Salzburg e Innsbruck: onde você se hospedou?

Innsbruck

Depois de Viena, Salzburg e Innsbruck são as cidades mais procuradas na Áustria pelos leitores da Bóia.

A barroca Salzburg é muitas vezes descrita como uma pequena Praga. Fica a 1h30 de trem de Munique e a 3 horas de Viena.

Já a tirolesa Innsbruck é visitada por seus picos nevados (e pela flagship store dos cristais Swarovski). Fica a duas horas de Munique, 1h50 de Salzburg, 4h30 de Viena, 3h30 de Zurique, 3h30 de Verona e 5h45 de Veneza.

Você já este em alguma das duas? Onde se hospedou? Pode recomendar? Deixe seu comentário, que depois a gente compila bonitinho. Obrigado!

Atualização:

67 comentários

Em Innsbruck fiquei no Youth Hostel Innsbruck, um albergue num bairro quieto próximo ao centro, mas tem que ir de ônibus.

O albergue foi alojamento olímpico numa das vezes que Innsbruck sediou os jogos de inverno. É bem grande e consequentemente impessoal.

Olá Ricardo, Bóia e pessoal!
Posso fugir um pouco do tema?
Estou indo à Áustria no final de abril e gostaria de saber se é possível nessa época subir às estações de ski. Nao faço questão de esquiar, mas gostaria de ter “contato” com a neve.
Obrigada desde já.

    Olá, Marília! Quanto mais cedo em abril, mais chances de ainda pegar neve.

Em Innsbruck, me hospedei no Hotel Ibis, localizado junto a estação de trem (tem uma entrada para o hotel dentro da estação). É um três estrelas muito bom, próximo aos pontos de interesse da cidade e com bons preços também. Valeu a pena!

Acabo de me hospedar, agora em julho, no hotel Tautermann, em Innsbruck. É um hotel simples, numa rua tranquila do outro lado do rio. Os quartos são simples, com banheiro, um bom chuveiro, TV e telefone. A internet custa 2 Euros por hora. Já o estacionamento é grátis, mas como os carros vão sendo estacionados uns na frente dos outros, de manhã há um manobrista somente para manobrar os carros que ficam trancados.

Dá para ir para a cidade à pé, tranquilamente. O pessoal do hotel ensina o caminho, que vai descendo por ruazinhas e escadarias e logo você já está na ponte. Aí é só atravessar e você já está no centro antigo e também nos vários restaurantes que ficam na beira do rio.

Pontos altos do hotel: o pessoal é extremamente atencioso e o café da manhã é excelente.
Pontos negativos: o hotel não tem elevador (mas de manhã o manobrista pode ajudar a descer as malas) e o preço foi demasiado elevado pelos serviços que oferece.

Aproveitando… estando em Innsbruck, não deixem de visitar a Hofkirche, que tem uma visita guiada muito interessante ao memorial de Maximiliano I, com suas 28 impressionantes estátuas de bronze. Vale a visita!
Também é imperdível ver a vista da cidade lá do alto da montanha. É só pegar um trenzinho que sai de uma estação ali no centro da cidade. O trenzinho vai só até determinado trecho, o resto do percurso é feito de teleférico. Se não me engano são quatro paradas no total e você pode pagar só pelo trecho que quiser fazer, mas vale a ida até o alto. Além disso, o centro histórico com seu telhado dourado, claro!

Riq, Bóias e demias tripulantes,

resolvi copiar um comentário meu sobre hotel em salsburg de outro post:

Hotel Hofwirt

Muito bom!

Simples, mas com quartos novinhos, funcionários atenciosíssimos e prestativos (quarto pronto antes do horário do check in, disponibilidade de café da manhã antes do horário, pra quem vai viajar de madrugada e outras gentilezas…). Localizado em uma rua super fofa e charmosa, praticamente dentro do centro histórico.

Minha mãe e minha irmã ficaram no Elefant e gostaram bastante.

– em salzburg, fiquei no hotel weisse taube, 3 estrelas, antigo e charmoso, no coração do centro antigo. o preço foi ótimo, o café é honesto e a localização excelente.

– em insbruck, fiquei no hotel weisses kreuz, 3 estrelas, também antigo e charmoso, com café honesto e no miolo do centro.

– gostei de ambos, sem luxos mas honestos, limpos, próximos aos restaurantes e pontos turísticos, permitindo conhecer o principal a pé, ambos com excelente atendimento.

Marcos

Em Sazlburg fiquei no IBIS NORD bom custo beneficio, facil acesso. Tem um McDonald muito próximo. Estacionamento gratuito.

    Já fiquei lá, também. Faz um tempinho, quando eu estive lá a avenida que liga ao centro está em obras. O acesso é muito fácil para quem chega de carro, mas para ir ao centro é preciso usar transporte público ou ir de carro.

Em Salzburg, no Ibis Salzburg nord, bom custo beneficio. Em Insbruck Hotel Mondschein, bem localizado, excelente café da manhã, estacionamento grátis, staff muito gentil.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito