Londres-Liverpool: bate-volta para beatlemaníacos (dica da Jackie)

The Cavern Club, Liverpool

Outro dia a Eloísa Helena perguntou se é factível sacrificar um dia de Londres para dar um pulinho a Liverpool no rastro dos Beatles. A Bóia pesquisou e voltou com a resposta: dá sim, são 2h15 de viagem, saindo da estação London Euston.

Pois passaram uns dias, e a Jackie, que tem o blog Viaje Sim!,trouxe o serviço completo. Tão bom, que não dá pra não transformar em post.

Transcrevo a Jackie:

Peguei o trem as 7h em Euston, chegamos lá pelas 9 h15 em Liverpool.

Comprei as passagens aqui do Brasil mesmo, pela internet, no site TheTrainLine.com. No dia só chegamos mais cedo a Euston e fomos validar o ticket num terminal eletrônico.

Agora, o importante: comprei aqui do Brasil mesmo o passeio da National Trust. Esse é o único que permite que você entre nas casas de Paul e John. Os outros passeios apenas mostram por fora e com certeza entrar nas casas é o melhor. Bom, eu agendei esse passeio na National Trust para a parte da manhã. O passeio sai das Docas; dá pra ir andando da estação de trem até lá. Saímos às 10h, fomos às duas casas, foi um tour maravilhoso. O numero de visitantes é reduzido, não esqueça de comprar antes. Vale a pena mesmo.

Bom, lá pelo meio-dia voltamos às Docas – que são patrimônio da humanidade – e visitamos a Beatles Story, que é uma loja e museu dos Beatles.

Almoçamos e compramos lá mesmo o tour do Magical Mystery Tour, num ônibus amarelo igual ao do álbum e saímos pra ver os pontos ligados a eles na cidade. O passeio roda por toda Liverpool, leva à casa de George, Ringo, Paul e John (apenas por fora), Strawberry Fields, Penny Lane e muitos outros lugares. O guia é bem legal e mostra tb um pouco da cidade, que é mt bonita. O tour deve levar umas duas ou três horas e termina no Cavern Club. Essa empresa faz o passeio no ônibus amarelo grandão e de outros modos, em tours exclusivos — dê uma olhada no site. Talvez indo em 4 pessoas valha a pena comprar um passeio particular. De ônibus eles param em alguns pontos para você descer e em outros só mostram de dentro do ônibus mesmo.

Ficamos a noite por lá no Cavern — rola um Beatles cover — e voltamos andando até a estação pra pegar o trem pra Londres às 22h. Chegamos na cidade pouco depois de meia-noite.

Obrigadíssimo, Jackie!

Pessoal, estarei em Liverpool em maio/12 mas não chegarei a tempo do horário do onibus do Magical Mystery Tour que sai as 14:00. Alguem já utilizou dos Taxis para fazer o tour dos Beatles..Qual é preço que cobram pra 02 pessoas… e vale a pena levam a todos os lugares. Grato..Francisco

Estou planejando ir em 28 abril, é um sábado, que é quando vai ter um show cover dos Beatles no Cavern Club. O show começa as 21h30, mas depois das 23h mais ou menos não tem mais trem que sai de Liverpool para Londres! A única opção sai às 23h30 mas só chega em Londres no dia seguinte às 10h da manhã!! O que faço?

Lindo! Uma pena que as casas não estejam abertas no mês de janeiro. Mas esse post e o site do Ricardo são o máximo. Valeu, comprei o passeio!

sobre o city discovery jah comprei passeios lah e foi tudo ok…. dessa vez comprei lah e no viator.com

tb comprei nacional trust para o dia 26 fevereiro 2012

Também procurei o national trust para o dia 18/02. pena que não há como reservar… vou procurar sobre o City Discovery!

Olá pessoal,

vamos para Londres em fevereiro e meu marido ficou super a fim deste passeio. Ao entrar no National Trust verifiquei que já não há mais vagas para a semana do dia 18/02, quando estaremos lá.
Pesquisando, encontrei este outro site que faz o passeio e tem o tour Magic incluído, mesmo que não dê para entrar nas casas do Paul e John.
Gostaria que vocês me dessem alguma referência desta empresa:

Obrigada.

Olá, Giselle! Não recebemos comentários de leitores que tenham usado os serviços da City Discovery. Uma forma de saber mais sobre a reputação de qualquer empresa é procurar no Google pelo nome dela junto com palavras como “problema”, “reclamação”, etc. Existindo queixas, elas costumam aparecer na busca 😉

Oi Riq. Tudo bem?

Tenho um blog de cinema, mas também sou apaixonada por turismo. Sonho com viagens e, sempre que posso, aproveito para conhecer alguma locação de filme. Inspirada pelas suas dicas, fui a Liverpool e amei! Contei um pouco da minha experiência no blog. Obrigada por inspirar nossos sonhos e aventuras.