Mais um passeio fluvial grátis em Nova York — dica da Marcie

downtown1

Até há pouco, o único passeio fluvial grátis que se podia fazer em Nova York era pegar o Staten Island Ferry — um barco de linha subsidiado pela prefeitura que, durante os 25 minutos de viagem, proporciona vistas lindas de Manhattan e da Estátua da Liberdade.

Pois a Marcie dia desses descobriu mais um barco grátis: o táxi-aquático que leva do Pier 11 (à altura de Wall Street) à loja da Ikea (“o que a Tok & Stok quer ser quando crescer”, nas palavras da Marcie) no Brooklyn.

Uma descoberta tão bacana que a Alexandra Forbes pediu um relato para a Marcie — e publicou lá no Boa Vida. Você precisa ver! A panelinha toda do Twitter já leu — e está cobrando da Marcie a criação de um blog só dela :mrgreen:

Congrats, Marcie!

downtown2

(P.S.: Para quiser abrir a mão, recomendo, em dias quentes, o passeio de circunavegação de Manhattan feito pela Circle Line — custa 34 dólares e vale cada penny.)

74 comentários

Marcie,
Muuuito obrigada!! 😉 🙂 :-p
Ficarei 10 dias na cidade. Estive pensando realmente em alugar um Apartamento, mas não sabia da localização. Perto do Central Park, mais do lado Leste e perto de Midtown(é assim que escreve?) vc acha um bom lugar pra começar a procurar? Desculpe ser tão direta…rsrs…mas não tenho noção de espaço mesmo!

Marcie,
Onde eu consigo suas dicas?rsrsrs… 😉 Vc acabou de ganhar mais uma integrante na torcida do seu futuro blog!

Amei o Post! Vou a NY em novembro (não consegui inscrição no meu curso em Setembro)e aproveito pra perguntar três coisas: eu já olhei a lista do Hugo e gostaria de mais dicas sobre hospedagem e passeios em NY e se existe algum site sobre os shows em cartaz. Confesso que sou marinheira de primeira viagem porque nunca fui sequer aos EUA e não sei nem por onde começar! (Alias já comecei com o Post anterior sobre $$).Thanks again, Y

    Yara, para shows na Broadway, procure em http://www.broadwayoffers.com; eles sempre tem ofertas boas – talvez não toda vez que você abrir, mas com um pouco de paciência e antecedência você consegue descontos incríveis. Outra diga é se inscrever no wwww.PlaybillClib.com.
    Para passeios, se você nunca veio, su sugiro que você comece com o Hop-On/Hop-Off – aquele ônibus double-decker, que faz a ilha inteira e você pode descer onde quiser. Seu bilhete dura 24 horas. Assim, você começa a “entender” a cidade.
    Hospedagem: quanto tempo você ficaria? Dependendo do tempo talvez fosse uma boa idéia alugar um apartamento. Veja o post do Riq sobre aluguéis em NY!

Marcie, não nos conhecemos, mas também estou na torcida para você lançar um blog. Seria tudo de bom ter dicas quentíssimas de NY, assim com o blog da Maryane faz sobre SF.

Eu sou a + suspeita pra falar.. mas a Marcie é minha “pupila”..

Torço muito pra que ela mude de idéia e faça um blog..

Ficar escondidinha não dà..

Sem falar que escreve muitissimo bem..

Blog Jà!!

=)

Marcie, Riq e companhia, não sei se ainda existe. Em 2004, usamos um combo da Circle Line – barco e os ônibus de dois andares. Em 2005, usamos só o ônibus e seus quatro circuitos, se não me engano, que incluía um passeio por Nova York à noite. Todos foram bem legais, ainda mais pelo custo x benefício. Depois, pesquisando, quando voltei, indiquei ao meu primo o combo com helicóptero. Ele gostou muito.

Marcie, não é por falta quórum nem de assunto que o seu blog não sai. Suas dicas são muito preciosas, darling!
E se NY já é um destino atraente por si só, com o seu know-how fica absolutamente irresistível.
Posso começar o abaixo-assinado? Rs…

Fabio, o City-Pass compensa?

    Paula, da outra vez eu nem sabia da existência do CityPass. A princípio parece uma ótima pra você, mas…

    Eu também descobri quase muito tarde que os ingressos para alguns museus (Metropolitan) são “sugeridos”, você pode pagar qualquer valor. E há dias e horários com condições especiais em outros (MoMa grátis nas tardes de 6a-feira).

    Isso significa que o desconto não é necessariamente tão grande quanto é alardeado, uma vez que consideram como referência os preços “cheios” dos ingressos.

    Então, antes de tudo avalie se o que está incluso bate com sua lista de lerês: Empire State, História Natural, Guggenheim, MoMA, Metropolitan e ainda um passeio de barco de 2h.

    Numa primeira ida à cidade acho bem fácil fazer tudo isso, mas considere que você tem pouco tempo – se deixar estas atrações como prioridade, se bobear não vai sobrar tempo pra mais nada.

    Mais detalhes aqui: https://www.citypass.com/city/ny.html

    Mas digamos que, sim, você pretende “cumprir” esta lista… Então o CityPass já vale a pena só por você poder “furar” algumas filas – já é uma imensa vantagem, mesmo que o valor empate.

    No nosso caso, eu NÃO vou pegar o CityPass, porquê:
    . ingresso no Metropolitan é sugerido e podemos pagar menos
    . quero subir no Top of Rock ao invés do Empire State
    . não devemos ir no História Natural
    . vamos tentar ir no MoMA na tarde de 6a-feira, antes do Ballet com a Marcie (meio corrido, vamos ver se dá)
    . quero fazer o passeio de barco sugerido pelo Riq, de 3h

    A Marcie vai levar vocês ao MOMA por metade do preçø do ingresso pq ela é sócia….

    E da última vez que fui a NY o ingresso do Guggenheim era sugerido sexta após 18hs (dei minhas moedinhas…)

    Fabio,thanks. Vou pensar sobre o City Pass. Desisiti da Ellis Island. Vou fazer o passeio de barco ao invés. bjos

Dicas de NY oba!!! Eu adoro NY e me controlo para não ir todas as férias pra lá…nas últimas 3 férias fui 2 vezes.
E nas próximas vou com dicas da Marcie!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito