Viagens de carro Provence

Leasing de carro na Europa: você fez recentemente? Diga lá!

Próximo a St.-Rémy-de-Provence

Outro dia a Adri Lima perguntou das sobretaxas para devolver carro alugado na Europa, num país diferente do da retirada. Os sites das locadoras que oferecem essa possibilidade normalmente fazem o cálculo e discriminam automaticamente.

Mas eis que a Maria das Graças entrou para lembrar algo de que eu já tinha esquecido: o leasing de carros oferecido pelas montadoras francesas na Europa. Antigamente esse esquema era tido como um grande negócio: você pega um carro novinho de fábrica, rodapelo menos 17 dias e devolve para a montadora revender, pagando preço mais barato que locação.

Por que será que não se fala muito mais nisso? Será por que ficou caro? Ou será por que ninguém mais passa pelo menos 17 dias na estrada?

Quando me interessei pelo esquema, na outra encarnação, havia uma taxa de US$ 200 para devolver o carro em outro país (que é bastante razoável; nas locadoras isso pode chegar a 600 euros, dependendo da distância entre os países). De vez em quando também rolava uma promoção tornando grátis a entrega em outro país durante determinado tempo.

Na época havia até uma agência brasileira especializada em leasing Renault, a Renocar. Agora, procurando na internet, vejo que apenas a Citroën está representada no Brasil, pela TT Operadora. A Peugeot tem um site internacional e o programa da Renault parece ter um site baseado na Austrália.

Estamos atrás de relatos e depoimentos de brasileiros que tenham feito o leasing recentemente (ou ao menos pesquisado dentro de condições reais de viagem).

O que levou você a escolher (ou não) esta modalidade? Como foi na prática? Conta pra gente! Obrigado!

Leia mais:

34 comentários

Ola, Tenho feito viagens de motorhome pela Europa desde 2009 e como me aposento daqui uns 2 anos estou comecando a programar minha graaande viagem, aproximadamente uns 8 meses..
Gostaria de saber se alguem aqui tem informacao sobre leasing de Motorhome na Europa.

    Olá, Angela! Infelizmente não é a nossa especialidade. Temos até um post-fórum, mas acredito que você encontre lugares melhores para se informar na internet, sobretudo se pesquisar em inglês.

    Lembre-se que para ficar mais de 3 meses na Europa você pecisa ter passaporte europeu. Brasileiros só podem ficar 90 dias a cada 180 dias.

    https://www.viajenaviagem.com/2013/10/dicas-viagem-motorhome-rv/

Olá a todos.

Respondendo a pergunta sobre leasing. Sou usuária frequente. A primeira vez muitos anos atrás foi com a Citroen e depois sempre com a Renault. Depois que fecharam o escritório do Brasil, tenho feito com o dos Estados Unidos.
O site é: http://www.renaultusa.com
Tudo muito fácil e simples. Seguro e assistência técnica incluídos.
Quanto maior o período, maior é a vantagem pois após os 17 dias iniciais o preço cai. Em 2013 fiz um contrato de 100 dias e rodei muito.
Na Europa eu considero a melhor opção se a intenção for viajar de carro, claro.

Eu e minha esposa estamos indo em agosto para a Europa e vamos ficar por 90 dias. Como vamos rodar muito resolvemos fazer uma leasing de um veículo Peugeot. Pesquisei no site deles http://www.peugeot-openeurope.com.fr e também pela operadora http://www.peugeotnaeuropa.com.br/. Deu uma diferença a menor alugando diretamente na Peugeot de 753,00 Euros pelo mesmo período. Minha dúvida é: alguém já alugou direto? Teve algum problema?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.