NY: como assistir a um culto gospel… no Brooklyn

Participar de um culto gospel é um dos programões mais bacanas de Manhattan. Mas se você se sente meio intruso nas igrejas do Harlem, saiba que será muito bem recebido… no Brooklyn! Aos domingos, o culto na Brooklyn Tabernacle é uma ótima alternativa, e tem filas menores. Ainda dá para combinar com um passeio a Williamsburg, com a travessia da Brooklyn Bridge, ou – ok, vocês venceram – com uma sessãozinha de compras.

O passo-a-passo sobre como chegar é da leitora Deia Oliveira. As tripulantes Yara e a Maria Célia também assistiram o culto na Brooklyn Tabernacle e adoraram. Siga as dicas:

A Brooklyn Tabernacle tem 3 horários de culto no domingo: 9h, 12h e 13h.

Chego sempre uns 30 minutos antes para conseguir sentar com tranquilidade. Já vai estar cheio, mas ainda se encontra bons lugares. A dica de ficar perto da porta é importante, caso você queira ficar apenas para a parte do louvor.

Já fui em culto com o coral cantando, e outro com um conjunto de integrantes do coral. Não sei dizer qual foi mais bonito. É realmente emocionante.


View Brooklyn Tabernacle in a larger map

As estações mais próximas são a Jay St. (metrôs A, C, F, N, R), Borough Hall (metrôs 2, 3, 4, 5) e Hoyt St (metrôs 2, 3).
O mais fácil é pegar os metrôs A, C ou F até a Jay St. Saindo na Jay Street, já é a própria rua do templo. Vá no Google Maps, coloque o endereço do templo (17 Smith Street, Brooklyn, NY 11201) e ficará mais fácil para você se localizar. No site deles você encontra mais algumas informações.

Há outros dias de culto, mas os principais (com louvorzão) são os de domingo mesmo.

Aproveite que já está no Brooklyn, caminhe pela Fulton Street, E se tiver ânimo dê um pulinho na Target ali perto. O roteiro que mais gosto de fazer é:

No domingo pela manhã, atravesse a Brooklyn Bridge (cerca de 40 min.), caminhe até o Brooklyn Bridge Park e tire algumas fotos de Manhattan. Se estiver ainda animada para caminhar, vá andando até a Igreja (cerca de 2 km), ou pegue o metrô A/C na High St. e desça na próxima estação (Jay St.).

Conforme o horário que você começou o passeio, assista o culto das 9h, das 11h ou das 13h.

Na saída, não deixe de caminhar pela Fulton St., que possui diversas lojas, muitas vezes com o preço mais convidativo que Manhattan. Tem também várias lanchonetes para almoçar (inclusive um Shake Shack com menos fila) ou o Dallas BBQ (na Livingston St.).

Depois você pode voltar ou pegar o metrô até a estação Atlantic Av. e passar no Dekalb Market, inaugurado em 2017. É um grande food hall com vendedores bacanas, entre eles a primeira filial da Katz Delicatessen, famosíssima por seu sanduíche de pastrami. O Dekalb Market fica no subsolo do mall City Point, onde você pode fazer compras em lojas como a descolada Flying Tiger, Target e a Century 21, queridinha dos brasileiros.

Se quiser assistir ao culto de 15h, pode fazer as compras antes. É só vestir sua fantasia de turista cara de pau, e chegar ao culto carregada de sacolas. Eles estão acostumados a receber turistas, e sempre fui muito bem recepcionada. Com ou sem sacolas…

Se você gosta de um bom louvor, não deixe de fazer esse passeio.

Brooklyn Tabernacle
  • Endereço: 17 Smith Street
  • Horário:
    • dom: 9h, 11h e 13h
  • Site oficial

Dekalb Market
  • Endereço: 445 Albee Square West
  • Horário:
    • dom-5ª: 7h-22h
    • 6ª e sáb: 7h-0h
  • Site oficial

City Point
  • Endereço: 445 Albee Square West
  • Horário: abre diariamente 9h-21h
    • veja horários de cada loja aqui
  • Site oficial

Obrigada, Deia!

 

 

Leia também:

48 comentários

Obrigada pela dica. Guino culto das 11:00, cheguei meia hora antes e peguei um bom lugar. Ótima pregação e coral muito empolgante, com uma banda ao vivo. Fui muito bem recebida, não há distinção entre turistas e praticantes. Inclusive há aviso em português sobre o culto.

Olá boa tarde! Adorei seu relato. Eu, meu marido e nosso bebê iremos em maio para NY e gostaríamos de ir a algum culto na cidade e então li seu post e me animei mais ainda. Porém só tenho receio do bairro que algumas pessoas faltam ser perigoso. O que achou?
Obrigada e Deus abençoe.

Irei no primeiro findi de fevereiro 2018 🙂 Muitíssimo obrigada por essa dica. Irei sem maquiagem porque as lágrimas certamente vão lavar tudo, já tô vendo!

Vamos amanhã. Depois conto como foi.

    Seguimos as dicas do site. Foi perfeito. O culto maravilhoso, a Palavra maravilhosa. Ate ganhamos um chaveiro de “visitante de primeira vez”. Todos foram super simpaticos.

    Ah eh! O site da Igreja mostra os cultos as 9h,11h e 13.Chegamos um pouco atrasadas no culto das 11h, mas as pessoas nos trataram bem mesmo assim.

Estamos aqui para assistir ao culto Gospel pela indicação do Viaje na Viagem, e queria informar que os horários dos cultos aos domingos são:
9hs- 11:00 – 13:00, diferente do que está informado, ok!? Abs

Após ler estes comentários me sinto tentada a experimentar mais uma vez, pois a minha primeira experiência em participar de um culto gospel (no Harlem) foi extremamente desagradável e fomos grosseiramente tratados. Foi péssimo. Vamos experimentar o Brooklyn Tabernacle.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.