Hotel ou pousada com wi-fi grátis: você já se hospedou num?

wifi-gratisEstou com vontade de levar a campanha pró-wifi grátis da Flavia Penido, nossa LadyRasta, para a minha página no Estadão.

E queria aproveitar o viajado público para assuntar em que hotéis ou pousadas, no Brasil e no exterior, você conseguiu navegar grátis, usando seu próprio laptop ou smartphone, recentemente (tipo assim: de um ano para cá).

A idéia não é apenas destacar os hotéis, mas intuir o perfil de estabelecimentos e/ou destinos que já aderiram ao sistema.

Da minha experiência recente, acessei a internet por banda larga grátis em Jericoacoara (Pousada Ibirapuera), Natal (Hotel Manary), Boipeba (Pousada Santa Clara) e Torres (Paradouro Punta Serena). Pelo que tenho visto, em Buenos Aires também o wifi grátis impera, assim como em albergues mundo afora.

Conte onde você tem conseguido navegar de graça, pufavô!

Posts relacionados:

Hotéis não deveriam cobrar wifi: “É como cobrar pela luz”, diz especialista

Adote a campanha “Só fico em hotel com wi-fi grátis” , por Flavia Penido

 

103 comentários

Na cidade de PENEDO, RJ, fiquei em várias pousadas, e em todas o WiFi é grátis.

Na rede Extended Stay, nos Estados Unidos, o WiFi era cobrado (US5.00 a estadia), mas agora é grátis.

Em British Columbia, Canada, fiquei em vários hotéis do interior, sempre com WiFi grátis.

No Canada, todos os hoteis Holiday Inn Express tinham wi-fi grata e cafe da manha incluido na diaria, me parece que e um padrao. Pelo menos nas provincias de Alberta e British Columbia. Alias, wi-fi gratis e cafe incluidos eram pre-requisito para me hospedar, e mesmo nao sendo dessa rede, sempre consegui me hospedar em otimos hoteis assim: Howard Johnson, Ramada, Best Western, Comfort Inn, entre outros menos conhecidos, sempre achados via Trip Advisor na ferramenta de busca. Uma dica: na rede dos chiquesimos hoteis Fairmont vc tem direito a internet ( mas nem sempre wi-fi) de gratis se ficar socio do programa de fidelidade deles e e sem custo!

Há wi-fi de graça no hotel Comfort Inn Times Square, em New York. A velocidade da internet é muito boa e pude conversar com meus familiares normalmente, pelo msn, sem gastar telefone.

Em Punta del este os hostels da rede El viajero da praia brava e de manantiales tem micros na area social e wi fi free. Em Manantiales funcionava ate na beira da piscina e nos quartos proximos ao lobby.
No Hostel Suites Florida de Buenos Aires tambem é assim. Micros e wi fi free no lobby e wi fi free no Bar Fusion que fica no subsolo do hostel e onde é servido o café da manhã.
Punta – Jan.2010
BA’s – Jun/Jul/Out 2010

PS:Consegui acessar wi fi free também na Freddo da Galeria Pacifico e o smartphone reconheceu varias redes abertas em Puerto Madero.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.