gostaria de saber o que eu posso fazer nesse período por lá. O aeroporto fica muito longe do centro?
Só confirmando, pra entrar lá é necessário somente RG expedido há menos de 10 anos e em bom estado, correto?
Obrigada.
Bjs

    Olá, Ana! O Comandante aproveita para dar uma dica esperta: se ainda não tiver passaporte, tente tirar até lá! Dá tempo! Assim você ganha carimbos e não fica na mão de balconistas de companhia aérea ou guardinhas da fronteira. 🙂

Olá pessoas !

Enquanto não ganho na Mega Sena da Virada, estou fazendo um pequeno “estudo de viabilidade econômica” para uma viagem Lima-Cuzco-Machu Picchu.

Já andei pesquisando por vários dias e noites aqui no VnV e blogs indicados, já li o básico acredito eu. Mas antes de começar a pesquisar para valer e realizar alguns orçamentos, gostaria da ajuda dos trips mais experientes.
Sei que viagem é um coisa muito pessoal e que os gastos variam de acordo com as preferências de cada um. De qualquer maneira, gostaria de uma estimativa – por alto mesmo, de quanto gastaria.
Achei alguns “orçamentos”, mas alguns defasados – acredito eu, de 2007 por exemplo.

Pretendo fazer uma viagem com minha noiva em Setembro 2011 – ainda com tempo seco mas já fora da altíssima temporada. Iríamos com milhagens, então pelo menos até a chegada até Lima não preocupo-me com os valores, apesar das taxas.

Seriam em torno de 10 dias. Pensei num circuito básico .. 4 dias em Lima (contando um dia da chegada e um dia da volta) + 6 dias Cuzco / Machu Picchu / Vale Sagrado.
Hotéis medianos, nada de hostels ou albergues, mas nada de requinte tb. Nada de trilha inca, mas também longe do Hiram Bingham. Alimentação básica também, aproveitando os baixos custos da comida por lá, nada de extravagâncias.

E então, quanto gastaria em média por pessoa e/ou casal ?
Por alto, uns US$ 2.000 para o casal? Muito mais, muito menos ? Um pouco a mais, um pouco a menos ?

Obrigado desde já !

    Ei Sylvia,
    Obrigado pelo retorno! Eu imaginei que seja um valor bem razoável, dados os custos por lá. É mais para eu poder me programar e começar a economizar desde já hehe.

    Henrique,
    Concordo com a Sylvia,acho que o seu orçamento está ok.
    Alguns comentários só para tentar te ajudar:
    a) As milhas vão levar vocês até Cusco? Se não, o trecho Lima-Cusco pode sair um pouco caro. Quando fui, comprei esse trecho, a parte, por uma agência de viagem peruana. Na época paguei US$ 150 (round trip) mas no site da LAN o trecho sairia a US$ 360.
    b) Procure hotéis que incluam o traslado aeroporto-hotel, tanto em Lima quanto em Cusco. Vale a pena.
    c) Alguns gastos são fixos: o bilhete de trem para Machu Picchu (MP), o ônibus de Aguas Calientes para a entrada de MP e a própria entrada para o parque. Em fevereiro/2009 – e indo de Vistadome, um trem melhorzinho, esses gastos correspoderam a US$ 150. Sem incluir o táxi Cusco-Poroy
    d) A Wanesa , do Cadernos de Viagem, fez Ollantaytambo-Aguas Calientes, na minha opinião, trajeto melhor do que o saindo de Cusco.
    e) Consegui boas tarifas de hotéis no go2peru. Não tão boas quanto a Carla Portilho – mas acho que ela esteve por lá em 2007.
    Boa viagem!

    Sylvia,
    Bem lembrado!
    Na época, a Wanessa me avisou sobre essas reclamações da go2peru no tripadvisor. Como a tarifa anunciada estava muito boa, escrevi para o hotel para confirmar os preços e checar se não haveria outros encargos. Como eles deram ok, acabei fazendo tudo pelo go2peru e não tive problemas. Mas pode ter sido sorte. 😉

    Oi Lu !
    Obrigado pelas dicas.

    Realmente eu não tinha chegado a pesquisar esse valor do trecho aéreo Lima-Cusco. Pelo que andei olhando realmente fica por aí, entre US$ 350 e US$ 450. Na dúvida, melhor já subir minha estimativa para uns US$ 2.500,00 o casal. Li que pode ser uma boa contratar uma agência de viagens local, que consegue melhores condições para essa passagem aérea + hospedagem. Pelo que pude ver ficar semi-empacotado por lá é viável.

    Sobre as dicas que enviou, minha maior dúvida nas minhas pesquisas iniciais tem sido sobre a ida em si para Machu Picchu. Pelas informações que tive, dormir em Águas Calientes não parece ser das melhores experiências pela falta de estrutura por lá. E como eu e minha noiva não somos dos mais aventureiros, passei a pensar nessa alternativa de dormir em Ollaytatambo. Já que sair de Cusco também implica em chegar muito tarde em MP.

    Sobre o go2peru eu tinha lido sobre ele já, não estava sabendo dessas reclamações (ainda não “cheguei” ao Tripadvisor). Mas é bom me certificar junto aos hotéis para não ter maiores problemas.

    Tenho muitos meses ainda pela frente. Tenho que tomar cuidado com minha síndrome do overplanning. Com certeza depois volto aqui ao VnV com outras dúvidas para poderem me ajudar. Mas já deu para esboçar algumas coisas.

    Agradeço desde já.
    Beijos

    Henrique,

    Dê uma olhada nos voos da Taca. Qdo fiz essa viagem fiz Lima-Cuzco-Lima de Taca. Dei uma fuçada rápida agora para janeiro e vi esse trecho de ida e volta por 100 dólares/pessoa já com as taxas.

    Quando fui, ano passado, fiquei uma noite em Ollaytatambo e sai bem cedo para Aguas Calientes. Achei que ficou perfeito e a pousada recomendo muito, chama-se El Albergue (mas não tem nada de Albergue) é confortavel, charmosa e além de tudo fica exatamente ao lado da estação de trem.

    Quanto aos passeios em Cuzco pelas ruínas e pelo Vale Sagrado, contratei um motorista de táxi que nos levou por tudo. Um dia fizemos as ruínas e no outro o Vale Sagrado, aí eles nos deixou em Ollaytatambo e no outro dia qdo chegamos de Machu Pichu ele já estava nos esperando para voltarmos a Cuzco. Por tudo isso ele nos cobrou 140 dolares.

    O Peru é muito bonito e interessante. É uma viagem marcante, não deixe de fazer.

    Oi Nico,

    Valeu demais pela dica da TACA. Dei uma sondada pelo site e os preços estão por aí mesmo, em torno de US$ 120 dólares por pessoa ida e volta no período que pretendo ir! Já diminui um pocado o valor.

    Vou pesquisar sobre a hospedagem em Ollanta, mas tem me parecido a melhor opção mesmo. Ta anotado aqui já.

    Estava chegando nessa conclusão também com relação ao “city tour”. Estou pensando em tentar olhar por lá mesmo algum taxista que faça esse caminho. Todos os city tours pagos que li relatos o povo reclamava da logística (como a Catedral, de onde parte o city tour ser o 2º ponto do passeio, ou mesmo de chegar tarde em alguns locais, com o sol já se pondo e não dando tempo de ver nada direito).Assim ficaria melhor definir alguns pontos das ruínas. Pelas imagens, por exemplo, achei Qenco sem graça. Encontrou algum taxista fácil disposto a fazer isso ?

    Henrique,

    Foi fácil achar um taxista para fazer isso. O dono do hotel foi quem indicou. Pena que perdi o contato desse taxista. Mas acredito que deve haver vários que façam esse tipo de passeio personalizado.

    E no Vale Sagrado um dos lugares que não é tão falado mas que achei impressionante é Moray. Vc já deve ter lido nas suas pesquisas, então sugiro que coloque este local na sua rota.

    Tirei minhas passagens por milhas TAM até Cusco. o trecho corresponde a BSB – Guarulhos – Lima – Cusco. Na volta o trecho vai de Lima – Guarulhos – BSB.
    Aí só tive que comprar a perna de Cusco – Lima, que paguei 100 reais. Estou indo no carnaval 2011

    Oi Gabriela!
    Que ótima notícia vc me deu. Não sei porque diabos eu não pensei em olhar o voo direto de BH para Cuzco !! Realmente, só pago depois Cusco-Lima
    Muda um pouquinho a minha programação que era passar por Lima antes, mas não deixa de ser uma boa economizar.
    Obrigado !

    Henrique,
    Ótima a lembrança da Gabriela.
    De qualquer forma, acho que valeria a pena checar – com uma agência peruana – o preço de um pacote para Machu Picchu saindo de Lima. Eu fiquei com a impressão – talvez errada – de que, para duas pessoas, podia valer a pena.
    Abs,

Para os que vem em Janeiro, estou aqui!!! Vou pro Brasil passar as festas de fim de ano e volto. Venham mesmo que o sol também já está mostrando as caras por aqui e, em janeiro, o céu estará azul e lindo! Pra quem vem em julho, venha preparado para um friozinho. Pequei máxima de 10 graus todos os dias de julho este ano!! rs

obs: não esqueçam que janeiro é uma época de muita (mas muita mesmo) chuva em Macchu Picchu. Venham preparados pra não se decepcionarem! rs

beijos!

    Oi, Manu! Como vai?
    Você ainda está morando em Lima? Vou com algumas amigas para Lima e Cusco em abril de 2013. Gostaria de manter contato para você nos passar dicas. Você tem facebook? Agradeço a atenção. Abraços, Alini.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito