Los Roques: vá antes que Chávez não deixe mais você entrar

Los Roques estatizado?

Deu ontem em vários lugares, a partir de uma notícia da Reuters: em pronunciamento por telefone (!) à TV venezuelana, o coronel Hugo Por Qué No Te Callas Chávez anunciou que expropriará as “pousadas ilegais” de Los Roques, que serão subseqüentemente aproveitadas num programa de “turismo popular”.

Chávez alega que o lugar foi “privatizado” pela “burguesia internacional”. Devolver essa jóia ao “povo venezuelano” pega bem nesse momento de campanha para reeleição — mostra que a quimioterapia não afetou o ímpeto do presidente para a implantação do socialismo do século 21. Pa’lante, Comandante!

Não ficou claro como o povo venezuelano caberá nas 60 pousadinhas da ilha, nem como chegará até lá (ainda não se falou em estatização das cias. de teco-tecos, e por mar só se botarem um super ferry-boat). Chávez tampouco disse por que não começou o seu programa de turismo popular estatizando os resorts da Ilha Margarita.

Mas veja pelo lado positivo: você, que até ontem se considerava bem classe média, já foi promovido a Zelite Internacional apenas pela sua vontade de gastar seu rico dinheirinho na Venezuela.

Muitos brasileiros devem ir agora no feriado de 12 de outubro para a ilha — entre eles estão trips de carteirinha (né, Carla? Certo, JB?). Vamos ver o que eles relatam na volta.

Vamos acompanhar os acontecimentos. #oremos

Leia mais:

Todas de Los Roques no Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


64 comentários

Deixa eu entender.O pessoal está bravo pq o presidente de um país quer decidir o que fazer com suas praias.Se ele quer que o povo dele vá pra las roques ele não pode.Aqui nós não queremos mais ninguém em fernando de noronha (só o luciano huck).
Acho o chavez um idiota fanfarrão mas ficarmos bravos pq o ele quer controlar as praias de seu país é estranho pra mim.È burrice dele e tem muito mais coisas pra se preocupar mas estamos parecendo americanos que querem estar a frente dos outros sempre.

A Embratur vai realizar o Salao de Turismo do Mercosul, Porto Alegre, final de março na FIERGS. Será que o Hugo porque no te calas virá para apresentar o case? Acho que aproveitarão o RS para vender Santa Catarina para a Argentina e os hermanos para levar mais brasileiros para lá. Tudo culpa do Rick que excluiu o RS de sua palestra no Salão Brasileiro!!!!!!!

Los roques eh realmente incrivel. Fui para la em 2008 e agora no carnaval 2011. As 2x foram maravilhosas! Espero q nada estrague aquele paraiso!

Deslumbrante!
Quanto tempo ficar? Que destino juntar? Qual melhor época para visitar?
Estou pensando em programar.

    Olá, Elaine! Se há uma época a evitar, seria de outubro a dezembro, pois existe alguma chance de pegar chuva (embora em Los Roques chova bem pouco). O tempo para ficar é o que você “agüentar” de sombra e água fresca. 😉 Você pode ir a Los Roques via Bogotá, sem pernoitar em Caracas (as conexões são convenientes), e de repente esticar por lá a sua viagem.

    Haha “sombra” não é bem palavra…e sim o quanto vc aguentar de SOL. haha Foi difícil acostumar com o sol tão forte, mas a hora que acostumei já não queria mais voltar.rs

Puxa, essa noticia me deixou preocupado. Estou planejando ir pra la ano que vem no feriado do dia do trabalho e já estou vendo a pousada.

Estou considerando a Acquamarina, sera que corro o risco dessa pousada ser afetada nessa historia toda?

A notícia do Correio Braziliense de hoje dá conta de que “iates e lanchas tomados de banqueiros que deixaram o país, ou que trabalhavam para instituições financeiras colocadas sob intervenção do Estado, seguirão pelas “rotas turísticas sociais” que o governo de Caracas pretende finalizar em breve”.
Ou seja, pode ser pior do que imaginamos!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito