Hotel ou pousada com wi-fi grátis: você já se hospedou num?

wifi-gratisEstou com vontade de levar a campanha pró-wifi grátis da Flavia Penido, nossa LadyRasta, para a minha página no Estadão.

E queria aproveitar o viajado público para assuntar em que hotéis ou pousadas, no Brasil e no exterior, você conseguiu navegar grátis, usando seu próprio laptop ou smartphone, recentemente (tipo assim: de um ano para cá).

A idéia não é apenas destacar os hotéis, mas intuir o perfil de estabelecimentos e/ou destinos que já aderiram ao sistema.

Da minha experiência recente, acessei a internet por banda larga grátis em Jericoacoara (Pousada Ibirapuera), Natal (Hotel Manary), Boipeba (Pousada Santa Clara) e Torres (Paradouro Punta Serena). Pelo que tenho visto, em Buenos Aires também o wifi grátis impera, assim como em albergues mundo afora.

Conte onde você tem conseguido navegar de graça, pufavô!

Posts relacionados:

Hotéis não deveriam cobrar wifi: “É como cobrar pela luz”, diz especialista

Adote a campanha “Só fico em hotel com wi-fi grátis” , por Flavia Penido

 

103 comentários

Em Buenos Aires, os 2 apês tinham wi-fi free, pra mim é condição sine qua non. Aliás, a banda larga lá é um avião e mais barata do que nós pagamos por aqui.
Na Sicilia, o Villa Carlotta tinha e o l’Ucciardhome idem.
Em Paraty, na Vivendas não tinha.
Na Pousada do Toque não tinha, mas havia computador comunitário.
Campos de Jordão, o hotel não tinha.

O Apto alugado em BUE tinha Wi-Fi, só que me lembro.

Ibis e Formule 1 tem WI-FI mas cobram… não conta.

A proposito, eu estou procurando apto para alugar aqui em SP mobiliado, como em BUE, por dia e SEMANA, e uma das primeiras perguntas que preciso fazer é se tem INTERNET Incluso.

Alguém já alugou esse tipo de apto em SP para turismo?

🙂

Em Maio fiquei no Holiday Inn Midtown – NY e no Clarion Inn College Park – Washington. Os dois hotéis tinham wi-fi grátis e funcionou super bem. Facilita muito a vida do viajante poder telefonar para o BRasil via skype (com a ajudinha do wi-fi grátis).

Estive esse Fim de semana em Quixadá, cidadezinha no interior do Ceará, em pleno Sertão Central e lá tinha Wi-Fi GRÀTIS!
O ‘hotel’ era em um posto de gasolina, parecia dormitório de caminhoneiro, mas tinha internet.
Fiquei passada!

Na Barra de São Miguel usei wifi gratis no Village Barra Hotel. Em Maceió o Ritz Coralli não me cobrou nada, mas tem que pedir a senha na recepção. Em Fortaleza, o Mercure Meireles não tem wifi nos quartos, so cabinho de rede, mas é de graça. No exterior, em NYC, o Cosmopolitan Hotel Tribecca tem um wifi ultra-super-hiper-mega rapido de graça e na Philadelphia o Alexander Inn também não cobrou nada.

Meus roteiros nao sao nada turisticos, mas… Em Presidente Prudente o hotel Portal d´Oeste tem wifi gratis, em Bauru o hotel Arco. Em Ribeirao Preto o Comfort Hotel oferece internet a cabo gratis, como em Araraquara o Morada do Sol.

Não tenho certeza absoluta, mas acho que o Águas de Bonito, em Bonito (MS), tinha wifi grátis qdo ficamos lá em setembro passado. Na Fazenda San Francisco no Pantanal Sul tb era de graça. O hotel Silvestre em Imbituba (SC) tb tinha wifi free, mas foi um custo pra fazer funcionar no Mac – o sistema tinha uma trava bizarra q o AirPort não reconhecia.

Pousadas em geral tb têm wifi grátis. A Branca de Neve, em São Joaquim (SC), tinha, assim como a que ficamos em Nova Petrópolis e uma em Dourados (MS), ambas q eu esqueci o nome. :red:

Bom, de um ano para cá, também peguei Wi-Fi grátis em Jeri, na pousada Calanda. Aliás, para quem não tinha laptop ou outros apetrechos, o acesso pelo computador da pousada também era grátis. Bem simpática esta parte 🙂

Riq, ficamos em muitos hotéis com wifi grátis. Em SP por exemplo, onde me hospedo no mínimo 1 vez por mês, sempre é de graça. Então concluo que hotéis com perfil executivo oferecem sim. Em geral fico no Golden Tulip ou Meliá ou Transamérica.Já no Rio a dificuldade é maior.

Na Europa, vou fazer uma lista dos hotéis que fiquei no último ano pois não lembro mais. Mas percebo que quanto mais “praiano” menor a possibilidade de ter internet. Rodamos o Algarve inteiro semana passada e nenhum hotel tinha. Resultado: Mc Donalds diariamente. A parte boa é que a senha da internet era a mesma em todos os MCs da região, então estacionávamos o carro e ficávamos online, pq ninguém aguenta Big Mac todos os dias.

p.s. Puxa, fomos os primeiros a lançar a campanha (porém sem selo) e nem fomos citados. Magoei.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito