Malu e Sylvia em Praia do Forte e Itacimirim

Entre agosto e setembro, as duas melhores praias ao norte de Salvador foram visitadas quase simultaneamente por duas trips de carteirinha.

Tivoli Praia do Forte (foto: Malu Esper)
Tivoli Praia do Forte (foto: Malu Esper)

A Malu esteve no Tivoli Praia do Forte (novo nome do Eco Resort da Praia do Forte, que foi comprado por um dos maiores grupos hoteleiros de Portugal). Elogiou bastante a comida e contou uma novidade: agora há shows todas as noites. Veja o relato completo — com fotos, dicas de trânsfers e de como combinar a Praia do Forte com Salvador — no Filigrana, da Majô.

Pousada Jambo, Itacimirim (foto: Mario Lemos)
Pousada Jambo, Itacimirim (foto: Mario Lemos)

Já a Sylvia foi checar a praia da região que oferece a melhor relação custo x pé-na-areia — Itacimirim, 5 km ao sul. Por ter pego um feriadão no meio da viagem, a Sylvia acabou testando as duas melhores pousadas do pedaço: a Pousada da Espera (a preferida da Eunice) e a Pousada Jambo (a preferida da Adriane Lima). Veredicto: “O legal da Pousada da Espera é o praião pros dois lados da baía, sem bares e barracas; o gramado que emenda com a areia; o café da manhã num deck à beira-mar; as piscinas naturais sempre vazias na frente; o serviço de restaurante até as 22h. O que  falta: wifi, mobilia na varanda, o ar condicionado não é split, rede e cadeira confortável no apê. O legal da Jambo : wifi grátis em toda a pousada ,apês amplos com boa mobilia, tv tela plana, varanda com mesa, cadeiras e rede, piscinas naturais na frente. Mas o muro baixo que separa a pousada da praia coloca um limite, faz com que a gente goste mais de estar na Espera. (Os bares à direita  na praia lotam nos fins de semana, mas não incomodam os hóspedes). A atenção e o serviço em ambas foi`perfeito”.

Vá lá no Filigrana e veja fotos dessas duas pousadas — e também dos encontros (gastronômicos!) da Sylvia com a Eunice, a Adri e o Caetano.

Malu, Sylvia e Majô: obrigadíssimo, meninas!

241 comentários

Olá Ricardo Freire, Sylvia, Eunice, Mario Lemos, Nivia, Nathalie…
Obrigada pelo carinho, pelas lindas fotos, e pela avaliação sincera e espontanea que fezeram da Pousada Jambo. Estamos a cada dia, trabalhando em nome dos nossos clientes e da nossa própria imagem, e isto envolve o nosso trabalho de preservação do meio ambiente, absorção de mão de obra local, melhora constante do nosso serviço, criação de ambientes aconchegantes, para continuar merecendo aprovação.
Abraço.
Iolanda
P.s. não se trata de auto elogio ou promoção, mas de uma forma de agradecer.

Nesse janeiro de 2010 ficamos uma semana na Pousada da Espera.
Optamos pelo quarto básico, abaixo do padrão, digo, standard; pois pelo site a diferença seria só o ar-condicionado, que não nos interessava.
O tamanho do quarto é ótimo, mas não tem forro no teto! É sujeirinha na cama o tempo todo! Tudo bem, alegria de turista não se abate facilmente.
Só que depois vieram as lagartixas, saguis e por fim um morceguinho…
O horário do café da manhã (8:00) poderia ser mais cedo, facilita a vida dos que tem crianças. E, é verão, o sol chega cedo!
Outro porém é não oferecerem toalha de praia.
Mas nada disso nos impediria de repetir a dose!
A comida é boa e os funcionarios são gentis.
A praia é excelente, pegamos lua cheia, as piscinas que se formam são uma diversão! Peixinhos coloridos, lesmas, caranguejos! O clima é ótimo!
Querendo um jantar mais requintando a Praia do Forte está próxima (5km).

Sempre que pode( chaque fois que je peux), vem discansar na POUSADA JAMBO em Itacimirim.
A conhece faz muito anos e sempre teve otimo atendimento.

Gosto da musique leve e portanto bem daqui, gosto da tranquilidade da praia, principalemente na hora de dormir,com o barulho e brilho das ondas,hummmm….

Aqui, voce esquece o mondo e sua agitason e voce se recompor.
A paredesinha que divide a Pousada da Praia e muito aconchegante na hora de um drink e o gato da casa adore o calor da suas pedras, um ponto de encontro.

Recomando este cantinho numa noite de luar,o ventinho na folhas dos coqueiros e inesquecivel.E com certeza, a melhore opcao para namorar e voltar sempre.
Nathalie

RIQ, retornei daquela viagem de aniversários dos 70 anos do meu pai. Fomos para o Iberostar Praia do Forte, por 5 noites.

Final de novembro-início de dezembro, tempo perfeito, sol, sem nuvens, calor, pouca gente.

Não conhecia a Praia do Forte e fiquei positivamente surpreso com a vila, que é muito bem organizada e limpa, um exemplo que deveria ser seguido Brasil afora. Para quem gosta, muitas, muitas lojas legais com boas roupas, acessórios, artesanatos e joias, além de alguns bares e restaurantes interessantes. Achei as praias bem limpas também.

O Iberostar é o típico resortão nível superior, localizado a uns 10 minutos de carro da vila (20 reais cada trecho de táxi).

Quartos e banheiros espaçosos, cama confortável, sacada grande, bem equipados, mas despojados.

Muito boa área de lazer, com ótimas piscinas, quadras de esportes, campos de futebol e golfe, boate, teatro, vários bares e restaurantes.

O hotel não consegue manter o mesmo nível de serviços em todas as áreas. Tem problemas de alguns aspectos e excelência em outros.

Ponto baixo está em alhuns serviços na parte de hospedagem, com check-in demorado e burocrático, demora para atender a pedidos de manutenção no quarto e incapacidade de resolver alguns problemas.

Aliás, o hotel tem baixa capacidade de resolução de conflitos. Um exemplo irritante aconteceu em um dos jantares. Fizemos reserva para 6 pessoas, mas o hotel registrou apenas 4. Ao chegarmos ao restaurante, a mesa estava preparada para apenas 4 pessoas. Fomos submetidos a uma longa espera e a uma sucessão de “empurra com a barriga” que nos deixou revoltados. Sabes qual era o problema? O pessoal do restaurante, antes de nos acomodar, queria mesmo descobrir quem era o culpado por registrar 4 e não 6! Só se deram conta do ridículo quando eu perguntei ao maitre ironicamente se eles não tinham mais 2 pratos, 2 copos, 2 facas…

No mais, os garçons em alguns momentos são confusos, pois esquecem pedidos.

Porém, o ponto alto está na alimentação. A comida é surpreedentemente boa para um hotel gigante como Iberostar. E o pessoal que atende é muito simpático e atencioso, mas com limitações, como referi.

O sistema de reservar jantares nos restaurantes especializados (francês, baiano, frutos do mar, oriental) é muito bom porque permite que se preparem para atender bem. Assim, embora haja uma multidão de hóspedes, apenas uma minoria janta nesses locais diferenciados, que conseguem, assim, trabalhar como pequenos restaurantes.

Mas mesmo nos restaurante gerais, com bufezões, a comida é muito boa.

A equipe de entretenimento também é super simpática e animada na medida certa (não incomoda quem só quer “jiboiar”, como dizemos aqui no RS).

Ah, e o SPA é sensacional!

No geral, o hotel é muito bom. Precisaria apenas dar uma sintonia fina no atendimento, mas não sei se isso é possível num mega resort.

Sinceramente, acho que o resort não é um lugar legal na alta temprada não. Além de lotado, deve haver uma piora sensível na qualidade dos serviços, que na baixa temporada já têm alguns problemas.

O Iberostar é, na minha opinião, uma excelente opção para a baixa temporada.

Estive na Praia do Forte na semana passada.
Fiquei no Hotel Iberostar Bahia.
Estou em “XÒK” rsss o lugar é P E R F E I T O
Não sou tão viajada, mas nunca vi tanta variedade de comida e o atendimento é nota 1000
Recomendo muuuuuitiiiisimo.
Qualquer dúvida, escrevam-me.
Gi

Pessoal!
Vou fazer aniver de casamento, tenho filhas gêmeas de 02 anos e conseguimos uma folga de 04 dias. Quen praia maravilhosa vcs sugerem?
Bjs a todos e obrigada

    Faltou dizer de onde vocês saem… e se querem pousada ou resort.

    Pousada com piscina, sem toboágua, em praia deserta e calminha, https://www.borapira.com.br . 110 km de Maceió.

    Resort pequeno e charmoso, com parque aquático anexo (informe-se sobre dias de abertura), https://www.arraialresort.com.br . Vôo a Porto Seguro.

    Praia maravilhosa e calminha, resort um pouco antiquado, http://www.serrambiresort.com.br . 12 km de Porto de Galinhas, 70 km de Recife.

    Praia calma, resort ótimo e caro, http://www.ecoresort.com.br – Praia do Forte, 55 km do aeroporto de Salvador.

    Praia maravilhosa e azul-turquesa, resort modesto, sistema all-inclusive, http://www.miramarmaragogiresort , 125 km de Recife ou Maceió.

    Praia calma na maré baixa, e com um rio perto para as outras ocasiões, Itacimirim. Veja as pousadas citadas no post.

Valeu people, as coisas estão mais esclarecidas.
Vou ficar na Praia do Forte mesmo que era meus destino inicial e não dá pra fugir de muvuca…com aulas de pós-graduação aos sábados só posso viajar nos feriados! Mas muvuca pode ser divertido também!
Aos poucos vou vendo tudo e já vi que posso contar com vocês 🙂

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito