Jalapão: Comandante sem Bóia dá nisso :-)

Ás no flutuante

Eu sei que eu deveria começar a série do Jalapão estourando belas fotos de cachoeiras, fervedouros, serras ou dunas — mas algo me diz que não é honesto esconder essa pequena seqüência, tirada quadro a quadro pelo Mauro, o divertido guia do nosso grupo na Korubo.

Ás no flutuante

A atividade da segunda manhã do passeio é uma canoagem por 4,8 km no Rio Novo, saindo da prainha do acampamento.

O percurso é de nível iniciante, perfeito para cafés-com-leite como eu. A correnteza nos carrega gentilmente pelo leito do rio; em três trechos, aparecem umas pedrinhas para você pôr no seu currículo de aventureiro radical.

Pois.

Ás no flutuante

Reparem na minha intimidade com o remo. E  na mão esquerda se segurando na borda do caiaque como aquilo fosse um corrimão.

Ás no flutuante

E o pânico?

E atenção! Videocassetada em 3, 2…

Ás no flutuante

Ás no flutuante

E a câmera exclusiva da Record nas Paralimpíadas!

Ás no flutuante

Vocês também estão ouvindo tocar a musiquinha do Titanic?

Ás no flutuante

Ás no flutuante

Ás no flutuante

Quem mandou deixar A Bóia em casa, respondendo pergunta no site?

Canoagem no Rio Novo, Jalapão

Enquanto isso, o resto do grupo…

A viagem ao Jalapão tem o apoio da Korubo e a força da ABETA.

Leia também:

76 comentários

Gostaria de ir agora em março, mas não consigo arrumar companhia pra poder dividir despesa. O lugar é lindo demais só que custa caro. Tenho um amigo que quer, falta arrumar duas pessoas.

Quando estivemos no Jalapão(1999) adorei o lugar e prometi a mim mesma que voltaria mas com um MH 4X4. Não havia acomodações e ficamos numa aldeia de moradores.Imagine agora com guia turístico e mordomias, deve ser o máximo.

Olá Danielle
Estive lá em set/2012 com minha filha caçula (30 anos) e ambos adoramos. É cansativo ( as atrações são muito distantes umas das outras) , muito, mas muito quente durante o dia, á noite dormimos bem , e as mutucas incomodam (quase não picam, não transmitem doenças mas ficam zumbizando nas nossas orelhas quando estamos na beira ou dentro do rio. Leve um bom repelente – recomendo o exposis). O pessoal da Korubo é excelente, o apoio é total, o rango é massa, e fazemos todos os passeios previstos e mais alguns. Eu recomendo muito, o preço é alto, mas vale cada centavo .
O pe´riodo que você vai é otimo pois quase não chove.

Estou querendo ir ao Jalapão em junho e gostaria de saber como foi ficar no acampamento da Korubo, os passeios valeram a pena?

Riq, vc esquecceu do resto do post do Jalapão?? Estou esperando ansioso, pois quero ir para lá.

    Olá, Luiz! O Comandante ainda está na estrada e os posts serão publicados aos poucos. Se tiver uma dúvida específica, é só postar aqui.

    Luiz, funciona assim: a cada etapa da viagem eu subo um post marcado #VnVBrasil para sinalizar o meu caminho; são apenas crônicas ilustradas.

    O campo que está sendo apurado vai virar posts de serviço e um guia estruturado, mas é difícil ter tempo para fazer isso em viagem.

    Por casualidade, porém, tem dois posts do Jalapão em fase de estruturação; devem ser postados ao mesmo tempo. Um falando da região e estratégias para ir e outro descrevendo em pormenores o passeio da Korubo.

    Não deveria demorar muito, mas o furacão de Nova York e o apagão de Manaus não ajudam 😀

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.